Review Tagima T 736 S

    Autor Mensagem
    Rafa_IBC
    Veterano
    # ago/12


    Bom, já uso essa guitarra há uns 4 anos e nunca criei um tópico que ajudasse aqui no fórum. Então como eu deu uma olhadinha e não ví nenhum review dessa guitarrinha, vou tentar fazer um aqui. Não tenho vasta experiência em testes, mas devido ao tempo, acho que posso falar dessa guitarra.

    Corpo: O site da Tagima diz que é de Alder, eu não tenho certeza. A pintura é bem feita (sem falhas) pelo menos na "parte que dá pra ver", nunca tirei o escudo pra ver como é por dentro.

    Braço: Em Maple. Bom, é uma madeira de cor amarelo claro então deve ser isso mesmo. A escala é em rosewwod.

    No conjunto geral, a guitarra me parece ter frequências bem equilibradas, pra mim tende um pouquinho pra agudo, mas como eu gosto muito de graves para outros pode ser até o contrário. Quanto ao peso eu já me acostumei, mas lembro de uma vez ter tocado em uma Ephiphone les paul que era um pouco mais pesada e toquei numas Washburn mais leves do que a Tagima.

    Ferragens: O maior ponto fraco dessa guitarra. As tarraxas são bem mais ou menos; quando sem cordas apresentam muita folga, mas para uma guitarra do preço dessa até que dá pra tocar um bom tempo sem precisar afinar. A ponte é horrível. Nunca deu pra dar uma alavancada que seja sem desafinar todas as cordas. Além disso ela enferruja com muita facilidade, por mais cuidado que você possa ter. E o jack já vem com folga de fábrica, só resolve trocando mesmo.

    Captadores: Esse modelo possui a configuração SSH ou HSS, depende do ponto de vista. Todos os pickups são de AlNiCo; até que dão pro gasto. O da ponte tem boa saída, dá pra usar bastante distorção nele, já pra overdrive não acho que fique tão bom.
    Nunca uso o do meio.
    O do braço é o meu favorito, gosto muito dele pra solar, tem ataque bem legal e sustain considerável. Como eu gosto muito de graves, as vezes embola um pouco.

    Estética: Eu tive a infelicidade de pegar uma na cor surnbust e com os pickups e os knobs brancos. Na minha opinião preto seria bem melhor além disso eles amarelam rapidinho.

    Bom, acho que é isso. Não tenho fotos dela pra postar então me desculpem. Quanto aos sons, tem umas 20 JAM's aqui do fórum em que eu participei e em todas eu usei essa guitarrinha com uma Zoom G2 é o melhor que eu posso mostrar. Espero que seja útil.

    Denayse
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rafa_IBC
    Parabéns pelo review :)
    Nunca toquei nessa guitarra. Pelo que pareceu é bem honesta, mas dando uns ajustes dá pra tirar um bom som com ela.

    O último tema estética, ficou sem o negrito. Acho que passou despercebido ;)

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rafa_IBC

    Bom review cara, acho que resumiu bem as caracteristicas dessa guitarra

    Tenho uma 735 S, ela tem 2 anos, no geral é boazinha, deu pra iniciar bem...
    O jack dela tambem é folgado e a ponte tambem é horivel rs

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: rafael_paiva_r
    · votar


    Opa, post duplo rs

    Rafa_IBC
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Denayse
    O último tema estética, ficou sem o negrito. Acho que passou despercebido ;)
    É um tópico grande, as vezes acontece.
    Pois é, é uma guitarra bem legal pra iniciar ou pra quem não tem grana. No caso, ela nem é iha mesmo; é da igreja em que toco, mas fui eu que escolheu e tudo mais. Acredito que com uma ponte de verdade, tarraxas com trava e um pickup descente na ponte, dê pra cosiderar uma guitarra iniciante/intermediário.

    rafael_paiva_r
    Quase compro a 735, mas falou mais alto aquela coisa da versatilidade. Hoje eu sei que com uns efeitos melhores e um amp dá pra tirar um som legal com ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Tagima T 736 S