~~>>jam lay it down<<~~

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# ago/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ALF is back

puts uso o reaper a tempos e não entendi tua duvida!! também nem sou crack nisso hehe explica melhor se der

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


JoaoPauloGuitar
Recebido.

ALF is back
Esquenta não, eu corto.

Apesar de eu usar o reaper também não sei fazer isso não, sempre penei pra entrar no tempo. Vamos ver se alguém sabe.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga
stroudcastle

ashIAUS
tipo...no cool edit pro eu colocava um metronomo pra tocar nas BTs...esse metronomo "absorvia" o tempo e eu conseguia esperar as batidas e entrar exatamente no começo da BT, aproveitando o pouco espaço q temos nas JAMs...no reaper nao da pra fazer isso, pois quando mexo no bpm do metronomo dele, a BT tbm tem o bit alterado....
exemplo, a BT está em 110 bpms...eu nao sei disso...
no cool ele estimava esses bpms e eu acionava o metronomo ja com os 110, ele tocava 4 tempos e começava a BT, isso me permitia entrar no tempo certinho...

=p

bom...esse até agora é um ponto negativo do reaper em relação ao cool...mas nao me atrevo voltar a usa-lo pq ele nao suporta MIDIDs VSTs e todas essas outras "tecnologias" q me deixaram maravilhado! usava o cool a mais de 10 anos! kkkkkk

Arimoxinga
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

Bicho ainda não estou sacando direito tua duvida kkkk mas vamos lá:

assista esse video talvez te ajude:



ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga
vlw pela ajuda cara!
eu ja vi esse video...ja tinha conseguido pegar o esquema do metronomo sem a bt...mas o meu problema começa quando eu coloco a BT no reapaer

tipo, dou um insert media file, coloquei a BT na track 1....
ai insiro a track 2 e armo ela pra gravar...blza
eu quero entrar com o solo junto com a BT, na primeira batida dela...a minha duvida é essa, como entrar com a BT sem o metronomo? pq se eu aciono o metronomo, ele vai bater em 120 bpm (padrão do reaper)...se a BT ta em (exemplo) 105 bpm, o metronomo vai ficar todo fora do tempo, e se eu ajustar o metronomo pra 105 bpm, desacelerando-o, a BT tbm vai desacelerar...vai ficar mais lenta e a falta de sincronia continuará existindo manja?
no cool edit pro, se eu mudasse a velocidade do metronomo, a BT continuava na mesma bpm...eram independentes...no reaper, mexer no metronomo = mexer na BT!

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Acho que entendi onde vc quer chegar.
Tem como por o metronomo pra tocar antes da bt começar, é só clicar com o botão direito do mouse em cima dele aí tem que selecionar as opções lá.

Pra mexer nos batimentos sem auterar a bt, eu uso aquele quadrinho de bpm que fica lá no meio do lado da faixa de pan. Tenta aí.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle
eu até entendi o funcionamento do metronomo ali ja..."contar tantos compassos:
- ao rolar o playback
- ao rolar o reccord"

"tocar o metronomo durante:
- playback
- reccord"

mas quando mexo nos bpm onde vc falou, se a BT ja estiver inserida na track, ela acompanha os bpm novos...exemplo:
inseri a bt q está a 60 bpm
se eu mudar o reaper de 120 bpm pra 300 bpm, a bt vai acelerar absurdamente acompanhando esse bpm novo de 300! pelo menos aqui acontece isso...a unica forma de nao ter esse problema seria eu ja saber o bpm da BT e mudar no reaper antes de inserir a BT manja?
ou sera q to fazendo alguma barberagem?

Arimoxinga
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

no reaper, mexer no metronomo = mexer na BT!

ahhh etendi agora! Mas aqui não da isso não hein cara!! eu mexo normal nas batidas do metronomo e fica normal a track, só o metrônomo altera mesmo. No reaper tem a função de TAP quando eu quero ver o tempo de uma música vou batendo no mouse enquanto a música rola ao mesmo tempo e ela continua inalterada.

Só acontece quando é com uma trilha MIDI... tenta o que o stroudcastle falou eu nunca passei por esse problema!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga
entao...e tem essa parada de tap ai tbm q nao sabia pra q servia...xo fuçar aqui! vlw galera!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


JIOASOJiSAI
nao adianta...se eu ponho o metronomo pra bater a 20bpm a BT rola lerda tamem...parece o darth vader falando

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
estranho cara, como Arimoxinga falou só acontece com midi. Tem certeza que ta acionando o metronomo do meio e qual reaper ta usando?

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


stroudcastle
eu aciono (e configuro) o metronomo la em cima no canto superior esquerdo...mas a velocidade dele eu tenho q mudar aqui em baixo, no meio, como vc disse, do lado esquerdo da barra de Rate, q fica pré selecionado em 1.0...ao aumentar o bpm do metronomo, é como se eu aumentasse o rate manja? só q sem alterar o tom...apenas a velocidade...procurei até nas opções do programa algo q pudesse estar linkando o metronomo ao rate, mas nao tem nada!
a versão q eu to usando é a 4.25 rev575c07
até onde vi no site do desenvolvedor, é a ultima ne?

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Tem como tirar um print screen? rsrs
Tô com a versão primitiva ainda 2.2

Mas qualquer coisa se tiver te encomodando muito baixa outra versão pra ver.

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


stroudcastle
tem sim mano!
olha só!

osso viu! é o unico problema de Reaper na minha opiniao até agora! rs

Arimoxinga
Veterano
# ago/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ALF is back


Ih cara estranho meeesmo isso ai! está igual no meu as configurações do Reaper eu uso a V4.0 vai ver isso ai é um Bug, tenta fazer uma busca em inglês! se não me engano tem um fórum da Cockos(produtora do reaper) tavez já tenha rolado um tópico por lá.

Pelo que vi está tudo nos conformes

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Arimoxinga

pode crer cara! boa ideia...vou procurar lá no forum da cockos quando chegar em casa!
pra gravar essa jam eu coloquei aquele trecho (a gambiarra da foto) e fiz um arranhao em slide na mizona pra tentar entrar no tempo...mesmo assim nao ficou certinho no tempo e ainda por cima comecei o solo antes da BT e terminei dps! (espaçoso esse cara hein? kkk)

vlw mesmo pela ajuda!
abç

Texugo
Veterano
# ago/12
· votar


stroudcastle
Mandei...Confirma ae.

Frankie
Veterano
# ago/12
· votar


Mandei também!

Ir0N_M4N
Veterano
# ago/12
· votar


Foi-se!

stroudcastle
Veterano
# ago/12
· votar


Texugo
Frankie
Ir0N_M4N
Recebidos

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Vou ver se consigo mandar hoje.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.