Epiphone Zak e serial, dúvida

Autor Mensagem
DemonFuuck
Veterano
# ago/12


Opa galera blz? Estou vendo aqui de comprar uma guitarra dessas 'Epiphone Zakk"....

Mas peguei o serial dela, tentei dar uma pesquisada mas não entendi bem...
Serial: 09121509233

pelo que eu vi, 09 seria q é da china? E isso teria possibilidades de ser Fake? :S
Vlw

Fábio Santiago
Veterano
# ago/12
· votar


DemonFuuck
tem bastante falcificação vc percebe pelo shape do corpo que se parece com o da condor clp, do q da gibson, ate os emg são falsos

tem serial com 09 sim q são da china

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


tem bastante falcificação
falcificação
falcificação
falcificação
falcificação
falcificação
tem mesmo

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


Fábio Santiago

Acho que não tem falcificação não .

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


DemonFuuck
Sobre a guita, deve ser fabricada na China msm man, normal, nao deve ser falsa, mas posta umas fotos dela pra podermos ver se ela tem indícios de falsificação

DemonFuuck
Veterano
# ago/12
· votar


http://bimg2.mlstatic.com/guitarra-epiphone-les-paul-custom-plus-zakk- wylde-nova_MLB-F-2899890453_072012.jpg
http://bimg1.mlstatic.com/guitarra-epiphone-les-paul-custom-plus-zakk- wylde-nova_MLB-F-2899890647_072012.jpg
http://bimg2.mlstatic.com/guitarra-epiphone-les-paul-custom-plus-zakk- wylde-nova_MLB-F-2899891667_072012.jpg

Ai as fotos pessoal ^^

walgoth
Veterano
# ago/12
· votar


É simples, só entrar no site da gibson, no suporte têm os seriais explicados.. 09 acho que significa fabricado em 2009 se tiver uma letra F na frente.. pelo menos na minha tribute é assim, F 03etc.

[]'s

DemonFuuck
Veterano
# ago/12
· votar


só tem números xD...
eu entrei no site da epiphone, unica diferença que eu consegui ver, foi a tampinha de traz xD q tem uma outra tampinha no meio q deve ser pra tira bateria dos cap ou sei la oq...

Se for fake, foi muito bem feita rs... se pá até vale apena haushusahusa

TatoPetry
Veterano
# ago/12
· votar


Provavelmente é japonesa.
http://epiphoneserialnumbers.com/
Quando não tem letra na frente é fabricação japonesa.
Tenho uma koreana e ja toquei em algumas chinesas e koreanas, a diferença é gritante, tanto em ergonomia quanto em acabamento e timbre. acredito que a japonesa não deixe a desejar também, só aconselho a fugir das chinesas.

Grande Abraço.

DemonFuuck
Veterano
# ago/12
· votar


Man agora fiquei mais na dúvida kkk, nesse site ai só da "Nenhum resultado" tenho serial de duas, as duas sao com 9 e as duas da não encontrado rs..... e agora como saber se é japonesa ou chinesa xD

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


DemonFuuck
As novas Zakk Wylde vem com captadores EMG ativos, por isso que tem a tampa a mais na parte de tras. Essa que você mandou as fotos ainda não vem com captadores ativos. Pelo que parece, é uma Epiphone mesmo, está muito bonita pra ser uma falsificação. As falsificações dessa guitarra geralmente são muito toscas.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


DemonFuuck
cara, falsa acho que não é não e se for, ta muito bem feita
o lance é o seguinte: hoje em dia é comum as marcas produzirem na china, então não tem problema isso
e outra cara, se tu curte ela e o timbre, acho que isso é o que mais importa

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


DemonFuuck
A guitarra é a desse link aqui?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430699600-guitarra-epiphone-les -paul-custom-plus-zakk-wylde-nova-_JM
As fotos que você mandou aqui são as desse anuncio, certo??
Se for, é uma réplica sim, o próprio cara cita isso no anúncio!!! Uma epiphone ZW por 1400, já tá pedindo demais né!!

