criando efeitos de guitarra

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # ago/12


    oi


    alguem conhece algum site que ensine a criar efeitos de guitarra, não o aparelho ,e sim os sons feitos com efeitos para musicas / tanto pra
    " principalmente guitarra " como pra outros instrumentos ?

    Da um empurrão pra quem ainda não manja muito ... de preferencia aqueles efeitos bem exóticos ( no qual uma guitarra vira quase um sintetizador )

    valeu

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O que você tem a sua disposição? Pedal, pedaleira, amplificador, interface de áudio...?

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Primeiro explica uma coisa
    Voce quer fazer esse efeito numa pedaleira?

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    oi

    eu tenho aqui o plug-in : AmpliTube 3, a nivel de interface eu ja sei usa-lo .

    o que eu quero aprender é fazer os sons de guitarra, de preferencia aqueles efeitos bem exóticos .

    sei que isso é bem pessoal mas eu vi varios livros sobre o assunto na amazon.com . o problema é que eu não tenho grana pra gastar agora e um amigo disse que ja viu sites com estes conteudos gratuitos .

    voces conhecem algum site sobre o assunto ?


    obrigado .

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    abiliao

    Cara, criar efeitos pra guitarra? Não seria,efeitos pra músicas?

    Se o objetivo é conhecer efeitos e saber como lidar com eles, aí sim eu entendo. Pra isso, nada melhor que comprar um multiefeitos, ler o manual pra entender o que tá fazendo, e sair fuxicando!

    Abs

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    efeitos pra músicas

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    abiliao: efeitos pra músicas

    Aí, depende da música, sua criatividade e talento. Não tem regra, explicação, mandamento ou receita!!! Mas, certamente, saber como funcionam os efeitos é super válido.

    ;)

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    abiliao

    Cara, não sei se entendi bem direito o que vc quer...

    Você tá confundindo um pouco as coisas... Quem cria efeito/ajusta/busca/seleciona/etc é tua "orelha e cabeça"...para isso é fuçar, sentir as mudanças e ir percebendo o que gosta ou não.

    Outra coisa, importante, é conhecer o que cada efeito faz. Modulações, distorções, delays, ambiência e etc.

    Para isso, comece a pesquisar pelo básico, por exemplo:
    Distorções: Fuzz, Overdrive, Drive, etc
    Modulações: Phaser, Flanger, Chorus etc

    Comece pelo Youtube, ouça, perceba as mudanças que ocorrem em relação ao som limpo....

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ae


    segue link dos livros que eu estou falando :

    http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Dstripbooks &field-keywords=guitar+tone

    existem varios

    mas eu quero um site que possua este conhecimento de gratis , entendeu ?

    brigadão

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    abiliao

    Este livros citam os "caminhos das pedras", ou seja, regulagens e equipos usados por profissionais.

    De boa? Você não aprenderá nada, copiando a forma como Alex Van Halen, por exemplo, gravou a guitarra na música X.

    Aprenda sobre efeitos, o que eles fazem, como alteram o som, como "soa" este som modificado. Não adianta você regular um "chorus" como o fulano, e nem saber o que um chorus faz.

    Aprenda da forma certa...desculpe, é apenas um conselho.

    Experimente esse vídeo, se gostar há uma série deles, sobre cada tipo de efeito:



    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    oi


    eu ja li um livro que dita como é cada efeito em detalhes em relação a sua sonoridade.

    o que eu quero agora é saber o que acontece quando eles são usados juntos nesta mesma abordagem( em relação a sua sonoridade. )

    se é possivel descrever como eles são sozinhos , por que não é possivel descrever como trabalham juntos ?

    valeu

    abiliao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ae



    alguem conhece algum lugar na net que descreve quais efeitos os guitarristas usaram em suas musicas ?
    exemplo : qual é a combinação de efeitos que o The Edge do U2 usou na musica One ? e outros usos de diversos artistas ?

    obrigado

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não conheço muito, mas normalmente cada guitarrista tem um site, seja mantido por ele mesmo ou por fãs, como este, por exemplo: http://www.gilmourish.com/

    Mas recomendo que você aproveite o barato que é tentar descobrir no ouvido que amp é aquele, se é um distortion ou overdrive... Pegar tudo pronto tira a graça da arte de timbrar. Minha opinião.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a criando efeitos de guitarra