Qual o nome desse negocio que o cara ta usando no dedo para tocar?

    Autor Mensagem
    Gianew
    Veterano
    # set/12


    Vejam no dedo 3 dele:

    http://www.youtube.com/watch?v=sUVrrqYxgBA

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    slide
    eventualmente chamado bootleneck.

    pode ser um tubinho de vidro, de acrilico ou de metal.
    muito usado em blues.

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Comprar um da dunlop não vale hein rsrs
    O negocio é fazer um em casa
    To querendo fazer um de inox, será que fica bom?

    Gianew
    Veterano
    # set/12
    · votar


    E como se faz um desse?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gianew: E como se faz um desse?

    Na boa, é mais fácil e rápido comprar. Não custa caro.

    Ainda, você pode usar vidros de remédio (por exemplo) pra fazer o mesmo efeito.

    Abs

    Ticho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Acho que é mais fácil comprar um slide numa loja de instrumentos musicais mesmo

    Gianew
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Na boa, é mais fácil e rápido comprar. Não custa caro.

    Eu achei caro,nao pago mais que 5 reais nisso nao,alguem tem uma dica para fazer?

    LeandroP
    Moderador
    # set/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Gianew

    Pegue uma garrafa onde o seu dedo entre com facilidade pelo gargalo. Não pode ser apertado e também não pode ser muito folgado. Corte este gargalo com aproximadamente 6cm de comprimento.

    Este vídeo ensina como cortar:
    http://www.youtube.com/watch?v=wlnOFwuo6CA

    Este usa um método parecido:
    http://www.youtube.com/watch?v=2GqaW0PVHPA

    Só que fica com arestas cortantes o pedaço que você cortou, sendo necessário arredondar os cantos pra você não se machucar depois.

    Você pode utilizar um cano de metal e cortá-lo com uma serra, e aí você tem um slide de metal. De qualquer maneira precisa lixar o local onde cortou pra não deixar canto-vivo (canto com aresta cortante), senão você pode se machucar.

    Se você não quer correr o risco, vale a pena comprar um slide na loja.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gianew: Eu achei caro,nao pago mais que 5 reais nisso nao

    Putz... Você acha R$15,00 reais ou um Dunlop por 18,00 caro?

    alguem tem uma dica para fazer?

    Só minha dica custa R$5,00, hehe

    Boa sorte!

    _____________________

    LeandroP

    Eu já dei a dica dos vidros de remédio...

    senão você pode se machucar.

    O que pode custar alguns slides! hehe

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    O negócio é usar como slide um vidro de remédio Gadernal, para fazer um slide bem "louco"! o/

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    renatocaster

    Mas esse slide só vende com receita médica °.°

    renatocaster
    Moderador
    # set/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    LeandroP

    Mas esse slide só vende com receita médica °.°

    :'(

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    e agradecer minha resposta completa em 5 minutos nada

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    renatocaster
    LeandroP
    kiki

    Como tenho insônia, uso algumas vezes tomo Passiflorine drágeas. O vidro com 20 capsulas dá um slide perfeito, só que o remédio custa mais de R$5,00.

    :)

    renatocaster
    Moderador
    # set/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    kiki

    e agradecer minha resposta completa em 5 minutos nada

    Ih, isso já aconteceu muito comigo. Às vezes a primeira resposta já mata o tópico, mas o cara caga e anda para o post.

    MauricioBahia

    O vidro com 20 capsulas dá um slide perfeito, só que o remédio custa mais de R$5,00.

    Caríssimo, hehehehe :)

    ______________________________________________________

    Pessoal, dica importante! Não pode ser vidro de remédio genérico, tem que ser o original! Se não o slide vai soar genérico também, só lamento!

    :P

    leo2505
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Uma vez fiz um slide com uma garrafa de vinho... e a dica que posso dar é a seguinte (para quem quer fazer com bottleneck de vidro)


    -Pegue uma garrafa de vidro, que tenha um bom diâmetro e altura.

    -Consiga 1 barbante, 1 serrinha de cortar cano, um pouco de Álcool líquido, 1 esqueiro ou caixa de fósforo e uma tesoura sem ponta (kkk)

    -Pegue a serrinha e serre em volta da parte onde ficará o barbante, não precisa ser muito, apenas que dê uma rasgadinha e que o barbante "se acomode" no local.

    -Corte um pedaço do barbante que dê o suficiente para enrolar 1 única vez em volta do gargalo e molhe no alcool.

    -Enrole no gargalo, e taque fogo... fazendo isso aquela parte vai ficar mais "dura" que o resto do vidro.

    -Dê uma batida com o fundo da garrafa inclinado no chão mesmo (mas de leve) que vai soltar facilmente a garrafa do gargalo.

    Fazendo uma comparação, é como se fosse cortar uma folha A4 de régua hehehe

    Aprendi esse "truque" com a minha vó kkkkkkk
    Hoje não sei onde está esse slide que eu fabriquei, mas hoje em dia tenho um de metal da dunlop hehe


    Obs: Não deve ficar rebarba, mas se ficar passe uma lixa fina para garantir que não vá se cortar.

    Curly
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nenhum desses métodos citados funciona bem para cortar o gargarlo. Para cortar o corpo da garrafa até rola mas o gargalo não dá certo. A melhor maneira é a seguinte, arrume uma garrafa de vinho com o gargalo bem reto e leve em um vidraceiro para cortar o gargalo e fazer um acabamento. Talvez ele nem cobre nada por isso ou muito pouco. Mexer com álcool e quebrar vidro não boa coisa para quem precisa dos seus dedos... =/

    leo2505
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nenhum desses métodos citados funciona bem para cortar o gargarlo. Para cortar o corpo da garrafa até rola mas o gargalo não dá certo.


    Se eu fiz e deu certo, então expliquem essa ateus! hahahaha

    Curly
    Veterano
    # set/12
    · votar


    leo2505

    Não funciona não. E pense que a maioria dos usuários aqui tem menos de 12 anos, alguém pode se machucar.

    leo2505
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Curly
    leo2505

    Não funciona não. E pense que a maioria dos usuários aqui tem menos de 12 anos, alguém pode se machucar.



    Não há perigo, mencionei tesoura sem ponta hahahaha

    Mas brincadeiras à parte, em todo caso, quando fiz o meu slide tb não manjava mto, meu tio que me ajudou. Se caso alguém for fazer e tiver um pouco de receio, peça ajuda a algum responsável.

    Geração passada brincava de lasca lenha e nasceram saudáveis, o que é uma garrafa de vidro hehehe

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # set/12
    · votar


    69$ por um pedaço de vidro...

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    kami_hiey_bakura

    69$ por um pedaço de vidro...

    Depende...Se for um cara que sabe realmente tocar com slide e usa muito, vale a pena o investimento. E 69,00 são dois jogos de corda da Elixir, por exemplo. Se for olhar por esse lado, vamos pensar: "Porra, 69,00 por uma dúzia de aço enrolado?"

    Ou seja, não existe nada "baratinho" pra guitarra não, cara. É um hobby caro tocar essa coisa, hehehe.

    Gianew
    Veterano
    # out/12
    · votar


    renatocaster

    Paguei 10 conto na minah correia,nao foi tao caro nao,mas peguei a mais barata tambem..

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ha um tempo atras passou na cultura um documentário sobre blues, vi um tiozinho com um violão fazendo slide com uma navalha... achei foda e tentei fazer com chave de fenda uheuehue,,.. mas não toco igual o tiozinho então ficou um lixo.
    procurei o vídeo mas não achei .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o nome desse negocio que o cara ta usando no dedo para tocar?