[onde comprar] esse parafuso da ponte?

    Autor Mensagem
    Kleber Ri
    Veterano
    # ago/12


    É o parafuso da microafinação. Não encontro em lugar algum...

    Nem no mercado livre, e no e-bay, não tenho certeza de qual termo usar.

    Esse parafuso possui um nome específico? Alguém sabe onde eu posso encontrar? A guitarra é uma Ibanez RG 450 japonesa ano 1987!

    FOTO DO PARAFUSOAí vai a imagem...

    fconde77
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Kleber Ri

    O melhor lugar pra achar esse parafuso e com luthier, normalmente tem sempre sobras de outros serviços.

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Kleber Ri
    complicou hein, parafuso de ponte ate acha , mas pra pro edge e bem complicado, tem q ver no ebay e com algum luthier , derrepente ele tem alguma ponte quebrada e te vende so oq ta faltando, eu nesse caso ja estaria no desespero e mandava fazer um em um torneiro mecanico pra poder usar a guita,abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Kleber Ri

    Vai no site do fabricante da ponte e manda um e-mail perguntando. Eu consegui peças da minha Kahler assim.

    Boa sorte!

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Achava que eu era o unico retardado que que conseguiu a proeza de perder esse parafuso. :O

    eu nesse caso ja estaria no desespero e mandava fazer um em um torneiro mecanico pra poder usar a guita,abraço

    Já tava achando que era unica alternativa...

    AndreMagoo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara fazer num torneiro mecânico nem sai tão caro assim... Eu já teria partido pra essa :-)

    Kleber Ri
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ótima dica fconde77, vou procurar!


    sidguitar1, o nome desse parafuso é "parafuso pro edge"? rsrs

    MauricioBahia mais uma dica preciosa, ferei isso sim!

    AndreMagoo boa também! Aqui em Curitiba fiquei sabendo que há uma loja chamada "casa dos parafusos", lá eles podem fazer...

    Galera, valeu pelas dicas. Esse é um assunto delicado e eu fiquei satisfeito feliz com as respostas. Espero que esse post seja útil para outras pessoas também.

    Um forte abraço galera!

    *daqui há alguns dias eu posto a resposta sobre como consegui o "parafuso do edge".

    fconde77
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Kleber Ri

    Agora com esses detalhes ficou mais fácil, tente procurar no ebay e entre em contato com o vendedor pra ter certeza que é o mesmo.
    Eu achei esses restringindo a busca em:
    Musical Instruments & Gear > Guitar > Parts & Accessories > Guitar Parts > Bridges e buscando a palavra "Screw"

    Mas ainda acho mais barato procurar em sucata de luthier.. rs

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Cara fazer num torneiro mecânico nem sai tão caro assim... Eu já teria partido pra essa :-)

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Kleber Ri
    parafuso do edge".


    vc nao entendeu oq falei..... vai denovo

    o nome da ponte e pro edge(lo-pro edge) , mas pra vc falar com os luthiers basta vc mandar email ou ligar pra eles e falar q perdeu esse parafuso q regula a afinaçao e q a ponte e a pro edge q ja vao saber dq se trata

    no ebay vc escreve floyd rose pro edge e deve listar acessorios dela, dai fica mais facil, se quiser da uma peneirada aqui http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p5197.m570.l1313&_nkw=floyd+ros e+pro+edge&_sacat=0

    como falei e o pessoal concordou, um bom torneiro mecanico faz um parafuso identico a esse em aço, latao,etc, mas a opçao e tua , se encontrar o original melhor ainda,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [onde comprar] esse parafuso da ponte?