Autor |
Mensagem |
Fábio Santiago Veterano |
# ago/12
na minha Lp fiz uma loucura oa braço descascou, um pouco foi aumentando e eu que tinha uma mania de passar a unha no local agravou o poblema conclusão decidi fazer um relic como o da foto
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_227628846_6146.jpg
mas meu braço é de maple, e ficou branco lixei com 180, 220 360 400, 600, 1200, 1500, 2000, passei um oleo pra tirar aquela aparencia esbranquiçada, deu uma melhorada
mas vi que a Gibson Zakk wylde tb é assim
http://elderly.com/images/vintage/30U/30U-15394_back.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-eiYXizsM53g/Tad53QrzfOI/AAAAAAAAACc/cWjlX0Fc ey8/s1600/Gibson-Les-Paul-Custom-Shop-Zakk-Wylde-Aged.jpg
minha pergunta é a Gibson ZW, é lixada tb so mesmo modo, ou tem um acabamento a mais, na minha guitarra corro algum risco por estar so na madeira? pq a Gibson ZW é assim sem acabamanto no braço tem algum vantagem?
|
# ago/12
· votar
outra duvida tem algum guitarrista les paul, que tb fez isso
|
brunowebguitar Veterano |
# ago/12
· votar
Fábio Santiago Creio que tenha um acabamento em verniz fosco, ou pelo menos uma seladora pra evitar danos na madeira!!! Não sei muito sobre pintura, mas consulte alguém que saiba melhor, que com certeza ele te indicará algo pra passar no braço!!
|
# ago/12
· votar
mais alguem?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/12
· votar
Fábio Santiago Passe seladora. Abç
|
|
# ago/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
post duplo
|
# ago/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola pra seladora precisa ser em revolver de tinta né? então eu não teho e nem manjo como fazer, se eu deixar assim tem algum problema? pq o Zakk usa sem acabamento a guitarra dele?
|
|
# ago/12
· votar
Fábio Santiago Se vc lixou o braço, vc retirou a tinta ou o verniz, portanto, há que passar a seladora para que a madeira seja protegida. Abç
|
zedoidiao Veterano |
# ago/12
· votar
Fábio Santiago
cara, eu passei seladora com uma "boneca" UMA ESPÉCIA DE ESPONJA FEITA COM ALGODÃO DE MARCENEIRO OU UMA TROUXINHA feita com uma malha que não solte fiapos com estopa dentro. Tem mais informações de como fazer uma no youtube ou google mesmo =)
|
# ago/12
· votar
pq o Zakk usa sem acabamento a guitarra dele?
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
Fábio Santiago cara...acho engraçado vc ter feito isso e depois vindo aqui perguntar pra q serve e se pode deixar assim...rs
o Zakk usa assim pq ele prefere esse "contato aspero" com o braço...simples assim...como vc prefere? a seladora vai proteger o braço, mas nao dar brilho a ele, como faz o verniz....acho q seria o ideal mesmo pra deixar como a gibson o ZW
|
davidevh Veterano |
# ago/12
· votar
cara...acho engraçado vc ter feito isso e depois vindo aqui perguntar pra q serve e se pode deixar assim...rs (2)
|
Will Bejar Veterano |
# ago/12
· votar
cagadas... todos fazemos...
|
# ago/12
· votar
então so queria saber se posso deixar do geito q está poli bastante está ate brilhando um pouco, meu medo é de empenamento, ou do braço fical fragil de alguma forma,
|
# ago/12
· votar
alguem?
|
brunowebguitar Veterano |
# ago/12
· votar
Fábio Santiago Na dúvida, passe seladora nele e esquece. Ele não vai ficar mais frágil por estar sem tinta, o máximo que vai acontecer é a madeira ficar suja ou desgastada por causa do suor das mãos. Algumas mãos de seladora já resolvem o seu problema, sem estragar a aparencia do maple do braço!!
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
Fábio Santiago ah cara nao é bom deixar assim nao...é melhor vc providenciar uma seladora pra isso ai, se não, o prejuizo sairá mto mais caro do q o q vc vai precisar gastar pra arrumar...a madeira exposta assim fica completamente vulnerável as açoes climáticas! se protegida já vemos purai alguns problemas relacionados a isso, imagine assim!
|
# ago/12
· votar
acho q não vou conseguir passar sozinho a seladora e deixar dahora, vou ter q mandar pra um luthier, mas a demora do serviço e o preço vai acabar compensando eu pinta-lo denovo do geito q tava antes,
não ligo se ele ficar sujo é mais vintage, minha preocupação é lasca, e estas coisas
|
Arimoxinga Veterano
|
# ago/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar
Fábio Santiago
oh bicho compra uma DESSA depois compra o selador protege o resto da guitarra com jornal e lê uns arquivos na internet sobre pintura e pronto. Acho que não tem mistério isso não.....
|
kiki Moderador |
# ago/12
· votar
Fábio Santiago acho q não vou conseguir passar sozinho a seladora e deixar dahora, vou ter q mandar pra um luthier, tá com medo doque? é um serviço bem simples de fazer.
pesquise um pouco na net, veja videos no youtube, e mande bala. não tem muito o que errar. voce ja deu as caras pra descascar e lixar, nao entendo agora o receio.
meu medo é de empenamento, ou do braço fical fragil de alguma forma, impossivel, voce nao tirou madeira, só acabamento.
|
# ago/12
· votar
vou tentar qtas demão seria nescessário?
|
# ago/12
· votar
vou tentar qtas demão seria nescessário?
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/12
· votar
e agora?
junta tudo e joga fora
|
maspn Veterano |
# ago/12
· votar
http://www.mylespaul.com/gallery/data/535/LesPaul_Dragged_ByCar.jpg faça isso para ficar com uma aparencia mais vintage.
abraços.
|
# ago/12
· votar
maspnesse é doido fernando tecladista olha vontande não tá faltando
|
kiki Moderador |
# ago/12
· votar
Fábio Santiago eu acho que umas tres demaos, mas nao tenho certeza.
eu nunca apliquei com esse esquema de boncea que falaram. deve ser bem mais simples, e deve molhar mais.
passe uma demao, espere secar, e de uma lixada leve porque arrepia toda a superficie da madeira. só pra quebrar as pontinhas. ai passa outra demao.
|
AndreMagoo Veterano |
# ago/12 · Editado por: AndreMagoo
· votar
Olha um videozinho mostrando como passar a seladora:
É muito simples tem erro não. E se ficar ruim, ai você paga um luthier pra acertar, já que está disposto a gastar de qualquer jeito, tenta fazer você mesmo antes :-)
|