Scott Henderson - Suhr, "Crunch-Chorus" e boa música!

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# set/12 · Editado por: Leomju


Pessoal
De vez em quando me pego ouvindo esse cara...

Há de se notar que ele é desses músicos que soam soberbos em "Power Trio", ao menos pra mim.
Nessa ocasião, Scott utiliza de uma mistura de crunch e chorus para embalar sua levada inconfundível.
Coisa linda de ouvir e ver, esse vídeo!

Curiosidade e ponto positivo para o timbre do amp Suhr (isso mesmo, não é um Marshall 59 viu!) em dupla com um gabinete, esse sim Marshall.

Desculpa pelo tópico atípico, mas gosto de postar sempre um som que acredito somar conhecimento a todos, e espero que este seja um deles.



Um grande abraço!

MMI
Veterano
# set/12
· votar


Leomju

O S. Henderson é um mago dos timbres, dos caras que mais me impressionam nesse quesito.

Os amps Suhr são fenomenais, os que experimentei me impressionaram muito, especialmente para strato é dos melhores que já vi. Aliás, as guitarras também são excelentes. O equipamento do S. Henderson é invejável, muito bom, ele não é bobo não. Tenho a honra de ter uma guitarra que foi dele... hehehehe

Leomju
Veterano
# set/12 · Editado por: Leomju
· votar


MMI
Então MMI, em algum momento o som dele me remete a Robin Trower, outras vezes me parece Jeff Beck. Acho que é uma espécie de mistura dessas duas lendas, formando uma nova... hehe.
Ah sim, que legal o lance da guitarra hein, é uma strato?
Logo, não é só ele que não é bobo, você também não é... hahaha.

Observou o merchandising da Xotic no vídeo?
Engraçado que creio que ele não é endorsse da marca ao que parece no "PEDALBOARD" dele só tem um, o RC Booster.

Sobre o AMPLIFICADOR, é Signature dele! Muito legal!

steel_guitar
Veterano
# set/12
· votar


marcando!

MMI
Veterano
# set/12
· votar


Leomju

É esta guitarra aqui. Só que troquei o cap da ponte. kkkkkk

Marthin87
Veterano
# set/12
· votar


MMI
Que da hora, cara!
Por Coincidência, a Guitar Player desde mês tem uma matéria com Scott Henderson.

MMI
Veterano
# set/12
· votar


Marthin87

O cara é muito bom, né? Altos sons...
Vou ver essa Guitar Player, não costumo comprar já há algum tempo.
Valeu

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


Henderson, Tribal Tech...melhor banda de fusion do mundo! o/

Recomendo o album "Dog Party" para audição, para quem não conhece muito a obra desse grande mestre.

Ahn, vc curte improvisar? Está aí, uma bela referência de improviso!

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


Muito legal! O timbre lembra Robin Trower mesmo.

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


MMI
Caraca, como perdi esse tópico, guitarra espetacular!

Marthin87
ôpa, opa, vou ter dar uma ida às bancas, embora eu esteja muito crítico da GP, ela está muito cheia de propagandas!

MMI
O cara é muito bom, né? Altos sons...
Vou ver essa Guitar Player, não costumo comprar já há algum tempo.

A muito tempo escuto, mas está num patamar tão absoluto pra mim, que não tem como ser uma inspiração, se eu disser isso estarei ultrajando a música... hehe
Me diz aí, vi noutro tópico que você disse que não gosta muito da Expomusic... fiquei curioso.

renatocaster
Valeu pela presença Renatão!

Led Zé
Sim. Acho que tem um Fuzz aí. E de vez em quando tem a sensibilidade de Beck. É muito bom!

MMI
Veterano
# set/12
· votar


Leomju

Nas primeiras ExpoMusic, a gente ia lá, experimentava guitarra, violões, efeitos, equipamentos, encontrava músicos, batia papo, interagia... Hoje massificou muito, tem muito pouca coisa que se pode botar a mão, o pouco que se pode mexer tem uma fila enorme de moleques. Os músicos acabam se blindando, acabam ficando mais isolados ou então aglomera gente ao redor que nem dá para chegar perto. Pior ainda, os guitarristas tem a péssima mania de querer parecer com um Shrek que passou 5 anos sem cortar o cabelo. Bando de macho feio lá! É chato, parece pedante, mas virou uma feira terceiro-mundista onde os instrumentos medianos ficam numa redoma de vidro e um monte de moleque em volta tirando foto, na maioria instrumentos asiáticos.

