Autor |
Mensagem |
Jeps Veterano |
# ago/12
Me espanto em não achar nenhum tópico sobre o assunto. Um espaço para mostrarmos os timbres que mais nos agradam. Seja de apenas uma música, guitarrista, albúm, apresentação ao vivo e etc...
Particularmente me impressiono com caras como David Gilmour, Gary Moore, Clapton, Page... esse timbrão bem vintage mesmo. Onde a guitarra soa como uma guitarra.
Que o respeito predomine e as válvulas queimem! Vamos lá!
|
Alex Vaughan Veterano |
# ago/12
· votar
Gosto muito destes aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=QiFh26fwdSI
|
Alex Vaughan Veterano |
# ago/12
· votar
Muito bom também:
|
Jeps Veterano |
# ago/12 · Editado por: Jeps
· votar
Alex Vaughan
Pô, esqueci do SRV. Esse cara é bão dimais da conta sô.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Já que colocaram alguns que gosto, vou colocar outro.
Quando o G3 veio ao Brasil, ele foi vaiado e deixou o palco, não voltou mais e somente Vai e Satrianni ficaram. Senti vergonha alheia por estar numa platéia com uma galera "semi apreciadores" de guitarras, que não têm a miníma condição de entender a diferença entre um guitarrista como Robert Fripp e adestradores de focas. Uma pena:
|
Night_Rider Veterano |
# ago/12
· votar
|
M.Teles Veterano |
# ago/12 · Editado por: M.Teles
· votar
na boa, sei que todo mundo fala que o Kirk só sabe fritar, só usa wah wah , bla bla bla. mas eu cresci ouvindo seus solos , e eu adoro o timbre hi-gain dele ^^
|
Jeps Veterano |
# ago/12
· votar
Night_Rider
Rory Gallagher é um timbrador nato.
Lelo Mig
Tenho que conhecer mais o trabalho desse grupo. O que eu já escutei deles é ótimo.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Duane Allman morreu em 1971 com 25 anos. Tenho certeza que se não tivesse morrido tão cedo, seria uma lenda (maior do que é).
|
sebber Veterano |
# ago/12 · Editado por: sebber
· votar
O timbre que procuro é o da versão do Pulse de Shine On You Crazy Diamond - Pink Floyd
Ou
|
Calime Veterano |
# ago/12
· votar
É, com certeza já postaram mtas coisas legais aqui. Jimi e Gilmour são incontestáveis. Gosto mto do Rory. Gosto do SRV tbm, toca mto pr afalar dele é pouco, mas nesse album dele com o Albert King o véio deixa ele no chinelo, tanto em timbre qto em qualquer outro quesito...
Vou deixar minhas contribuições por hora: Meu guru: Mestre é pouco, pra mim no mesmo nível de Hendrix e Gilmour:
O guitarrista do delay e das idéias mais sutis e musicais que já ouvi...sentimento e felling é pouco:
|
SpartanForce Veterano |
# ago/12
· votar
Floyd
Sabbath
Death
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
|
murilo97 Veterano |
# ago/12
· votar
|
Yaloplasma Veterano |
# ago/12 · Editado por: Yaloplasma
· votar
Existem alguns mestres do timbre ao meu ver ; mas sem sombra de dúvida o meu favorito é desse gênio.
Depois vem o Rory:
Brian May:
George Harrison :
|
Jeps Veterano |
# ago/12
· votar
Ninguém lembrou do lendário "woman tone". Estou decepcionado com vocês.
Uma coisa a dizer: Inveja.
|