Review Tagima T 736 S

    Autor Mensagem
    Rafa_IBC
    Veterano
    # ago/12


    Bom, já uso essa guitarra há uns 4 anos e nunca criei um tópico que ajudasse aqui no fórum. Então como eu deu uma olhadinha e não ví nenhum review dessa guitarrinha, vou tentar fazer um aqui. Não tenho vasta experiência em testes, mas devido ao tempo, acho que posso falar dessa guitarra.

    Corpo: O site da Tagima diz que é de Alder, eu não tenho certeza. A pintura é bem feita (sem falhas) pelo menos na "parte que dá pra ver", nunca tirei o escudo pra ver como é por dentro.

    Braço: Em Maple. Bom, é uma madeira de cor amarelo claro então deve ser isso mesmo. A escala é em rosewwod.

    No conjunto geral, a guitarra me parece ter frequências bem equilibradas, pra mim tende um pouquinho pra agudo, mas como eu gosto muito de graves para outros pode ser até o contrário. Quanto ao peso eu já me acostumei, mas lembro de uma vez ter tocado em uma Ephiphone les paul que era um pouco mais pesada e toquei numas Washburn mais leves do que a Tagima.

    Ferragens: O maior ponto fraco dessa guitarra. As tarraxas são bem mais ou menos; quando sem cordas apresentam muita folga, mas para uma guitarra do preço dessa até que dá pra tocar um bom tempo sem precisar afinar. A ponte é horrível. Nunca deu pra dar uma alavancada que seja sem desafinar todas as cordas. Além disso ela enferruja com muita facilidade, por mais cuidado que você possa ter. E o jack já vem com folga de fábrica, só resolve trocando mesmo.

    Captadores: Esse modelo possui a configuração SSH ou HSS, depende do ponto de vista. Todos os pickups são de AlNiCo; até que dão pro gasto. O da ponte tem boa saída, dá pra usar bastante distorção nele, já pra overdrive não acho que fique tão bom.
    Nunca uso o do meio.
    O do braço é o meu favorito, gosto muito dele pra solar, tem ataque bem legal e sustain considerável. Como eu gosto muito de graves, as vezes embola um pouco.