Como deixar o timbre/distorc menos irritante.

    Autor Mensagem
    LukzHenrike
    Veterano
    # abr/11


    Galera, eu tenho uma dúvida. xD Tipo. Eu coloco vários patches da internet em meu pedal, um zoom g1 next. Mas não consigo achar um timbre realmente bom. Além de colocar vários patches, eu também procuro aqui e nada. =/ Meu amp é um Sheldon, guitar: Golden Les Paul. O que devo fazer? Qual a soluçao pro meu problema? Quando diminuo a distorçao no pedal, fica totalmente sem gain, uma porcaria. =/ Aqui vai um vídeo que eu gravei. Olha como ficou a distorc, ficou parecido, mas bem irritante não acham? Ajudem-me pls!



    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LukzHenrike

    Cara, pra gravar em linha (direto no PC, por exemplo) vc PRECISA usar um parâmetro específico. Consulta o manual, onde diz: ZNR/Amp Simulator. Esse Amp Simulator é "o cara" a ser configurado pra que o som não saia abelha. Vide, "Combo & ZNR", "Bright Combo & ZNR" e "Stack & ZNR".

    Abs

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara... eu não uso digitais pra não passar essa raiva aí!

    Mas tenta usar mais "equalizador" e menos "drive"; nos analógicos costuma dar certo!

    Um abraço...

    GuitarDark
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Primeira coisa que vc deve fazer é esquecer os patchs da internet...
    Eles só funcionam bem para o cara que fez, pois a guitarra dele é diferente da tua, o amp tambem, o local onde vocês tocam são diferentes, e o principal sua mão é outra... e devido a esse monte de motivo ai você não vai conseguir o mesmo resultado que ele....


    Uma dica e pegar sua pedaleira e aprender a usar tudo nela. Aprender para que serve cada coisa, o que é cada efeito, e a partir dai buscar o seu proprio timbre... esse sim é sua voz!

    Para regular a distorção, liga ela pura no amp ou desliga os outros efeitos no caso da pedaleira... deixa o ganho em um ponto que você goste... deixa a Equalização do amp no meio, e do pedal tambem e ai vai mexendo na equalização do pedal, quando achar o som que procurava, ou algo proximo, beleza... mas digamos que você sentiu que faltou alguma frequencia, que ta ficando estranho e tal, mas quando você aumenta por exemplo o grave do pedal, a distorção soa estranha,e muda de "cara". então use o equalizador do amp para compensar aquela frequencia que não tava legal, como no exemplo o grave...

    Dei essas dicas na semana passada para um amigo que tava com um timbre horrivel, pois encontrei com ele ontem e disse que o timbre dele ta otimo...

    Tenta ai e diz se conseguiu

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JuninhoCac: Cara... eu não uso digitais pra não passar essa raiva aí!

    Velho, desculpe, mas isso é lenda. :) Se vc der uma pesquisada nos sets dos grandes guitarristas, muitos usam efeitos digitais. Distorções, nem tanto (talvez tenha se referido especificamente a distorções), mas para outro efeitos, são inúmeros. Posso citar o Gilmour, por exemplo.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pessoal, é o seguinte:

    Gravar em linha (direto no PC, por exemplo) exige um elemento fundamental: simulação de gabinetes/falantes. Sem isso, fica abelha!!! Isso vale pra pedais analógicos também!!!! Não é à toa que o Digitech Bad Monkey, por exemplo tem duas saídas, uma pra amp e outra simulando um gabinete com falante. Um "plus" são pedais que simulam inclusive microfones e seu posicionamento, fator que muda totalmente o som, por sinal.

    Resumindo, em qq pedal isso tem que ser levado em conta. Se eu quiser gravar com um Boss SD-1 em linha, num PC ou mixer, é necessário uma simulação de gabinete! Não é à toa que a EFX Pedais oferece um Cabinet Simulator separado!

    Portanto, seja numa G1 ou numa Fractal AXE-FX isso deve ser observado. Óbvio que há simulações de gabinetes melhores e piores. O que é "pontual" é que se você gravar sem essa tal simulação, o som vai ficar uma abelha só, seja qual for seu pedal/pedaleira/mulfiFX...

    Abs

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Procure as configurações no manual da zoom para usar a opção melhor para gravação e o lance de distorção irritante tem muito haver com equalização procure entender melhor cada frequencia e saber como equalizar melhor

    tonante_com_emg
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tenho uma zoom g1 e um laney lx 35 .num vou poder te ajudar no timbre porque o laney é beeem mais agudo q o sheldon.e meu pedal ta regulado de outro jeito.Mas olhe no pedal,leve o botãozinhu até znr/comp e mexe la.Obs :ativar o ZNR/COMP(noise gate) tira o sustain

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    LukzHenrike

    Procure sempre começar os ajustes em flat, " Tudo no meio " e procure perceber a diferença de cada pequeno ajuste que vc faz.
    Gravações digitais são realmente difíceis uma vez que cada detalhe da conversa entre a guitarra e o PC vai sofrendo alterações. Cabo, pedaleira, conectores, placa de audio do seu PC e regulagens entre toda esta galera aí. O que torna difícil é exatamente a questão que a cada pequena variação regulada há um imensa alteração do resultado. De qualquer maneira experiência se adquire assim mesmo.

    LukzHenrike
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vlw pelas dicas galera, na próxima vou tentar diminiur/aumentar o ZNR/COMP, deve ser ele mesmo :S Mas obrigadão mesmo! :) Abraços!

    Oijpedro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara, se livre de pedaleiras, caia no mundo dos analógicos *-*

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JuninhoCac
    · votar


    MauricioBahia



    Velho, desculpe, mas isso é lenda. :) Se vc der uma pesquisada nos sets dos grandes guitarristas, muitos usam efeitos digitais. Distorções, nem tanto (talvez tenha se referido especificamente a distorções)


    Mauricio, com todo o respeito! Mas ele ta falando justamente delas, as distorções! Hehe...

    Porém, já vi gente usar modulações digitais e drives analógicos no set, funciona bem mesmo! Confesso!

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia

    Me perdoe! É que por ser fã dos pedaizinhos eu as vezes os defendo duentilmente, negando que existem digitais top de linha como a GT-10 e Pod Live.

    LukzHenrike

    Como que você gravou esse vídeo aí? Que programa?

    Valew...

    clebergf
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    Cara e se você colocar um Amplitube ou similar no PC para fazer a simulação do amp, será que não fica melhor?

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    LukzHenrike

    cara eu gostei do som q tirou,gosto de distorções rasgadas mas ñ consigo chegar nelas,me diz aê oq vc usou p gravar e como gravou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como deixar o timbre/distorc menos irritante.