Autor |
Mensagem |
Kaah_lol Veterano |
# set/12
E ai, galera, o que vcs acham? Já vi diversos guitarristas tocando com set de captadores com single no braço e humbucker na ponte... Eu curto demais o som dos singles no braço (como curto um som meio agudo) e curto sons de captadores humbucker com agudos legais (tipo o Symour Duncan JB, Alnico II pro, etc)... Queria colocar, na minha guita, um Phat Cat no braço e um JB na ponte.... Recentemente, também, a Fender criou a Jazzmaster Blacktop (um sonho de consumo) com um captador Jazzmaster P90 no braço e um Humbucker na ponte. Um som incrível ( pra mim, que sou fã do som da Jazzmaster e acho que ela combina com um som mais progressivo rs, algo mais pesado, que é o que toco)... Eu acho legal essa coisa de singles no braço e humbuckers na ponte... Mas quero saber: Qual a opinião de vcs sobre Singles (p90 ou p94) no braço e humbucker na ponte? (e aproveitando, será que seria legal botar na minha guita? kk)
Abraços
|
renatocaster Moderador
|
# set/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Kaah_lol
P-94 é humbucker em forma de P-90, não é single. EDIT: Não, é exatamente o contrário. É P-90 em formato de humbucker.
E o P-90, embora seja single na sua essência, não soa exatamente como esses singles "comuns" que a gente vê por aí. Tem que ver isso também.
Outra coisa, o captador da Jazzmaster não é P-90. É um "single-coil Jazzmaster", apenas tem a "cara" de P-90, mas não é.
|
Kaah_lol Veterano |
# set/12 · Editado por: Kaah_lol
· votar
renatocaster
"P-94 é humbucker em forma de P-90, não é single." Por isso mesmo eu coloquei "(OU P90/ P94)", pq sei que P90 não é single.
"E o P-90, embora seja single na sua essência, não soa exatamente como esses singles "comuns" que a gente vê por aí." Também conheço a diferença dos singles pra P90. Os sons são audivelmente diferentes.
E o Captador Jazzmaster, pra ser bem específico, é JM-90. Não é nem Single, nem P90... Na real, é como um P90 >> http://curtisnovak.com/pickups/jm-90.shtml
Desculpe a falta de clareza na descrição do tópico...
Aah, e o captador P94 é um P90 na forma de Humbucker, não é um Humbucker no formato de P90. Edit: Como, por exemplo, o Seymour Duncan Phat Cat e o Gibson P-94.
|
renatocaster Moderador
|
# set/12
· votar
Kaah_lol
Aah, e o captador P94 é um P90 na forma de Humbucker, não é um Humbucker no formato de P90.
Sim, sim, está certo. Troquei as bolas aqui, hehehe.
E o Captador Jazzmaster pode ser single, mas, convenhamos. Se vc tocou em jazzmaster's, pode ver que o som não é o mesmo.
Não é o mesmo porque a guitarra em si tem uma construção diferente da strato que usa o single "pequeno", por exemplo. Porque a estrutura é de single, diferente do P-90. Resumindo: Esse single de Jazzmaster não tem o mesmo som do P-90. Foi isso que eu quis dizer.
Abs
|
renatocaster Moderador
|
# set/12
· votar
Qual é a guitarra?
|
Kaah_lol Veterano |
# set/12
· votar
renatocaster
"Sim, sim, está certo. Troquei as bolas aqui, hehehe." kkkkk tranquilo kkk
"Não é o mesmo porque a guitarra em si tem uma construção diferente da strato que usa o single "pequeno", por exemplo. Porque a estrutura é de single, diferente do P-90. Resumindo: Esse single de Jazzmaster não tem o mesmo som do P-90. Foi isso que eu quis dizer." ta certo.. Concordo contigo kkkk
Eu to com uma Squier Jaguar Vintage Modified...
Abraço
|