Retrastejamento em guitarra barata - Vale a pena?

    Autor Mensagem
    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12


    Galera ja usei a busca e não achei nada parecido
    É o seguinte, tenho uma tagima 735 s, custou por volta de 500 reais
    Ja fiz uma retifica a um tempo (120 reais - facada) e agora os trastes estão gastos e super achatados, as cordas estão trastejando demais.
    Como aqui na minha cidade tudo é caro, presumo que um retrastejamento não saia por menos de 250 reais.
    Estou com esse dilema...
    Vale a pena gastar esse dinheiro nela ou juntar pra comprar uma guitarra melhor?
    Sem discução de qual guitarra pegar etc etc etc
    So quero saber a opinião de vocês quanto ao retrastejamento em guitarra barata
    Valeu galera.

    Curly
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rafael_paiva_r

    possivelmente a sua guitarra aguenta pelo menos mais umas duas retíficas. O luthier mede a altura do trastes com um paquímetro digital e vê se dá para fazer mais uma retífica.

    Agora, de fato é um serviço caro, até porque é muito trabalhoso, O pior é que poucos dão conta de fazer um serviço bem feito. Lembrando que um braço novo, licenciado Fender chega aqui por uns 400 reais, impostos inclusos.

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mas esse braço é com trastes já e tudo?

    Curly
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rafael_paiva_r

    Sim:
    http://www.aampselectricguitarstore.com/mighty_mite/neck_index.html

    Mas sua guitarra deve aguentar mais uma ou mais retíficas, o luthier usa uma lima especial que restaura o formato arrendondado traste e a guitarra fica ótima, não vejo necessidade de trocar esse braço nem de retrastejar. Troque uma idéia com o Bertola no tópico de Luthieria

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Valeu pelas dicas

    Drinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rafael_paiva_r

    você tem certeza que esse traste não dá mais retífica? Confere isso ai... troca de traste é caro, pra trocar traste melhor vender ela e comprar uma nova...

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cara eles estão bem baixos, mas deve dar sim
    só tenho que trocar de luthier, porque o ultimo que fez a retifica deixou eles todos achatados...

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Só um pitaco:

    Já que tá afim de trocar os trastes por que não tenta retificar você mesmo antes? Se não rolar você já ia trocar mesmo :-)

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Só completando:

    Outro dia vi na internet um vídeo do Gustavo Guerra retificando os trastes de uma guitarra usando pedra de amolar faca. Isso mesmo! Peguei um sofredora aqui em casa que tenho pra essas experiências mórbidas e não é que funciona?!?!

    Segue o link do vídeo caso queira experimentar:



    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Já que tá afim de trocar os trastes por que não tenta retificar você mesmo antes? Se não rolar você já ia trocar mesmo :-)

    Néh?!

    sidguitar1
    Veterano
    # set/12
    · votar


    LeandroP concordo totalmente, ja q ta dando como perdido os traste o negocio e o rafael_paiva_r dar uma olhada no video do gg e mandar ver na retifica, no minimo vai estar aprende algo, e ainda corre o risco de conseguir retificar e usar mais um tempo a guita,fica a dica pro pessoal nao usar cordas velhas, a economia na corda acaba saindo caro pq e o principal motivo desses desniveis absurdos,abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rafael_paiva_r
    presumo que um retrastejamento não saia por menos de 250 reais.
    Faz a cotação, ué!!! E leva a guitar em outros luthiers pra ver se cabe ou não a retífica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retrastejamento em guitarra barata - Vale a pena?