Ano passado eu fui lá. Cara, tinha uns moleques tocando nos estandes que pelamor... Primeiro, eu acho que pode ser rockeiro, mas no momento que o sujeito vai representar uma marca e se apresentar para tanta gente, poxa, coloca uma roupa legal, ajeita a juba e ensaia para tocar direito. Neguinho vai lá, parece um mendigo maltrapilho que dá medo de pegar piolho se chegar perto e pior ainda, toca errado.

Sei lá, posso estar sendo meio intolerante... Mas as duas última vezes que fui lá, peguei fila, paguei estacionamento e foi muito ruim, não valeu a pena para mim. Um ou outro se salva, consegui bater um papo com o Helio Delmiro, ouvi uns caras bons bem de longe (foi o que deu), mas achei o evento muito mediano na maioria. Talvez eu esteja ficando velho e meio ranzinza para isso, talvez eu esteja frequentando demais as Guitar Center e Samash que nem lá eu me empolgo muito, mas lá eles dão a possibilidade de pegar, tocar, experimentar e se divertir mais. Esse ano, na loja do Rudy Pensa eu me deliciei muito com os instrumentos, acessórios e bate papo que me dá vontade de ir lá de novo, mas é uma experiência fora do padrão nacional.

Desculpe para quem foi e curtiu. É só minha opinião e cada um se diverte como bem entender. Fica a dica para quem vai lá, especialmente para quem vai tocar, que vá lá e faça direito que é uma boa chance de se sobressair porque muita gente não faz com capricho, avacalha muito. E este ano não estarei por aqui, estou indo para a terra de Hendrix, nem se eu quisesse conseguiria (o que pode ser um problema para o CD). Sem polêmica, só disse porque fui questionado. hehehehe

Abç

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


MMI
Feliz é você amigo MMI, que tem bons polos musicais para frequentar.
Então, a respeito do que disse, acho que é uma coisa de experiência mesmo.
Estive em uma loja esses dias e havia um grupo grande de adolescentes em volta de um stande do Seiji.
Olhei os instrumentos (chineses), achei bonito o acabamento, mas o que acontece é que o papo da gurizada, realmente é meio cruel, além de que a grande maioria dos garotos que a gente conversa pensa que é o Steve Morse.
Então você fala algo bem específico e surge os jargões pavorosos da vida.
Esses dias peguei um MXR Carbon Copy pra testar e um menino que tava olhando uma Memphis ao lado, me disse:
- Esses pedalzinho é uma bosta, o fera mesmo é o "TÍMI Féctor, O melhor delay do mundo"
Não dava pra eu argumentar com ele sobre a degradação do sinal nos analógicos, no emprego diferenciado, no gosto pessoal, nada disso. Decidi ficar quietinho e respondi: "Tem razão, um dia compro um daqueles".
E não demorou pra eu ver uma gurizada olhando os instrumentos em conta e fazendo comparações cheias de propriedades sobre equipamentos que custam o quádruplo e que nunca viram a olho nu.

Mas faz parte. Quando eu era adolescente, eu era mais "curioso" do que "entendido"... encontrava um cara com mais experiência e sugava tudo humildemente, aprendendo mesmo.

Hoje a internet passa a ilusão de que o jovem internauta já testou e conhece todos os equipamentos do mundo!
Isso é até certo ponto prejudicial.

Tem mágicas que não se passa sem se tocar, sentir.
Sabe que esses dias me senti confortável com o timbre simples e gostoso de um SD-1 de um amigo?
Me voltou na mente o meu amarelinho, que vendi a muito tempo, deu uma saudade danada pois estava me soando tão bonito o timbre e tão familiar, que naquela hora tava mais redondinho pra mim que o TS 808 que tenho agora, e pensei: Porque me desfiz desse bichinho, o segredo tá todo aqui nesses médios... hehehe.

A simplicidade resolve um monte de equações.

Desculpe a desvirtuada e o post longo, não sei também se me fiz entender.

Valeu!

MMI
Veterano
# set/12
· votar


Leomju

Entendi sim...

Voltando ao assunto, nada como um cara como o Scott Henderson para mostrar que quando junta talento, conhecimento e um excelente equipamento, o cara faz uma tremenda diferença.

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Leomju
De muito bom gosto, cara!
;)

Leomju
Veterano
# set/12 · Editado por: Leomju
· votar


MMI
Então, interessante o set dele hein! Um dia chego lá... hehe!
A princípio achei que essa guita tinha um roller nut de metal, a lá Jeff Beck, mas depois conferi que não. É uma tradicional strato Suhr.

Keith.Scott
Valeu pela visita, um abraço!

