Improviso utilizando 3 dedos Quais as consequencias?

    Autor Mensagem
    GustavoDavi
    Veterano
    # set/12 · Editado por: GustavoDavi


    Olá Pessoal, peguei um vício um tanto quanto estranho, não sei se é comun, não conheço nenhum guitarrista que utilize ou que tenha o mesmo...

    ...quando executo um improvisado, o que tenho me dedicado totalmente no ultimos mêses, eu noto que utilizo somente os dedos 1, 2 e 3, o dedo 4 fica encolhido!

    Eu utilizo uma mistura de pentatônica menor com modo Jônio, ou seja, somente a digitação, mas em vários tons. Fico variando e criando novas possibilidades, somente com isso, depois pretendo fazer novas misturas e conseguir novas possibilidades harmônicas, mas...

    ...Será que no futuro eu posso me prejudicar por causa disso? Ou será que posso chamar isso de uma caracteristica???

    Lembrando que é somente nos improvisados, em solos comuns eu consigo utilizar o dedo 4 normalmente, mas mesmo assim, porque improviso muito, acho que improviso mais do que toco a música propriamente dita...

    Agradeço desde já!!!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GustavoDavi
    Vamos usar a logica, se muita gente sofre para pegar velocidade om 4 dedos, o que você acha que vai fazer com três? seus solos provavelmente serão mais lentos, e com aquela sensação de faltar alguma coisa, tente fazer exercícios usando o 4° dedo, você verá que vai lhe ajudar muito, inclusive eu era assim, ai comecei a fazer os exercícios mais certinho, ai melhorei muito XD

    Vida longa e prospera.

    GustavoDavi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mensonstratosx
    Hum, então cara...

    Eu sinto isso também, sempre falta alguma coisa, sempre eu coloco a culpa no meu equipo!! ashuashuashua...

    ...bom, já que vc passou por este tipo de experiencia, quais os exercícios vc me recomenda pra arrumar isso?

    Agradeço desde já!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    GustavoDavi

    Cara, nada impede que alguém toque bem com 1 ou 2 ou 3 dedos... Mas pense bem, se você tem um QUARTO dedo para facilitar o seu trabalho porque não utiliza-lo?

    Independente de velocidade, ou qualquer outra coisa, você esta se colocando um limite na sua execução desnecessariamente. Não há vantagens, somente prejuízos, e se não há vantagens então deve corrigir.

    Corrigir isso é fácil...muito exercício, devagar, forçando o uso dele. Não se preocupe em ser veloz, apenas em fazer o mindinho trabalhar e ficar livre e solto como os outros dedos.

    O mindinho é preguiçoso mesmo, cara, a maioria dos guitarristas tem ou tiveram problema com ele. Bota o danado prá trabalhar.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Cara, nada impede que alguém toque bem com 1 ou 2 ou 3 dedos... Mas pense bem, se você tem um QUARTO dedo para facilitar o seu trabalho porque não utiliza-lo?

    Independente de velocidade, ou qualquer outra coisa, você esta se colocando um limite na sua execução desnecessariamente. Não há vantagens, somente prejuízos, e se não há vantagens então deve corrigir.



    Obrigado por complementar minha fala

    GustavoDavi
    qualquer do tipo 1234 cara, até as escalas dos modos gregos com os dedos corretos, é simples, comece devagar e depois pegue a manha XD

    GustavoDavi
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Blz cara, acabei de estourar a corda B, mas td bem, vo aproveitar pra treinar um salto de G pra E, aproveitar também as cordas mais graves pra fazer os exercícios, sempre eu preciso de muita força na Mizona, claro, agora vo trabalhar o dedinho, bixo preguiçoso da poxa!!!

    Mensonstratosx
    Blz então, cê acha que se eu der uma variada do tipo 1324, 4231, etc...

    ...vai ficar mais fera e trabalhar mais a cordenação?

    Vo aproveitar e ver umas aulas relacionadas a sincronismo!!!

    PS: Vou ter que trabalhar tudo novamente, tipo pra deixar um improvisado com um ar mais musical, mais harmonioso!!! mas tudo bem, se cheguei até aqui por que parar agora?

    Vlw, Agradeço desde já!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GustavoDavi
    você vai desenvolver o individualismo dos dedos, a independência, e até para fazer seus improvisos mais tarde, vai poder criar coisas um pouco diferentes do comum hehe, abraços, Deus te abençoe

    Vida longa e prospera

    Gianew
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu estou com outro problema que acho pior ainda,nao uso mais o dedo 3,só o dedo 4,parece mentira mas é verdade...

    Mensonstratosx
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gianew
    a receita é a mesma, fica com Deus

    Vida longa e prospera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso utilizando 3 dedos Quais as consequencias?