ñ consigo solar - desabafo!

Autor Mensagem
Erotomania.
Veterano
# ago/12
· votar


Para de mimimimi e vai praticar guitarra caralho.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


Treine mais, 1234, escalas ( já que você quer tocar trash experimente penta-tônicas e escalas menores) mas treine muito, muito mesmo, no mínimo 2 horas por dia, mas já que você tá com pressa treine 4 e até 5 horas por dia, e tente tirar os solos, se não conseguir no momento mesmo tentando 2 dias inteiros, volte as escalas e os exercícios até perceber que você evoluiu, então volte aos solos e tente novamente.
A uns 3 meses atrás eu tentei pegar o solo de Smell like teen spirits do nirvana e não consegui tirar ele limpo, esses dias consegui tocar numa boa, mas nesse tempo eu treinei muito os exercícios, pegando outros solos, treinando bends e vibratos, ligados, pul humer e o caramba a 7 .
Então Para de mimimimi e vai praticar guitarra caralho.!

Strateiro Pedreiro
Veterano
# ago/12
· votar


742617000027

Eu ainda acho que ''começar'' pelo Blues é sempre uma boa. Toco desde 2004, dessa época até 2008 eu só ouvia metal e foquei somente em velocidade, alternadas, sweeps e em tirar solos de outros guitarristas. Ajudou-me a ter agilidade, mas de 2 anos pra cá comecei a ouvir Blues e percebi como meus Bends, Vibratos, Bending-Vibratos, até mesmo o improviso estavam uma porcaria. O Blues explora muito essas técnicas que apesar de comuns, são importantes e difíceis, poucos fazem soar bem em som limpo. Minha dica é, tente ouvir um pouco de Blues (Stevie Ray Vaughan, BB King, Albert King, Rory Gallagher, Buddy Guy, Clapton e muitos outros) e aprenda um pouco com seu professor sobre essas técnicas que citei e escalas pentatônicas. Quando vc tiver mais noção e precisão, conhecer mais o braço do instrumento, vc parte pra esses solos mais ''fritados'' e ''complexos'' de metal. Tenha sempre em mente: esqueça os outros, foque em vc e treine MUITO, esse é o principal ponto.

742617000027
Veterano
# ago/12 · Editado por: 742617000027
· votar


tá blz gente vou treinar mais
Abs

DioDisciple
Veterano
# ago/12
· votar


Já devem ter falado ai, mas o melhor caminho é aprender a escala pentatônica e ir tirando uns solos mais simples, coisas que você ouve/vê e acha que pode tirar igual. Depois é treinar, treinar, treinar. Ninguém nasce sabendo tocar solo cara, se tem uma galera muito boa por aí é pq esses caras dedicaram boa parte do tempo deles pra aprender a tocar legal.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ñ consigo solar - desabafo!