Ruído mto irritante!

    Autor Mensagem
    yagopf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: yagopf


    Bom tenho uma ibanez pgm3, com amp da fender 15g, e cabos mto bons. nao sei se o problema é com o amp ou a guitarra.. e nao creio que seja os cabos pq sao relativamente novos e de boa qualidade.
    O problema é o seguite: quando eu ligo amp comeca a sair um som horrivel, tipo quando vc toma choque rsrs. e quando eu toco em qualquer parte metalica da guitarra o som piora e mtooo, a única solucao temporária que eu arranjei é ficar ajeitando o jack na entrada da guitarra ate o som melhora mas, quando isso acontece ainda da pra ouvir ele baixinho.. mas aí vezes do nd qualquer impacto nesse msm lugar(entrada do jack na guitarra) o som volta.. parece que o teto vai cair.. rs.

    Eu li em alguns tópicos sobre aterrar e blindar a guitarra, mas os problemas que a galera reportava é de que tinha o ruido mas quando tocava em alguma parte metalica da guitarra o som diminuia, comigo é o contrário

    ............................................

    EDITADO PELO MODERADOR

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    TÓPICO FECHADO!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pode ser o jack da guitarra...

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    yagopf
    po cara se vc mexe no jack e o ruido muda (melhora ou piora, tanto faz), só vejo possibilidades do problema ser de contato ai...nao manjo absolutamente nada de eletrica...nao sei nem soldar um fio, mas mal contato é um problema comum no dia a dia com qualquer coisa e os sintomas são faceis de identificar, nao?

    marcioguita
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Parece solda fria...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    yagopf
    a guitarra e os cabos podem ser novos mas estragam, por tempo indeterminados

    Synnot
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara ta parecendo o mesmo problema que eu tive com minha Ibanez , a parte eletronica dessas guitarras vem muito mal feita . Eu abri o jack vi que um fio tinha arrebentado entao eu soldei e a guitarra ficou normal novamente!!!

    Tenta ver se é isso , abraço!

    gui tarra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, o mesmo aconteceu com minha SG eu mandei em um luthier e era um knob que tava com defeito, leva ela em algum luthier pra ver se não é a mesma coisa!

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    yagopf
    Mal contato do jack. Pode ser um fio solto, solda fria, ou o jack está muito aberto, fazendo com que o plug do cabo fique solto dentro dele. Você mesmo pode abrir e verificar o que está acontecendo, ou se preferir não arriscar, leva num luthier que ele arruma fácil.

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    yagopf
    Tesão de guitarra hein!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ruído mto irritante!