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


achei o anuncio
o preço parece estar bem mais baixo que de outros anuncios, da pra desconfiar...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430699600-guitarra-epiphone-les -paul-custom-plus-zakk-wylde-nova-_JM

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


The Man Who Sold The World
É o anúncio que eu postei!! O próprio vendedor citou lá que é uma réplica da Epiphone. Por esse preço só pode ser falsa, não tem nem chance!!

DemonFuuck
Veterano
# ago/12
· votar


Bruno, ele não tava vendendo por esse preço, ele viu que o serial number tava apontando pra china, dai ele mudou o preço falando q era replica, mas eu acho q ele pode estar enganado tbm... mas de qualquer forma, como o The Man Who Sold The World falou, acho q ta compensando, aparentemente ela esta bem feita rs.. vamos ver ^^ acho que vou comprar sim. qualquer coisa vendo xD
Vlws ^^

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


DemonFuuck
O preço está ótimo. é uma boa chance de você pegar uma Epi por um preço justo. Eu também creio que não seja uma réplica, a Epiphone tem fábrica na China desde 2002, e a grande maioria das guitarras são feitas lá. Faz o seguinte: compra, se gostar do som, fica, senão, vende pelo mesmo preço, com certeza alguém compra!!

DemonFuuck
Veterano
# ago/12
· votar


Isso ai :D pelo preço, da pra revender. :) valew ai pela ajuda de vcs. depois posto um vídeo com ela husaauhs. abraço proceiss \o/

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


DemonFuuck
hahahaha Ficarei no aguardo do seu video!!! Abraço!!

walgoth
Veterano
# ago/12
· votar


Legal descobrir que a minha foi fabricada no Japão na fábrica de Fuji-gen em
2003.. achava que era chinesa xD

http://guitardaterproject.org/epiphone.aspx

[]'s

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


DemonFuuck
Não sei se eu to falando bobagem mas vo fala mesmo assim , sabe aquele ''logo'' que fica embaixo de Epiphone e encima daquele negocinho que tá escrito Zakk Wylde Les Paul Custom ? repare nessa imagem que o Logo é mais '' fechado '' IMAGEM Autentica e olha agora a outra imagem Imagem ''Fake ''
E atras do HeadStock sabe onde tá escrito ''Limited Edition Epiphone Custom Shop '' ? não é assim , olha Les Paul Autentica e Les Paul '' Fake ''

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


(Corrijam-me) .

walgoth
Veterano
# ago/12 · Editado por: walgoth
· votar


Sei lá, o serial não é reconhecido e tá muito barata.. quando a esmola é demais, o santo desconfia ^^

DemonFuuck
Veterano
# ago/12
· votar


@walgoth
a sua começa com 09 o serial também?
Vc ta falando sobre preço, vi muitos caras vendendo a guitarra igualzinha essa dai q eu mostrei, com serial 09 também, por 2500, 3000

Ou seja, as vezes vc paga caro achando que ta levando o negocio certo pelo preço, e se fode mais ainda rs, eu estou ciente que pode ser FAKE. mas pelo preço que ta, e aparencia está legal, vamos ver no que da né?...
E PS: Esse mesmo anuncio que ta ai, que ta barata, semana passada tava por 2300, o cara abaixou o preço quando descobriu que poderia ser da china por causa do Serial... rs

Então sei la,, eu vi o preço no site da gibson, ele indica la +- 1800 dólares nessa epiphone, seria impossível chegar aqui num preço menor que 2500 mesmo....... Porém, é oque tem pra gente né? que somos brasileiros............. Infelizmente....

@RuanbestXx
Realmente, vi as diferenças, mas como vc sabe que essa "autentica" que vc postou, realmente é autentica? estão vendendo ela usada, e "EU" desconheço esse site rs... pra mim da na mesma que o ML...