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


Leomju

Estou procurando mais coisas fusion para ouvir e o Scott é sempre uma ótima pedida... o/

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


clebergf
Então, acho ele ideal pra se ouvir...
A técnica dele tem uma levada de ritmo constante, nunca soa melancólico e repetitivo. Acho realmente um som inovador de idéias...

Valeu!

flavio guitar
Veterano
# set/12
· votar


OPa que bom um tópico a respeito de Scoth Henderson ...

A galera curte muito estes virtuosos, que solam sem nenhuma pausa na velocidade da luz ... e infelizmente músicos extremamente coerentes, criativos não se ouve falar muito ...

Este Scoth Henderson é um Bixo ... o maluco detona mesmo ...

Pra quem conhecer o trabalho dele ouçam o CD Vital Tech Tones ... neste CD o Scoth toca ao lado de Victor Wooten e Stivie Smith ... manos ... o bicho pega bonito ... os caras despirocam geral ...

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


flavio guitar
Valeu Flávio e obrigado pela dica pro pessoal, mas tem metaleiro que vai ficar de cara com seu comentário.

Valeu mesmo!

Leomju
Veterano
# set/12 · Editado por: Leomju
· votar


Atualizando, o cara é brutão com as Pentas!
É um mestre!



Ele é instrutor do GIT!

filipe.barcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: filipe.barcelos
· votar


Leomju
Muito bom teu tópico!

Como o colega já disse acima o trabalho dele com o VTT é incrível e para mim os dois albuns que o VTT lançou são os melhores que eu já ouvi na minha vida, o timbre e a qualidade da gravação deles a quase 15 anos atrás é realmente surpreendente, o Henderson, Wooten e Smith são lendas da música que a gente tem o prazer de prestigiar ;)
Pena que não tem vídeo desse projeto.

Abs!

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


filipe.barcelos
o Vital Tech Tones realmente foi um marco discreto!
Poderíamos dar uma vasculhada pra ver se alguém tem vídeo desse projeto.
Alguém tem que ter, esses dias procurei nop Youtube e não encontrei nada... uma pena mesmo!

Keith.Scott
Veterano
# set/12
· votar


Leomju
Boa Léo!!!
Saca só a concepção musical do cara! Demais né!
Valew, rapaiz!!! Muito bom!

tomcykman
Veterano
# set/12
· votar


Leomju
QUE SONZEIRA ABSURDA!! animal ele, sem mais!

abraço

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


Keith.Scott
Ôpa... De uma escala simples se tira muito, depende da genialidade de cada um!

tomcykman
Valeu Tom... pela visita aqui.

Buja
Veterano
# set/12
· votar


Leomju
Ahhh esse cara saiu na guitar player deste mes. Muito bom o cara, conhece de musica e equipamentos como ninguem. Fiquei de cara quando ele disse que caixa de amp no chao produz mais graves que a caixa com rodinhas. Coisa que dificilmente alguem perceberia a menos que tivesse muitos e muitos anos de guita nas costas. Eu mesmo passaria minha vida inteira tocando guitarra e nao perceberia este detalhe.

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


Buja
Opaaa... notícia quente... vou dar uma lida na Guitar Player, deve ter algum comentário sobre equipo do Scott. Sobre o detalhe dos graves, o ouvido desses caras, são mais apurados que os nossos! Hehe.
Valeu pela presença amigão!

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


puts esse cara é tenso! a strato dele tem umas notas q nao tem na minha!
sonzeira mesmo! timbre muito bom! vou brincar aqui com um chorus e drive (olha a influencia...rs)
to q nem criança q ve o popeye virar uma lata de espinafre, arregaçar o brutus, e ja sai gritando pra mae q quer espinafre!

paulosergio
Veterano
# out/12
· votar


Puxa! Assisti um show do Scott Henderson em São Paulo mais ou menos em 1992 nas primeiras filas. Coisa de louco. Não tem como enjoar. E eu gostava muito dele quando tocava com o Chick Corea.

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back
a strato dele tem umas notas q nao tem na minha!
Não vem com essa conversinha, to sabendo que vc é um "Humbuckerníaco"!
Porque não vira strateiro? Simplificar a vida...
"Declaro aberta a Campanha contra as pontes micro e captadores sem vida que não fazem hummmmmmm..."

paulosergio
Época boa hein Paulo... gosto de músicos simples, que não se ampara somente nos efeitos.
Scott impressiona pelos recursos naturais que possui.
Como o ALF disse: A strato dele tem mais notas... hehe!
Valeu pela participação!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Scott Henderson - Suhr, "Crunch-Chorus" e boa música!