Autor |
Mensagem |
Rafa_IBC Veterano |
# ago/12
Bom, já uso essa guitarra há uns 4 anos e nunca criei um tópico que ajudasse aqui no fórum. Então como eu deu uma olhadinha e não ví nenhum review dessa guitarrinha, vou tentar fazer um aqui. Não tenho vasta experiência em testes, mas devido ao tempo, acho que posso falar dessa guitarra.
Corpo: O site da Tagima diz que é de Alder, eu não tenho certeza. A pintura é bem feita (sem falhas) pelo menos na "parte que dá pra ver", nunca tirei o escudo pra ver como é por dentro.
Braço: Em Maple. Bom, é uma madeira de cor amarelo claro então deve ser isso mesmo. A escala é em rosewwod.
No conjunto geral, a guitarra me parece ter frequências bem equilibradas, pra mim tende um pouquinho pra agudo, mas como eu gosto muito de graves para outros pode ser até o contrário. Quanto ao peso eu já me acostumei, mas lembro de uma vez ter tocado em uma Ephiphone les paul que era um pouco mais pesada e toquei numas Washburn mais leves do que a Tagima.
Ferragens: O maior ponto fraco dessa guitarra. As tarraxas são bem mais ou menos; quando sem cordas apresentam muita folga, mas para uma guitarra do preço dessa até que dá pra tocar um bom tempo sem precisar afinar. A ponte é horrível. Nunca deu pra dar uma alavancada que seja sem desafinar todas as cordas. Além disso ela enferruja com muita facilidade, por mais cuidado que você possa ter. E o jack já vem com folga de fábrica, só resolve trocando mesmo.
Captadores: Esse modelo possui a configuração SSH ou HSS, depende do ponto de vista. Todos os pickups são de AlNiCo; até que dão pro gasto. O da ponte tem boa saída, dá pra usar bastante distorção nele, já pra overdrive não acho que fique tão bom. Nunca uso o do meio. O do braço é o meu favorito, gosto muito dele pra solar, tem ataque bem legal e sustain considerável. Como eu gosto muito de graves, as vezes embola um pouco.
Estética: Eu tive a infelicidade de pegar uma na cor surnbust e com os pickups e os knobs brancos. Na minha opinião preto seria bem melhor além disso eles amarelam rapidinho.
Bom, acho que é isso. Não tenho fotos dela pra postar então me desculpem. Quanto aos sons, tem umas 20 JAM's aqui do fórum em que eu participei e em todas eu usei essa guitarrinha com uma Zoom G2 é o melhor que eu posso mostrar. Espero que seja útil.
|
Denayse Veterano |
# ago/12
· votar
Rafa_IBC Parabéns pelo review :) Nunca toquei nessa guitarra. Pelo que pareceu é bem honesta, mas dando uns ajustes dá pra tirar um bom som com ela.
O último tema estética, ficou sem o negrito. Acho que passou despercebido ;)
|
rafael_paiva_r Veterano |
# ago/12
· votar
Rafa_IBC
Bom review cara, acho que resumiu bem as caracteristicas dessa guitarra
Tenho uma 735 S, ela tem 2 anos, no geral é boazinha, deu pra iniciar bem... O jack dela tambem é folgado e a ponte tambem é horivel rs
|
rafael_paiva_r Veterano |
# ago/12 · Editado por: rafael_paiva_r
· votar
Opa, post duplo rs
|
Rafa_IBC Veterano |
# ago/12
· votar
Denayse O último tema estética, ficou sem o negrito. Acho que passou despercebido ;) É um tópico grande, as vezes acontece. Pois é, é uma guitarra bem legal pra iniciar ou pra quem não tem grana. No caso, ela nem é iha mesmo; é da igreja em que toco, mas fui eu que escolheu e tudo mais. Acredito que com uma ponte de verdade, tarraxas com trava e um pickup descente na ponte, dê pra cosiderar uma guitarra iniciante/intermediário.
rafael_paiva_r Quase compro a 735, mas falou mais alto aquela coisa da versatilidade. Hoje eu sei que com uns efeitos melhores e um amp dá pra tirar um som legal com ela.
|