Dica para acustumar a palhetar sempre desse jeito ?

    Autor Mensagem
    Alino
    Veterano
    # ago/12


    enton eu sempre alternava a palheta, agora mudei de estilo e começei a treinar sempre na msm direção por exemplo, sempre que for descer de corda, palhetar pra baixo e quando for subir sempre pra cima entenderam ?

    alternar somente quando está na msm corda, estilo sweep, mais quando vou tirar algo acabo alternando sempre o custume é maior, vcs sabem alguma dica para melhorar isso ? vlw galera

    Tomaz.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A única coisa que me passou pela cabeça foi "treino".

    Denayse
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alino
    Treino.

    Filippo14
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alino


    Mas qual é a função dessa forma de palhetar? O que voce ganha com isso que não consegue fazer palhetando? Posso ter parecido seco, mas é pura curiosidade, de qualquer jeito, é treino mesmo. Abração

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alino
    Não vejo sentido em mudar a palhetada assim de uma hora pra outra. Continue palhetando do jeito que você sempre fez, não tem nenhum problema nisso. No mais, se quiser mesmo mudar, a única dica é: treino.

    maspn
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pega um solo fácil,. tipo o segundo de knockin on heavens door e treine a palhetada alternada durante 1 semana, que jaja volta.

    esse negocio de palhetada pra baixo é mais pra quem faz base em power acord... tipo punk rock.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/12
    · votar


    Alino
    Acho q é mais questão de necessidade do q de aplicação, é importante saber palhetar das duas formas, mas cabe a vc definir qual forma fica mais confortável dentro da sua pegada, na dúvida procure dominar as duas.

    maurosanches
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, toca devagar, muito devagar.

    Pegue um solo ou um exercício e reduza a velocidade pela metade, usando um metrônomo, e vá treinando com essa palhetada "nova". Quando você tiver acertado 10 vezes consecutivas o seu exercício, nessa velocidade, aumente 10bpm ou menos. Faça isso até chegar na velocidade normal.

    Parece meio chato, mas pra mudar um habito, só assim mesmo.

    Annoying_Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Acho que o nome disso e economy picking.
    Mas pq mudar a forma de palhetar ja que voce disse que esta acostumado com a palhetada alternada??

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Pra começar, faça esses exercícios seguindo as instruções:

    http://pt.scribd.com/doc/387689/Guitar-Lesson-Frank-Gambale-Book-of-Sw eep-Picking

    A propósito, você não precisa se acostumar a fazer apenas um dos dois tipos de palhetada, se você praticar saberá fazer ambos.

    gege_correa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Pra começar, faça esses exercícios seguindo as instruções:

    http://pt.scribd.com/doc/387689/Guitar-Lesson-Frank-Gambale-Book-of-Sw eep-Picking

    A propósito, você não precisa se acostumar a fazer apenas um dos dois tipos de palhetada, se você praticar saberá fazer ambos.


    Excelente! Falou tudo! O interessante é saber fazer dos dois jeitos, perceber as diferenças entre os dois (sonoridade, por exemplo) e usar a favor da música! Abraço!

    Jm7
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Jm7
    · votar


    Ae Alino " e quando for subir sempre pra cima"
    porque você não tenta subir pra baixo!?
    zueira mano, não liga não, não resisti!...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica para acustumar a palhetar sempre desse jeito ?