Hardware robusto para aumentar sustain - verdade ou MITO?

Autor Mensagem
The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Tadinha, a bichinha me acompanha, já tem exatos 10 anos. Eu fui modificando ela ao longo dos anos, mas apenas aonde vi necessidade!
Mas ando pensando se ela não merece agora este "up" nas ferragens talvez!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


The Red Special

:) Então cara, você é experiente. Tudo bem. Mas quando eu disse "Não existe milagre. Existe talento, estudo, trabalho, etc. " não foi direcionado à você especificamente, tanto que nem citei seu nick. ;)

Abs e que se tune! hehe

Will Bejar
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Tá claro, sim!!! hehehehe

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Tem gente aqui que comprou a 1ª guitarra há 2 semanas e já quer "tunar"!

Pior, tem gente aqui que nem comprou a guitarra ainda e já vem aqui perguntar o que deve tunar! Hehehehe

Will Bejar
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
É... tipo: "Se eu comprar uma SX, que que eu preciso trocar???"

Ah, FDP, troca o guitarrista!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Will Bejar

Hauheuhauheuhauha. Seria cômico se não fosse trágico. Essa molecada tá sem noção legal das coisas.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Eu sou igual você.

Eu de certa forma apoio, me mantenho atento e informado as novas tecnologias e tudo mais mas sou do tipo "faça o que eu falo (escrevo) mas não faça o que eu faço.

Demorei muitos anos para ter a guitarra que eu queria, escolhi tocando, testando, entre várias o que eu precisava na época.

Comprei a guita que mantenho até hoje em 1986, ela não tem absolutamente NENHUMA alteração. É tão "cabaça" e bem cuidada, que se você a ver, vai jurar que saiu da caixa hoje.

Tenho medo de descaracteriza-la. E nela nunca vou alterar um só detalhe.

Contudo, pretendo partir futuramente para uma segunda guita, esta será uma "Frankestein State of Art".

Feita por Luthier, design meu, cada detalhe escolhido a dedo e baseado no monte de bobagens que lemos e escrevemos aqui...kkk

Esta sim, terá Nut de osso de T Rex e Bloco de Adamantiun (igual o esqueleto do Wolverine).....kkkk

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig

terá Nut de osso de T Rex e Bloco de Adamantiun

Nunca vi bloco de Adamantium, só trastes!
Esse ano vou ver se passo lá no Ed Roman para ver essas guitarras Wolverine. kkkkkkkk

NeoRamza
Veterano
# jul/17
· votar


MMI
O detalhe é que todo esse tempo, a ponte era feita de alumínio. Em 57 chegaram no modelo definitivo na liga ABR-1 da Gibson, tornando padrão, apesar da ponte liga ABR-1 (liga com zinco para baratear) já existia desde 54.

Então as icônicas Les Pauls de 58 a 61 possuíram ponte de zinco e o tailpiece de alumínio, certo? E você sabe dizer quais os materiais das buchas, dos parafusos e dos sadles nesse período?

MMI
Veterano
# jul/17
· votar


NeoRamza

Não sei, mas se fosse apostar acho que eles devem ter usado mais de um tipo, usavam o que estava disponível ou testavam algo diferente. Suponho que sejam ligas de zinco/alumínio.

Pode fazer alguma diferença, tudo faz, mas não me prendo tanto a essas filigranas. Aí é questão de confiar numa marca boa e mandar ver...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hardware robusto para aumentar sustain - verdade ou MITO?