Jimmie Vaughan lembra do irmão (SRV)

    Autor Mensagem
    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Migs_LesPaul


    Fonte: www.musicradar.com Data: 26 Jul 2010

    Jimmie Vaughan interpreta blues, baladas e muitas de suas músicas favoritas no seu novo álbum, por isso, quando chegou a hora de por o título no disco, ele o chamou, apropriadamente, Plays Blues, Ballads And Favorites (Tocar Blues, Balada e Favoritos). "Bem, isso é o que eu faço", diz ele, rindo. "O título parecia se encaixar."

    Fiel ao seu faturamento, Jimmie Vaughan faz cover de músicas popularizadas por artistas como Little Richard, Reed Jimmy, Willie Nelson, Milton Roy e Gordon Roscoe sobre o que é seu primeiro lançamento em nove anos (o último foi, de 2001, Do you get the Blues?). "É um desafio tocar músicas de outras pessoas", diz Vaughan, cujo única música original no CD é Comin '& Goin'. "Com covers, você sente como se nunca vai tocar a música de forma correta. Mas quando você ouve de volta e soa bem, hey, isso é muito divertido."

    É um pouco surpreendente ouvir Vaughan dizer a palavra 'diversão' quando você considera que a idéia dele estar desfrutando de si mesmo, ou que está apenas começando a vida, mas tudo foi diferente há 20 anos, quando, em 27 de agosto de 1990, seu irmão mais novo Stevie Ray faleceu em um trágico acidente de helicóptero após um mal funcionamento do mesmo em East Troy, Wisconsin.

    Para o Vaughan mais velho, a quem o seu adorado irmão famoso, o baque foi terrível. "Por um tempo, eu estava muito perdido", diz ele. "Levei algum tempo para ganhar a perspectiva para perceber que eu tinha que seguir em frente e viver minha vida. Era difícil, no entanto. Ainda é. Uma grande parte de mim se foi em um instante. A vida não precisava ser assim. "

    Desde que ele era um adolescente em sua cidade natal, Dallas, Texas, a existência de Vaughan girava em torno da guitarra e do estudo de grandes nomes do blues como Freddie King e Johnny "Guitar" Watson. Ele se tornou um figurão jovem, tocando em clubes (e até mesmo a abertura de Jimi Hendrix!) Antes que ele tivesse idade suficiente para dirigir. Stevie, três anos mais novo que Jimmie, foi inspirado para seguir os passos de seu irmão. "Ele pegou que depois que eu o fiz... Mas ele aprendia rápido!" disse Jimmie

    Tão rápido que, pelo tempo Stevie juntou seu irmão na cidade de música vibrante, de Austin, Texas, suas habilidades já estavam a par com Jimmie. Ambos com Stratos nas mãos, os irmãos Vaughan fizeram muito barulho em Austin - Jimmie nos Fabulous Thunderbirds aclamados pela crítica e Stevie em uma variedade de bandas que acabaria por se transformar no Double Trouble. Todo mundo esperava Jimmie para atingir o sucesso primeiro, mas, ironicamente, a estréia de Stevie de 1983, Texas Flood, que em vez de fazer o mundo tomar conhecimento - e, no processo, pavimentar o caminho para o sucesso dos T-Birds "três anos mais tarde com sucessos como Tuff Enough e Powerful Stuff

    Jimmie deixou os T-Birds, em 1989, e gravou o tão esperado álbum Family Style com Stevie. Os dois irmãos, depois de anos de luta, estavam sentados no topo do mundo de blues-rock, quando aconteceu a tragédia. Stevie Ray Vaughan tornou-se uma lenda. Jimmie, por sua vez, teve que aprender a ir sozinho, o que significava aceitar as cartas que a ele tinham sido dadas enquanto redescobria seu amor pela música.

    _____________________________________________________________

    SRV você foi genial. Descanse em paz.

    -----ASSINATURA-----




    http://ask.fm/migslespaul Pergunta lá? Abraços.

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    SRV é Deus

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho
    SRV foi um dos caras mais true da história da guitarra... Ele não tocava por tocar, por mostrar 3189537189531 notas por segundo, ele tinha velocidade e talz, mas ele gostava mesmo é de se expressar. Tin Pan Alley é um exemplo disso que to falando, Lenny também. De fato, ele teve problemas com drogas, mas ele foi forte o suficiente pra largar. Justamente quando ele tava "limpo", aconteceu isso com ele. Pegada e Feeling = SRV. Eu não estava vivo quando ele estava no auge mas eu me lamento muito por ter nascido em 1992 e não ter visto várias lendas da guitarra, inclusive SRV.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Jimmie Vaughan é um grande guitarrista, um bluezeiro nascido no mesmo berço de Steve Ray... contudo, talvez se não fosse irmão de SRV, tivesse tido melhor destaque, caminho e mesmo estilo.

    Ele soa muito parecido como o irmão, estilo e voz (coisas da genética)... e creio que isso mais atrapalhou do que ajudou.

    Jimmie é bom guitarrista, Steve Ray era um gênio.

    E ser irmão de um gênio, muitas vezes tem um preço muito alto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Migs_LesPaul
    Eu pude "ver" vários desses guitarristas lendários ( BB King, Buddy Guy, Eric Clapton, Jimmy Page, Tony Iommi, Steve Hackett, Van Halen e Peter Frampton em pessoa inclusive!), e SRV é um dos mais destacados de todos os tempos, sem dúvida...
    Abç

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    Tenho uma coletânea em que ele toca Sweet Home Chicago com o Clapton... Ele toca pra caralho! Ele e o Clapton fizeram miséria nessa música hehe

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Caraleo, tu viu o Peter Frampton? FODA DEMAIS hehehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Migs_LesPaul
    tu viu o Peter Frampton?
    Duas vezes, no Maracanãzinho.....
    Abç

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Os guitarristas daquela época eram verdadeiros guitarristas, tocavam pelo prazer de se expressar! Hoje em dia só ouço bulululu LÚÚÚÚÚ bululuúlbu... Perderam a alma! Não que não seja difícil, é dificil sim e pra caralho! Mas aposto que um guitarrista desses da nova geração não consegue se expressar com 20 notas por segundo igual o B.B King por exemplo... Ou que nem o próprio SRV!

    chenriquea
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Falando de blues SRV, Johnny Winter, Clapton, Buddy Guy, BB King esses caras para mim são os tops, BB King pela emoção...ouvi isso uma vez
    "BB King toca um solo de 3 notas e tu não sente falta de nada" :)

    Já para outros estilos...Gilmour para mim é um dos melhores...o solo dele expressa exatamente o sentimento da música... gosto do Knopler tb e meio que parei no tempo... :)

    Mas isso é minha opnião

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bem lembrado, o Knopfler manda pra caramba também, aprendi a tocar sem palheta por causa dele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jimmie Vaughan lembra do irmão (SRV)