Depois de uma tempo de aula,agora sozinho.

    Autor Mensagem
    Pages
    Veterano
    # set/12


    Tive aula de guitarra por 1 anos e meio,mas recentemente meu professor veio a falecer :(, e não to bem emocionalmente para pegar um professor novo,vocês acham que vale a pena eu seguir sozinho daqui em diante?

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # set/12
    · votar


    estou a um ano seguindo sozinho também,e estou indo bem ate mais é claro você precisa ter uma boa disciplina


    back in black

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    To sem professor a 6 meses , o negócio é o animo pra aprender sozinho , tem que ter disciplina e treinar pelo menos umas duas vezes por semana . coisa que não faço

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Pages

    não to bem emocionalmente para pegar um professor novo

    Cara, ou vc espera pra se recuperar emocionalmente para começar com um outro professor, ou vc começa a estudar sozinho. Não tem muito o que pensar, vc só tem essas duas alternativas, se quer continuar estudando e aprendendo.

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guitarluiz
    bem isso mesmo cara

    sempre que to desanimado para tocar eu assisto o AC/DC LIVE AT DOMINNGTON esse sim me inspira a ficar dias treinando.

    Marthin87
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pages
    Meus pais não sabiam tocar nada mas sempre ajudavam como podiam. Parei de tocar por um tempo mas meu pai mostrava interesse em saber como eu estava na música, não aceitei a ajuda dele para comprar equipamento por orgulho de ser independente.
    Hoje, sem eles, voltei a tocar, minha motivação, manter as boas lembranças.
    Faça por você, faça por ele.
    Pegue o material que ele aplicava e revisite as lições, os exercícios, licks e paterns mal feitos. Aproveite o que já foi investido.
    Ele merece, você consegue!
    Abraço.

    leomanji
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pages
    cara eu toco a um ano e meio, e nunca tive professor, só pesqisando na internet, hj em dia ja to improvisando cara, vc q escolhe se vc qer aprender, o important é o qerer cara, é como o Marthins87 disse:
    Pegue o material que ele aplicava e revisite as lições, os exercícios, licks e paterns mal feitos. Aproveite o que já foi investido.
    Ele merece, você consegue!


    Drinho
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    manter as boas lembranças.

    a sacada tá aí.... hoje também não tenho mais o meu mas as boas lembranças vencem qualquer coisa....

    Tive aula de guitarra por 1 anos e meio,mas recentemente meu professor veio a falecer

    Porra cara que zica da peste isso hein velho, a questão é que geralmente quando encontramos bons mestres eles se tornam além de professores grandes amigos, além de ter aprendendido a tocar guitarra, alias aprendido não porque a gente nunca aprende tudo, mas que independente é algo que amo agradeço muito o fato da guitarra e a música terem me dado grandes amigos, esse poder de união é fantástico.... então fica meus sentimentos a você que perdeu um amigo acima de tudo....

    com relação a seu aprendizado é dificil dizer, acredito no seguinte, quando seu conhecimento é muito pequeno ou quase zero é muito dificil estudar por conta própria pois tudo que se lê soa grego então você demoraria meses pra aprender algo que com um professor demoraria poucas aulas.....

    agora quando você já sabe situar certos elementos, conceito de intervalos, campos harmonicos, escalas.... ai você pode continuar sozinho sem passar tanto perreio pois já possui as ferramentas necessárias pra compreender de forma mais simples os novos assuntos....

    só não esqueça que por um outro lado paralelo a esse da teoria musical (se você tem a intenção de ter um conhecimento completo) existe a parte de leitura.... alturas, figuras, valores, compassos e etc.... que pra quem é leigo é uma salada total....

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    guitarluiz
    bem isso mesmo cara

    sempre que to desanimado para tocar eu assisto o AC/DC LIVE AT DOMINNGTON esse sim me inspira a ficar dias treinando.


    Sem contar que pelo menos eu ponho culpa em tudo , mais de vez em quando to pegando o geito de novo . foda que to sem amp bom !

    Marthin87
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Outra coisa:
    Guitarrista não morre, transcende as leis da física.
    É o saudosista que mantem as lendas como Hendrix, Rhoads, Vaughan e Cobain vivas.

    Pages
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vlw gente,to com muito animo pra tocar ainda :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Depois de uma tempo de aula,agora sozinho.