Improviso utilizando Modos Menores sobre Cm estático - Alex Saquete

    Autor Mensagem
    Alex Saquete
    Veterano
    # abr/16


    Video novo no canal e com participação do Pedrinho (meu filho). kkkkk...
    Improviso sobre Cm usando os modos menores. Basicamente utilizei o dórico, mas em algumas passadas utilizei b2 (Frígio) e b6 (Eólio).

    Espero que curtam galera!!
    Quem curtir não deixe de compartilhar e dar seu like pra dar aquela força!!
    Confiram também minha Page se possível.
    https://www.facebook.com/alexsaquetepage/?fref=ts

    Abraço e sucesso a todos!


    Beelzeboss
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Alex Saquete
    Bom demais mano ! Usar essas bases estáticas é bom pra estudar modos e entender realmente o que são e a sensação da nota que caracteriza, justamente o que a galera dos shapes se perde !

    Sem palavras, parabéns !

    Abração

    Alex Saquete
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Obrigado meu amigo!!

    a sensação da nota que caracteriza, justamente o que a galera dos shapes se perde

    Realmente! A galera acaba não cria o clima de cada modo justamente por se prender aos shapes, sem dar enfase ou até mesmo nem conhecer seus intervalos característicos.

    jnninho
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    sonzeira cara, o timbre ficou bem gordao, me lembrou um pouco timbre de les paul

    qew
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Realmente! A galera acaba não cria o clima de cada modo justamente por se prender aos shapes, sem dar enfase ou até mesmo nem conhecer seus intervalos característicos.


    Queria muito ter memória pra conseguir lembrar todas essas informações na hora de solar, mal consigo lembrar os shapes da pentatonica.

    Sonzera, Alex Saquete. Parabéns.

    Alex Saquete
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Vlw galera!!

    Queria muito ter memória pra conseguir lembrar todas essas informações na hora de solar, mal consigo lembrar os shapes da pentatonica.

    O certo é começar estudando cada modo separado, na prática e também na teoria. Depois você começa a misturar, ver a diferença que cada intervalo característico gerá e etc...
    Estudando com calma tudo fica automatizado e não precisa nem pensar na hora de tocar, só sentir a musica e deixar que o ouvido te guie.
    Vlw amigão!
    Abraço.

    Beelzeboss
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    qew
    Além de estudar cada modo separadamente, pra você assimilar melhor ainda é só associa-los a alguns estilos que a sonoridade logo vem na mente. Se tiver a chance de estudar cara eu recomendo muito, te da algumas possibilidades bem interessantes !

    Faço as palavras do Alex Saquete as minhas kk

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso utilizando Modos Menores sobre Cm estático - Alex Saquete