Vi numa loja aqui em SP, vendendo essa Epiphone com serial 09 por 4100... ou seja, tem gente que se fode bem mais rs........ ou não né...

Mas é isso ai ja me decidir de compra-la e se for ruim eu vendo. vlws pela ajuda de vcs :D

walgoth
Veterano
# ago/12
· votar


Nem, foi mal, eu errei o número no post.. na verdade a minha é F30..+4 números.. sei lá, eu comprei na europa.. esses sites tb podem estar c/ a numeração errada.. melhor conferir no site da gibson mesmo. A minha tb têm 1 selinho dizendo 'hand-crafted in China' e o serial deu do Japão nesses sites aí. Sabe-se lá, pode ser que as peças sejam do Japão e foi montada na China. Alguém mais experiente podia dizer como fazer essas identificações direito.

[]'s

DemonFuuck
Veterano
# ago/12
· votar


ashusahu que confusão né XDDDDDD mas se vc curtiu a guita, é oque importa né \o/

Tomasini
Veterano
# ago/12 · Editado por: Tomasini
· votar


Achei isso aqui no fórum mylespaul.com:
YYMMFF12345

YY year (ano)
MM month (mês)
FF factory-code (código da fábrica)
12345 production# (número de produção)

FACTORY NUMBER CODES -- for some models starting in 2008, if serial # begins w/numbers
[NOTE: The factories identified by these codes are based on patterns which forum members have observed. The numbers appear as the 5th and sixth digits in the serial number.]
11 = MIC sticker on a '08 Masterbuilt
12 = DeaWon or Unsung (China -- uncertainty remains as to which factory)
15 = Qingdao (China) -- electric
16 = Qingdao (China) -- acoustic
17 = China - factory unknown MIC sticker on a J160E
18 = China - factory unknown found on one 2009 model bass
20 = DaeWon or Unsung (China -- uncertainty remains as to which factory)
21 = Unsung, Korea
22 = ??? Korea (factory still unknown)
23 = ??? Indonesia (factory still unknown, probably Samick,)
I = Indonesia (this letter has appeared as the 5th digit on two authentic new models made in Indonesia

The Tributes and 1959ers don't match this code


A sua então...

09121509233

Ano: 2009
Mês: 12
Local de fabricação: Qingdao (China) -- electric
Numero de produção: 09233

DemonFuuck
Veterano
# ago/12
· votar


humm então o serial está correto, chinesa. Legals :D
Vlw @Tomasini

DemonFuuck
Veterano
# ago/12 · Editado por: DemonFuuck
· votar




Ae galera, chegou minha Epiphone, e resolvi gravar um vídeo no test-drive. heh...
Equipamento:
Amplificador: Laney LG35R
Pedaleira X V-Amp
Guitarra: Epiphone LP Zakk Wylde

O Audio está um lixo, porque foi gravado pelo microfone da WebCam, que estava bem do lado do AMP, dai ficou meio distorcido algumas partes, mas da pra sacar mais o menos os timbres etc... Nessa semana vou comprar o Adaptador pra Gravar tudo Microfonado em Linha. Com qualidade de verdade... mas é isso ae. :D
Melhor das minhas 4 Guitarras, ela tem um Sustain do car%!#!%... xD muito gostosa de tocar.....
Espero que Gostem.

Estava com um pouco de dificuldade pra tocar, por falta de costume, rss nunca havia tocado em LP na minha vida kkkk...

Única coisa que eu percebi, que ja vi em outras guitarras, é a corda Mizinha, quando ta com som limpo, ela fica bem baixa, em relação as outras cordas, tipo com falta de ganho.... Isso acontece na minha Cort tbm... alguém sabe pq? ^^
Vlw

DemonFuuck
Veterano
# ago/12
· votar


Preciso saber sobre isso do baixo sinal nos caps na corda Mizinha, pra ver oque eu faço, ninguém??????????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Zak e serial, dúvida