Autor |
Mensagem |
Alino Veterano |
# ago/12
enton eu sempre alternava a palheta, agora mudei de estilo e começei a treinar sempre na msm direção por exemplo, sempre que for descer de corda, palhetar pra baixo e quando for subir sempre pra cima entenderam ?
alternar somente quando está na msm corda, estilo sweep, mais quando vou tirar algo acabo alternando sempre o custume é maior, vcs sabem alguma dica para melhorar isso ? vlw galera
|
Tomaz. Veterano |
# ago/12
· votar
A única coisa que me passou pela cabeça foi "treino".
|
Denayse Veterano |
# ago/12
· votar
Alino Treino.
|
Filippo14 Veterano |
# ago/12
· votar
Alino
Mas qual é a função dessa forma de palhetar? O que voce ganha com isso que não consegue fazer palhetando? Posso ter parecido seco, mas é pura curiosidade, de qualquer jeito, é treino mesmo. Abração
|
brunowebguitar Veterano |
# ago/12
· votar
Alino Não vejo sentido em mudar a palhetada assim de uma hora pra outra. Continue palhetando do jeito que você sempre fez, não tem nenhum problema nisso. No mais, se quiser mesmo mudar, a única dica é: treino.
|
maspn Veterano |
# ago/12
· votar
pega um solo fácil,. tipo o segundo de knockin on heavens door e treine a palhetada alternada durante 1 semana, que jaja volta.
esse negocio de palhetada pra baixo é mais pra quem faz base em power acord... tipo punk rock.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/12
· votar
Alino Acho q é mais questão de necessidade do q de aplicação, é importante saber palhetar das duas formas, mas cabe a vc definir qual forma fica mais confortável dentro da sua pegada, na dúvida procure dominar as duas.
|
maurosanches Veterano |
# ago/12
· votar
Cara, toca devagar, muito devagar.
Pegue um solo ou um exercício e reduza a velocidade pela metade, usando um metrônomo, e vá treinando com essa palhetada "nova". Quando você tiver acertado 10 vezes consecutivas o seu exercício, nessa velocidade, aumente 10bpm ou menos. Faça isso até chegar na velocidade normal.
Parece meio chato, mas pra mudar um habito, só assim mesmo.
|
Annoying_Guitar Veterano |
# ago/12
· votar
Acho que o nome disso e economy picking. Mas pq mudar a forma de palhetar ja que voce disse que esta acostumado com a palhetada alternada??
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Pra começar, faça esses exercícios seguindo as instruções:
http://pt.scribd.com/doc/387689/Guitar-Lesson-Frank-Gambale-Book-of-Sw eep-Picking
A propósito, você não precisa se acostumar a fazer apenas um dos dois tipos de palhetada, se você praticar saberá fazer ambos.
|
gege_correa Veterano |
# ago/12
· votar
Die Kunst der Fuge Pra começar, faça esses exercícios seguindo as instruções:
http://pt.scribd.com/doc/387689/Guitar-Lesson-Frank-Gambale-Book-of-Sw eep-Picking
A propósito, você não precisa se acostumar a fazer apenas um dos dois tipos de palhetada, se você praticar saberá fazer ambos.
Excelente! Falou tudo! O interessante é saber fazer dos dois jeitos, perceber as diferenças entre os dois (sonoridade, por exemplo) e usar a favor da música! Abraço!
|
Jm7 Veterano |
# ago/12 · Editado por: Jm7
· votar
Ae Alino " e quando for subir sempre pra cima" porque você não tenta subir pra baixo!? zueira mano, não liga não, não resisti!...
|