Autor |
Mensagem |
Gianew Veterano |
# set/12
Vejam no dedo 3 dele:
http://www.youtube.com/watch?v=sUVrrqYxgBA
|
kiki Moderador |
# set/12
· votar
slide eventualmente chamado bootleneck.
pode ser um tubinho de vidro, de acrilico ou de metal. muito usado em blues.
|
rafael_paiva_r Veterano |
# set/12
· votar
Comprar um da dunlop não vale hein rsrs O negocio é fazer um em casa To querendo fazer um de inox, será que fica bom?
|
Gianew Veterano |
# set/12
· votar
E como se faz um desse?
|
MauricioBahia Moderador |
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Gianew: E como se faz um desse?
Na boa, é mais fácil e rápido comprar. Não custa caro.
Ainda, você pode usar vidros de remédio (por exemplo) pra fazer o mesmo efeito.
Abs
|
Ticho Veterano |
# set/12
· votar
Acho que é mais fácil comprar um slide numa loja de instrumentos musicais mesmo
|
Gianew Veterano |
# set/12
· votar
Na boa, é mais fácil e rápido comprar. Não custa caro.
Eu achei caro,nao pago mais que 5 reais nisso nao,alguem tem uma dica para fazer?
|
LeandroP Moderador |
# set/12 · Editado por: LeandroP
· votar
Gianew
Pegue uma garrafa onde o seu dedo entre com facilidade pelo gargalo. Não pode ser apertado e também não pode ser muito folgado. Corte este gargalo com aproximadamente 6cm de comprimento.
Este vídeo ensina como cortar: http://www.youtube.com/watch?v=wlnOFwuo6CA
Este usa um método parecido: http://www.youtube.com/watch?v=2GqaW0PVHPA
Só que fica com arestas cortantes o pedaço que você cortou, sendo necessário arredondar os cantos pra você não se machucar depois.
Você pode utilizar um cano de metal e cortá-lo com uma serra, e aí você tem um slide de metal. De qualquer maneira precisa lixar o local onde cortou pra não deixar canto-vivo (canto com aresta cortante), senão você pode se machucar.
Se você não quer correr o risco, vale a pena comprar um slide na loja.
|
· votar
Gianew: Eu achei caro,nao pago mais que 5 reais nisso nao
Putz... Você acha R$15,00 reais ou um Dunlop por 18,00 caro?
alguem tem uma dica para fazer?
Só minha dica custa R$5,00, hehe
Boa sorte!
O que pode custar alguns slides! hehe
Abs
|
renatocaster Moderador
 |
# set/12
· votar
O negócio é usar como slide um vidro de remédio Gadernal, para fazer um slide bem "louco"! o/
|
LeandroP Moderador |
# set/12
· votar
renatocaster
Mas esse slide só vende com receita médica °.°
|
renatocaster Moderador
 |
# set/12 · Editado por: renatocaster
· votar
LeandroP
Mas esse slide só vende com receita médica °.°
:'(
|
kiki Moderador |
# set/12
· votar
e agradecer minha resposta completa em 5 minutos nada
|
· votar
renatocaster LeandroP kiki
Como tenho insônia, uso algumas vezes tomo Passiflorine drágeas. O vidro com 20 capsulas dá um slide perfeito, só que o remédio custa mais de R$5,00.
:)
|
renatocaster Moderador
 |
# set/12 · Editado por: renatocaster
· votar
kiki
e agradecer minha resposta completa em 5 minutos nada
Ih, isso já aconteceu muito comigo. Às vezes a primeira resposta já mata o tópico, mas o cara caga e anda para o post.
MauricioBahia
O vidro com 20 capsulas dá um slide perfeito, só que o remédio custa mais de R$5,00.
Caríssimo, hehehehe :)
leo2505 Veterano |
# set/12
· votar
Uma vez fiz um slide com uma garrafa de vinho... e a dica que posso dar é a seguinte (para quem quer fazer com bottleneck de vidro)
-Pegue uma garrafa de vidro, que tenha um bom diâmetro e altura.
