Dica para acustumar a palhetar sempre desse jeito ?

Autor Mensagem
    Alino
    Veterano
    # ago/12

enton eu sempre alternava a palheta, agora mudei de estilo e começei a treinar sempre na msm direção por exemplo, sempre que for descer de corda, palhetar pra baixo e quando for subir sempre pra cima entenderam ?

alternar somente quando está na msm corda, estilo sweep, mais quando vou tirar algo acabo alternando sempre o custume é maior, vcs sabem alguma dica para melhorar isso ? vlw galera
    Tomaz.
    Veterano
    # ago/12
    · votar

A única coisa que me passou pela cabeça foi "treino".
    Denayse
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Alino
    Treino.
    Filippo14
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Alino

Mas qual é a função dessa forma de palhetar? O que voce ganha com isso que não consegue fazer palhetando? Posso ter parecido seco, mas é pura curiosidade, de qualquer jeito, é treino mesmo. Abração
    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Alino
    Não vejo sentido em mudar a palhetada assim de uma hora pra outra. Continue palhetando do jeito que você sempre fez, não tem nenhum problema nisso. No mais, se quiser mesmo mudar, a única dica é: treino.
    maspn
    Veterano
    # ago/12
    · votar

pega um solo fácil,. tipo o segundo de knockin on heavens door e treine a palhetada alternada durante 1 semana, que jaja volta.

esse negocio de palhetada pra baixo é mais pra quem faz base em power acord... tipo punk rock.
    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/12
    · votar

Alino
    Acho q é mais questão de necessidade do q de aplicação, é importante saber palhetar das duas formas, mas cabe a vc definir qual forma fica mais confortável dentro da sua pegada, na dúvida procure dominar as duas.
    maurosanches
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Cara, toca devagar, muito devagar.

Pegue um solo ou um exercício e reduza a velocidade pela metade, usando um metrônomo, e vá treinando com essa palhetada "nova". Quando você tiver acertado 10 vezes consecutivas o seu exercício, nessa velocidade, aumente 10bpm ou menos. Faça isso até chegar na velocidade normal.

Parece meio chato, mas pra mudar um habito, só assim mesmo.
    Annoying_Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Acho que o nome disso e economy picking.
    Mas pq mudar a forma de palhetar ja que voce disse que esta acostumado com a palhetada alternada??
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar

Pra começar, faça esses exercícios seguindo as instruções:

http://pt.scribd.com/doc/387689/Guitar-Lesson-Frank-Gambale-Book-of-Sw eep-Picking

A propósito, você não precisa se acostumar a fazer apenas um dos dois tipos de palhetada, se você praticar saberá fazer ambos.
    gege_correa
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Die Kunst der Fuge
    Pra começar, faça esses exercícios seguindo as instruções:

http://pt.scribd.com/doc/387689/Guitar-Lesson-Frank-Gambale-Book-of-Sw eep-Picking

A propósito, você não precisa se acostumar a fazer apenas um dos dois tipos de palhetada, se você praticar saberá fazer ambos.

Excelente! Falou tudo! O interessante é saber fazer dos dois jeitos, perceber as diferenças entre os dois (sonoridade, por exemplo) e usar a favor da música! Abraço!
    Jm7
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Jm7
    · votar

Ae Alino " e quando for subir sempre pra cima"
    porque você não tenta subir pra baixo!?
    zueira mano, não liga não, não resisti!...
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Dica para acustumar a palhetar sempre desse jeito ?