Minha nova companheira musical: Tele Strinberg

    Autor Mensagem
    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12


    Fala galera! Acabei de pegar essa guitarra:

    Strinberg Telecaster CLG89T

    Belíssimo acabamento, guitarra muito bonita mesmo. O F hole dá um charme especial, embora ela seja de corpo sólido.

    Ainda não testei ela no meu set up, mas acho que vai ficar bem legal. Testei ela num Laney TF100 antigo e bem surrado na loja, gostei do timbre.

    Só as tarraxas dela que parecem ser bem fracas, mas nada que comprometa a guitarra ou que não possa ser trocado mais pra frente.

    Vou tentar fazer um vídeo tocando com ela, se rolar, eu posto aqui.

    Abraço pra todos!

    Denayse
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sandroguiraldo
    Parabéns pela guitarra. Não sou muito fã de tele, mas essa tá show. Gostei do escudo e da cor :)

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: sandroguiraldo
    · votar


    Denayse

    Eu também gostei da cor do corpo; faz tempo que procuro uma tele, mas sempre quis uma com braço com escala clara, até que achei essa.

    * Vi que você tem ou tinha uma SG, eu tenho uma também, da Dolphin, década de 90 eu acho, vermelha, muito lindona!

    Denayse
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Denayse
    · votar


    sandroguiraldo
    Ela é bem diferente das tele's comuns. Os detalhes se destacaram e combinaram. Agora to só aguardando um vídeo pra aprovar também :)

    EDIT: Então, tenho a SG G400 a vermelha tbm(sou apaixonada por esse modelo).

    eo.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Muito bonita mesmo, parabéns! Se for boa de som como de aparencência deve ser show.

    Saiu por quanto sua guita?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    eo.

    Pra mim saiu caro, cerca de mil reais, mas o preço dela de mercado é em torno de 700-800 reais. Na região onde moro tem poucas lojas, e são geralmente caras. Essa guitar eu troquei por outra que eu tinha parada aqui, que entrou por 400,00, então, perdi de um lado, ganhei de outro.

    eo.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sei como é... Bacana cara, boa sorte com a nova companheira ae haha
    Vou procurar uns vídeos dela, o visual ta nota 10.

    Delson
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sandroguiraldo
    Belíssima Thinline!

    Sons, please... E algumas fotos reais, só pra gente sacar os veios da madeira de "perto", hehe...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Delson

    Fica tranquilo, a noite vou gravar alguma coisa e posto aqui.

    derek_70
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A Fender não tem a patente do headstock da Tele??
    Sempre vejo estas cópias com o headstock idêntico.

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Legal! A strinberg tem bons instrumentos (por mais que muita gente torça o nariz). Já tive uma sg e uma semi-acústica que pelo preço eram realmente impressionantes. Hoje uso um baixo de 6 cordas deles e gosto bastante.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    derek_70
    A Fender não tem a patente do headstock da Tele??

    O headstock dela era diferente, um formato horrível, mas mudaram pra esse mais tradicional, que eu acho lindo.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Como prometido, segue fotos:

    De frente

    Frontal headstock

    Traseira

    Traseira headstock

    Corpo

    Detalhe do F hole

    Detalhe da ponte

    Por cima

    Escudo

    Imagens fortes!!!

    Pretendo gravar o vídeo hoje a noite, abraços!

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Migs_LesPaul
    · votar


    sandroguiraldo
    Parabéns cara, que linda sua Tele!!! Por mais que eu ainda prefira as "tradicionais" a sua é de muito bom gosto. O timbre dela distorcido e limpo são bons? Há necessidade de uma troca de caps? Fora isso a guita ta show! Seja feliz com a sua guita nova e não se deixe levar por marcas até porquê eu tenho uma Michael Les Paul bem antiga de braço colado e foi a melhor Les Paul que eu já toquei, barrando até algumas Epi. Abraço!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Migs_LesPaul

    e não se deixe levar por marcas

    Valeu cara! Eu também não me deixo levar por marcas; minha outra guitarra é uma Dolphin SG antiga.

    Quanto aos caps, eu sinceramente ainda não vi necessidade de trocar.

    O que pretendo fazer é: trastes jumbo, tarraxas melhores (mas as tarraxas não são tão críticas).

    Hoje gravo o vídeo.

    ninoguitarra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ai sandroguiraldo paraben pela aquisição muito show ésta guitar parece que tem um ótimo timbre até mesmo sem pedais de efeito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha nova companheira musical: Tele Strinberg