-Consiga 1 barbante, 1 serrinha de cortar cano, um pouco de Álcool líquido, 1 esqueiro ou caixa de fósforo e uma tesoura sem ponta (kkk)
-Pegue a serrinha e serre em volta da parte onde ficará o barbante, não precisa ser muito, apenas que dê uma rasgadinha e que o barbante "se acomode" no local.
-Corte um pedaço do barbante que dê o suficiente para enrolar 1 única vez em volta do gargalo e molhe no alcool.
-Enrole no gargalo, e taque fogo... fazendo isso aquela parte vai ficar mais "dura" que o resto do vidro.
-Dê uma batida com o fundo da garrafa inclinado no chão mesmo (mas de leve) que vai soltar facilmente a garrafa do gargalo.
Fazendo uma comparação, é como se fosse cortar uma folha A4 de régua hehehe
Aprendi esse "truque" com a minha vó kkkkkkk Hoje não sei onde está esse slide que eu fabriquei, mas hoje em dia tenho um de metal da dunlop hehe
Obs: Não deve ficar rebarba, mas se ficar passe uma lixa fina para garantir que não vá se cortar.
|
Curly Veterano |
# set/12
· votar
Nenhum desses métodos citados funciona bem para cortar o gargarlo. Para cortar o corpo da garrafa até rola mas o gargalo não dá certo. A melhor maneira é a seguinte, arrume uma garrafa de vinho com o gargalo bem reto e leve em um vidraceiro para cortar o gargalo e fazer um acabamento. Talvez ele nem cobre nada por isso ou muito pouco. Mexer com álcool e quebrar vidro não boa coisa para quem precisa dos seus dedos... =/
|
leo2505 Veterano |
# set/12
· votar
Nenhum desses métodos citados funciona bem para cortar o gargarlo. Para cortar o corpo da garrafa até rola mas o gargalo não dá certo.
Se eu fiz e deu certo, então expliquem essa ateus! hahahaha
|
Curly Veterano |
# set/12
· votar
leo2505
Não funciona não. E pense que a maioria dos usuários aqui tem menos de 12 anos, alguém pode se machucar.
|
leo2505 Veterano |
# set/12
· votar
Curly leo2505
Não funciona não. E pense que a maioria dos usuários aqui tem menos de 12 anos, alguém pode se machucar.
Não há perigo, mencionei tesoura sem ponta hahahaha
Mas brincadeiras à parte, em todo caso, quando fiz o meu slide tb não manjava mto, meu tio que me ajudou. Se caso alguém for fazer e tiver um pouco de receio, peça ajuda a algum responsável.
Geração passada brincava de lasca lenha e nasceram saudáveis, o que é uma garrafa de vidro hehehe
|
kami_hiey_bakura Veterano |
# set/12
· votar
69$ por um pedaço de vidro...
|
renatocaster Moderador
 |
# set/12
· votar
kami_hiey_bakura
69$ por um pedaço de vidro...
Depende...Se for um cara que sabe realmente tocar com slide e usa muito, vale a pena o investimento. E 69,00 são dois jogos de corda da Elixir, por exemplo. Se for olhar por esse lado, vamos pensar: "Porra, 69,00 por uma dúzia de aço enrolado?"
Ou seja, não existe nada "baratinho" pra guitarra não, cara. É um hobby caro tocar essa coisa, hehehe.
|
Gianew Veterano |
# out/12
· votar
renatocaster
Paguei 10 conto na minah correia,nao foi tao caro nao,mas peguei a mais barata tambem..
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# out/12
· votar
Ha um tempo atras passou na cultura um documentário sobre blues, vi um tiozinho com um violão fazendo slide com uma navalha... achei foda e tentei fazer com chave de fenda uheuehue,,.. mas não toco igual o tiozinho então ficou um lixo. procurei o vídeo mas não achei .
|