(Vídeo) Tom Cykman - Vídeo-aula de sweeps curtos + vibrato lateral! - Guitar Shared!

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# ago/12


E ai pessoal!

Saiu mais uma vídeo-aula minha para o canal do Guitar Shared, que, pra quem não sabe, é um canal onde alguns guitarristas postam vídeo-aulas, 1 por semana.

Nessa eu ensino um lick que exije bastante do sweep e no final ensino como fazer o vibrato lateral.



Agradeço se puderem comentar tanto aqui quanto no youtube (e dar um gostei lá também!)

Abraços e aproveitem a aula!!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman
legal o lick cara! "gostei" (no u2b) rs

Slowburn
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman

Gostei cara, muito legal o lick!
Nunca tinha parado pra pensar nesse vibrato lateral, já fiz algumas vezes mas não dei muita atenção, nem sabia que realmente existia.Agora meu ''vocabulário de técnicas'' aumentou!
Já dei um ''Gostei'' e me inscrevi no canal, vou dar uma conferida no material disponível.

sidguitar1
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman
parabens, grande lick na onda govan e howe, show, up q merece

mais uma coisa, como vc consegue colocar as tabs no videos, tem algum programa pra isso ou salvou em mpeg e sobrepoem elas, abraçao

lcsrs
Veterano
# ago/12
· votar


Muito bom tom tri massa esse vibrato lateral.
ja dei um joinha la e inscrito eu ja sou hehe.
abraço

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman
Legal cara! Tava querendo da uma entornado nos meus arpejos, já é um caminho.

Muito foda esse vibrato lateral, que quando bem feito da uma dinâmica bem legal pros vibratos!

Ir0N_M4N
Veterano
# ago/12
· votar


Oo'

Boa aula, a camera bem perto da mão da palheta deu pra ter uma ideia de como fica a palheta nos sweeps, ajudou bastantes (pelo menos eu q sou leigo no assunto, hehehe).
Agora, essa de vibrato lateral eu nunca tinha ouvido falar não, achei q o nome disso fosse slides rápidos, hahaha.

Abraço.

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
valeu alf!

Slowburn
fico feliz que seu vocabulário aumentou com a minha aula, cara! assim que entusiasma a eu continuar fazendo elas. o vibrato lateral ficou "famoso" com o greg howe. a partir dele que começaram a usar mais isso na guitarra.

sidguitar1
valeu! to tentando misturar tudo que posso hahahah

pras tabs, eu dou print screen do guitar pro, passo pro paint, passo a imagem pro sony vegas (cada uma em um canal diferente) e ajeito elas pela posição do canal na tela.

lcsrs
valeu lucas! curto muito o vibrato também.

stroudcastle
pois é, ficar só subindo e descendo os mesmos arpejos fica monótono! esse negócio de fazer arpejos curtos é bom pra variar mesmo. ainda mais entortando eles. fico feliz que curitu a aula!

Ir0N_M4N
essa foi a ideia mesmo! to tentando fazer as aulas de modo que seja mais produtiva e mais didática que a maioria das aulas na net. tento abordar aspectos que os outros não falam também. massa que deu certo! valeu cara!!

abçs

Arimoxinga
Veterano
# ago/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


tomcykman

bom pra caramba cara! não uso arpejos assim porém gostei muito do vibrato lateral que já me enchia os olhos agora é só começar a práticar!

Valeu

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga
valeu bruno! eu também não usava, mas achei interessante começar a trabalhar neles. além do mais que arpejos não significa sempre que você tem que usar eles no acorde deles, etc.. o vibrato lateral tu pega a manha rapidão!

abraço

sidguitar1
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman
obrigado pela dica ai das tabs, o lance q vc falou e o caminho, fiz um cronograma de estudo pro proximo semestre so com tecnicas nessa linha, acho q o negocio e mudar a sonoridade,parabens novamente pelo exelente video,up

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman

Bela dica cara!!! o/
Esse vibrato é foda!!

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


sidguitar1
que massa sid! fico feli que te ajudei em algo, por menor que seja.

clebergf
valeu cléber!!

abçs

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


bora estudar raça!

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


mais alguém?

frP
Veterano
# ago/12
· votar


Fala tomcykman!
Muito bom mano!
Estava em pauta já eu dar um pega em sweep, agora tenho um motivo pra deixar a preguiça de lado e estudar essa vídeo aula!

Um abraço!

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


frP
esse daí é bom pra começar pegando pesado no sweep! heheh espero que ajude :D

abraço.

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman

Licks excelentes cara... Só tem a contribuir com a biblioteca de idéias de todos. Parabéns pelo trabalho com a Guitar Shared!

Abç

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


GRam
obrigado cara! pena que não ta dando tanta repercussão...

abç

GRam
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman

Nada cara, logo o ibope sobe!

up!

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


GRam
vamo ver heheh

abç

leandroantonioli
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman

Oh, meu velho, vc está bem?
Agora que consegui assistir ao seu vídeo. Por sinal, muito bom. Excelentes dicas, hein!


Grande abraço!!!

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


leandroantonioli
tudo certo meu caro! obrigado por assistir e comentar! massa que curtiu a aula.

abraço.

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


última chance raça

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman
Tô começando a pegar a moral daqueles arpejos em tappings da uma olhada na última jam minha > http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293012/

E cadê tu nas jams?!

UP no tópico que merece.

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle
massaaaa meu caro! to bem na correria, sem tempo pra jams por enquanto..

abç

carnisa1
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman
Gostei dessa vídeo aula, mas to com uma dúvida naquela sua vídeo aula sobre o Daniele Gottardo, consegui fazer o exemplo legal mas quando eu removo o "pano" a mão esbarra nas cordas, quando tento fazer um cover desse vídeo acontece a mesma coisa sem o pano. Será que tem a ver com a pegada ou normalmente é assim, até pegar o jeito?

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


carnisa1
valeu carnisa1!

pro seu problema, pode ser tanto a pegada quanto prática. tenta tocar lento primeiro. se lento você percebe que sujou, que alguma corda solta tocou, etc, tenta tocar mais lento ainda até não sair nenhum som além das notas que você quer. ai quando tiver limpo, você observa como faz pra ficar limpo e vai aumentando a velocidade.

espero ter ajudado.

abç

Marc Snow
Veterano
# ago/12
· votar


tomcykman
Parabens

tomcykman
Veterano
# ago/12
· votar


Marc Snow
valeu meu caro!!!

abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Vídeo) Tom Cykman - Vídeo-aula de sweeps curtos + vibrato lateral! - Guitar Shared!