Captadores emg-hz SA1 + TB1 por emg 81 + 85. Vale a pena ?

    Autor Mensagem
    shagrath123
    Veterano
    # ago/12


    Eai galera, estou interessado em comprar a guitarra da Cort, modelo VX2V e ela vem com captadores EMG-HZ SA1 (braço) e TB1 (ponte), queria saber se vale a pena eu trocar eles por captadores da EMG 81 e 85 e quanto custam. Eu toco thrash, heavy, black metal, esses tipos de músicas. Eu não conheço muito sobre captadores, queria saber suas opiniões e se existir um captador melhor pra tocar heavy, por favor, me indiquem.

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    shagrath123
    tenho os emg 81 e 85, um ex aluno meu comprou essa cort quando eu dava aula pra ele com os hz, a vantagem e q sao passivos, mas isso nem chega a ser tao vantagem pq os caps ativos consomem muito pouca bateria, e so tomar o cuidado de nao esquecer a guita plugada , o lance dos caps, e questao de gosto mesmo, eu nem curto muito os emg ativos, mas pra tocar metal sao caps q dao um som pesado, harmonicos a vontade e com o benefico de ter muito pouco ruido , se vc curte metallica e ozzy, pode comprar esse set q nao se arrepende(81,85), o preço e so vc entrar no mercado livre e ver, e meio salgado o preço desses caps,abraço

    Electric Eye
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    shagrath123

    Primeiro compre a guitarra, toque bastante com ela, e só depois veja se há a necessidade da troca dos captadores.

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    aki ta barato esses caps:
    http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?products_id=461

    Eu nunca toquei, mas se vc quiser, ta na mão....

    shagrath123
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: shagrath123
    · votar


    sidguitar1

    Eu ouvi falar que os captadores da emg-hz sao clones dos 81 e 85 e pensei que haveria uma diferença e há, mas acho que nem tanto a ponto de trocar de prima os caps. Muito obrigado pela sua opinião, abç.

    shagrath123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Electric Eye

    Vou seguir seu conselho. Abç.

    shagrath123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    juninholiveira

    Salgado em...

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    shagrath123

    foi o lugar mais barato que eu encontrei aki no BR!! Se quiser mais barato, só trazendo da gringa. . . . .

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Eu acho muito bacana os emgs ativos, meu som nem é muito extremo mas também não acho correto relacionar esse tipo de captador apenas com sons extremos...

    acho que são captadores legais, de uma olhada nos blackouts da seymour duncan tambem, acho que pra sua aplicação eles ainda tão a frente do emg... o captador é mais exagerado ainda

    shagrath123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    juninholiveira

    Vou dar uma pesquisada em sites do exterior. Valeu!

    shagrath123
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: shagrath123
    · votar


    Drinho

    Achei esse daqui http://www.seymourduncan.com/products/electric/humbucker/high-output/b lackouts/ Blackouts AHB-1. Na descrição diz que é recomendado pra tocar heavy, thrash. Qual modelo você diz estar a frente do EMG 81 e 85 ? Valeu pela dica.

    Plank
    Veterano
    # ago/12
    · votar




    ouça bem e me diga se isso vale uma diferença de 800 reais. claro que é um video de youtube, mas mesmo pessoalmente a diferença não é tão grande pra justificar a diferença de preço.

    shagrath123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Plank

    Ótimo vídeo. Acho que não vale a pena trocar os hz pelos 81 e 85 por uma questão financeira e pela qualidade. Deixou mais claro que os dois são muito parecidos em termos de qualidade. Só o preço que é injusto.

    shagrath123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Estou interessado nesses caps da Duncan. Alguem possui os Blackouts Hambuckers da Duncan ?

    Drinho
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    shagrath123

    não digo estar a frente em termos de qualidade pois seymour e emg são referencia em qualidade, mas sim em termos de saída que acredito que seja sua intenção

    blackouts ahb1 metal ele é mais maldoso que o ahb1 ainda

    esse captador é muito exagerado....

    se isso não te deixar satisfeito, desiste da guitarra velho hehehehe

    shagrath123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Drinho

    O que mais me preocupa é o preço. Esses Duncan no exterior ta saindo por 200 dólares. Não achei lojas daqui do Brasil. Será que se tiver aqui, sai por quanto ?

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    shagrath123

    http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?products_id=527&osCsid =27aca8d3c1180a7afe14b02b64fc509f

    shagrath123
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    juninholiveira

    Mesmo preço que os EMG 81 e 85. Muito salgado. Valeu pelo link!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores emg-hz SA1 + TB1 por emg 81 + 85. Vale a pena ?