Autor |
Mensagem |
Otto Mann Veterano |
# ago/12
Boa tarde, amigos.
Venho compartilhar com vocês este episódio muito legal do programa "Como é possível", da Discovery, que mostra uma visita à uma fábrica da Gibson em Nashville.
O episódio (dublado, para alegria da maioria) mostra as principais etapas da fabricação de uma Gibson Les Paul.
Espero que gostem.
Abraços!
Parte 1
Parte 2
|
MMI Veterano
![Melhor Guitarrista Fusion 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# ago/12
· votar
Legal, marcando para ver depois...
|
juninholiveira Veterano |
# ago/12
· votar
marcando tb
|
Abixibarraba Veterano |
# ago/12
· votar
LEGAL!!!!
|
J.a.frusciante Veterano |
# ago/12
· votar
legal
|
Marthin87 Veterano |
# ago/12
· votar
Bacana. Não vou esquecer. Sabe informar onde tem a parte das freiras virgens albinas que selecionam os parafusos do escudo? Se é que isso é verdade...kkk
|
inExperienced Veterano |
# ago/12
· votar
Marcado pra ver depois!
|
vintagentleman Veterano |
# ago/12
· votar
Show mesmo... Não é a toa que custam tanto.
|
Otto Mann Veterano |
# ago/12
· votar
O que eu achei mais legal foi ver como algumas partes do processo não foram "automatizadas" ainda. Isso de priorizar uma construção mais artesanal em certos pontos, conta muito pra mim.
E também dá pra dar risada com algumas partes do programa traduzidas bem porcamente rsrs.
|
mvtguns Veterano |
# ago/12
· votar
Otto Mann Mto bom os vídeos! Sempre vi os que são em inglês.....resumindo: Intendia 0,0001 %!rsrsrs Abrçs.
|
Otto Mann Veterano |
# ago/12
· votar
mvtguns
Pode crer rs
Apesar da dublagem ser meio tosca em alguns momentos, divulguei esse aí pq a maior parte da galera prefere e pode entender melhor. Geralmente os vídeos que tem em português são da construção de um único instrumento. Esse aí mostra a fabricação em "larga escala" rs
|
sr. das caravelas Veterano |
# ago/12
· votar
Marcando...
|
steel_guitar Veterano |
# ago/12
· votar
marcando!!!! valew! ;)
|
Alex Vaughan Veterano |
# ago/12
· votar
A madeira da escala não é mais a mesma atualmente.
|
Otto Mann Veterano |
# ago/12
· votar
Alex Vaughan
A madeira da escala não é mais a mesma atualmente.
Pelo nome não dá pra saber bem, pois algumas coisas da tradução ficaram esquisitas. Ou vc fala pela aparência?
|
MMI Veterano
# ago/12
· votar
Otto Mann
A fábrica de Memphis produz as guitarras semi, mas nessa fábrica existem passeios para os turistas, o que não ocorrem nas outras. Eu recomendo, é muito legal ver pessoalmente essa fábrica e lá existe a loja de fábrica da Gibson.
A fábrica de Bozeman, Montana, faz os violões. Não se fala muito desta, mas em construção é a que faz o mais complexo. Apesar destes videos serem em inglês, vale a pena assistir (principalmente para quem entende ;-) )
|
Otto Mann Veterano |
# ago/12
· votar
MMI
Nossa!!Sensacionais esses vídeos tbm! Obrigado por postar!! =)
Eu recomendo, é muito legal ver pessoalmente essa fábrica e lá existe a loja de fábrica da Gibson.
Cara, vc FOI lá??? Conhecer uma fábrica dessas é um sonho cara. Senti aquela inveja sadia agora rsrs Como faz pra ir lá? To planejando ir pro EUA ano que vem...
|
MMI Veterano
# ago/12
· votar
Otto Mann
Fui sim. Não é nada demais, é só ir para Memphis, na rua mais famosa de lá, Beale Street, tem a fábrica da Gibson, Museus de música, bares de blues, shows etc. É só entrar lá na fábrica, pagar o tour e passear lá dentro da fábrica, se quiser você espera seu horário dentro da Gibson Retail Store. Em MEmphis tem o Sun Studio, Graceland (casa do Elvis), um zoológico legal, Stax e várias atrações e compras, é bem legal.
Eu fiz a "Rota do Blues", indo de lá até New Orleans pelo Rio Mississipi, passeando pelos lugares onde nasceu o blues. Se quiser, na época que fui o pessoal do fórum pediu para eu fazer um blog, tem algumas coisas lá, inclusive umas fotos da Gibson.
|
bezerrabru Veterano |
# set/12
· votar
Pô adoro Les Paul, tanto é que tenho duas. E consequentemente, sou fã da Gibson... é animal este vídeo da Discovery...
Poderia ser mais completo, ficou com gosto de "Quero mais"... hehehe
|
rcorts Veterano |
# jun/13 · Editado por: rcorts
· votar
Pessoal, um videozinho curto mas legal de ver que recebi da ZZSounds sobre a fábrica da Gibson em Memphis. Não quis abrir outro tópico pra postar só isso, por isso deixo aqui:
|