Visita à fábrica da Gibson - Discovery Channel

    Autor Mensagem
    Otto Mann
    Veterano
    # ago/12


    Boa tarde, amigos.

    Venho compartilhar com vocês este episódio muito legal do programa "Como é possível", da Discovery, que mostra uma visita à uma fábrica da Gibson em Nashville.

    O episódio (dublado, para alegria da maioria) mostra as principais etapas da fabricação de uma Gibson Les Paul.

    Espero que gostem.

    Abraços!

    Parte 1


    Parte 2


    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Legal, marcando para ver depois...

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marcando tb

    Abixibarraba
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LEGAL!!!!

    J.a.frusciante
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    legal

    Marthin87
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bacana. Não vou esquecer.
    Sabe informar onde tem a parte das freiras virgens albinas que selecionam os parafusos do escudo? Se é que isso é verdade...kkk

    inExperienced
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Marcado pra ver depois!

    vintagentleman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Show mesmo... Não é a toa que custam tanto.

    Otto Mann
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O que eu achei mais legal foi ver como algumas partes do processo não foram "automatizadas" ainda. Isso de priorizar uma construção mais artesanal em certos pontos, conta muito pra mim.

    E também dá pra dar risada com algumas partes do programa traduzidas bem porcamente rsrs.

    mvtguns
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Otto Mann
    Mto bom os vídeos!
    Sempre vi os que são em inglês.....resumindo: Intendia 0,0001 %!rsrsrs
    Abrçs.

    Otto Mann
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mvtguns

    Pode crer rs

    Apesar da dublagem ser meio tosca em alguns momentos, divulguei esse aí pq a maior parte da galera prefere e pode entender melhor.
    Geralmente os vídeos que tem em português são da construção de um único instrumento. Esse aí mostra a fabricação em "larga escala" rs

    sr. das caravelas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Marcando...

    steel_guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marcando!!!!
    valew!
    ;)

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A madeira da escala não é mais a mesma atualmente.

    Otto Mann
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alex Vaughan

    A madeira da escala não é mais a mesma atualmente.

    Pelo nome não dá pra saber bem, pois algumas coisas da tradução ficaram esquisitas. Ou vc fala pela aparência?

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Otto Mann

    A fábrica de Memphis produz as guitarras semi, mas nessa fábrica existem passeios para os turistas, o que não ocorrem nas outras. Eu recomendo, é muito legal ver pessoalmente essa fábrica e lá existe a loja de fábrica da Gibson.

    A fábrica de Bozeman, Montana, faz os violões. Não se fala muito desta, mas em construção é a que faz o mais complexo. Apesar destes videos serem em inglês, vale a pena assistir (principalmente para quem entende ;-) )









    Otto Mann
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MMI

    Nossa!!Sensacionais esses vídeos tbm! Obrigado por postar!! =)

    Eu recomendo, é muito legal ver pessoalmente essa fábrica e lá existe a loja de fábrica da Gibson.

    Cara, vc FOI lá??? Conhecer uma fábrica dessas é um sonho cara.
    Senti aquela inveja sadia agora rsrs
    Como faz pra ir lá? To planejando ir pro EUA ano que vem...

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Otto Mann

    Fui sim. Não é nada demais, é só ir para Memphis, na rua mais famosa de lá, Beale Street, tem a fábrica da Gibson, Museus de música, bares de blues, shows etc. É só entrar lá na fábrica, pagar o tour e passear lá dentro da fábrica, se quiser você espera seu horário dentro da Gibson Retail Store. Em MEmphis tem o Sun Studio, Graceland (casa do Elvis), um zoológico legal, Stax e várias atrações e compras, é bem legal.

    Eu fiz a "Rota do Blues", indo de lá até New Orleans pelo Rio Mississipi, passeando pelos lugares onde nasceu o blues. Se quiser, na época que fui o pessoal do fórum pediu para eu fazer um blog, tem algumas coisas lá, inclusive umas fotos da Gibson.

    bezerrabru
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pô adoro Les Paul, tanto é que tenho duas. E consequentemente, sou fã da Gibson... é animal este vídeo da Discovery...

    Poderia ser mais completo, ficou com gosto de "Quero mais"... hehehe

    rcorts
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: rcorts
    · votar


    Pessoal, um videozinho curto mas legal de ver que recebi da ZZSounds sobre a fábrica da Gibson em Memphis. Não quis abrir outro tópico pra postar só isso, por isso deixo aqui:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Visita à fábrica da Gibson - Discovery Channel