Para que serve um Fórum de Guitarra?

Autor Mensagem
Ir0N_M4N
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
Belas palavras!
Realmente, tudo q vc disse é a mais pura verdade, palmas para você, ótimo texto para ser lido e refletido. E palmas para os usuários q fizeram e fazem tudo isso possível e não apensa uma "sala" vazia/sem vida.

Jinkxs
Affff.... desculpa, galera, não resisti!!!! Mals aê....
HAuaHuasuasUhuashuash, eu ri! xD

- Sader -
Veterano
# ago/12 · Editado por: - Sader -
· votar


Leomju

Excelentee texto, adorei cara.

Acesso o cifra club acho que desde 2004 e fiz o meu perfil em 2006 eu acho, vejo como o cifra club mudou e hoje em dia é MUITO melhor.

Me lembro de uns usuários chatissimos como o aquele tal de Nick_oliviere e uns outros que só queriam semear a discórdia como mencionou o Alan_Domingues .

FCC hoje em dia é muito mais clean, fecharam a porta do off topic aqui pro forum de guitarra e da pra encontrar uma galera realmente massa e disposta a ajudar.

Um abraço e viva o FCC hehe

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju

Grande Leo, boa reflexão, parabéns.

Outro dia me peguei refletindo sobre algo parecido. Um colega daqui postou algo sobre "como ajudar" aqui, o que me fez pensar bastante. Eu pouco tenho entrado num tipo de tópico do tipo "com 1000 reais, que guitarra", "com 1500, guitarra+amp" e coisas do tipo. Tem outro tipo de tópico recorrente, com perguntas que claramente o sujeito não usou a busca do fórum nem o google. Será que é para isso que serve o fórum, como já foi dito, uma grande Yahoo! Respostas? Eu dou a minha respostas pessoal...

Acho o fórum bem legal. Conheci aqui colegas pessoalmente e virtualmente que valem a pena, gente muito bacana e que frequentemente estou conversando, trocando ideias, batendo papo fora do ambiente do FCC, que hoje considero muito. Fora esses, tem vários outros que sei que são grandes caras (como pessoa e como guitarrista), mas que acabo por não ter tanto contato. Eu pessoalmente não curto que o fórum seja usado para alguns assuntos recorrentes (chatos) e comentários infelizes, mas para isso opto pelo silêncio.

Infelizmente é com alguma frequencia que tenho visto colegas experientes e importantes do fórum participando menos, alguns são bem sentidos e fazem falta. Confesso que já pensei em me retirar junto com outros colegas que se afastam, já me questionei se meu "ciclo de FCC" já não estaria no fim. O bacana é que de repente surge um "membro novato" altamente qualificado que toca muito ou com muita experiência para compartilhar, tirando os tópicos de um lugar comum. E tem uns velhos de guerra, de muito tempo de fórum, que são exemplos de longevidade e camaradagem aqui, o que estimula a todos a continuarem.

No fim das contas, acho que só tenho que agradecer a um pessoal bacana desse fórum. Valeu!

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


hcunha
LeandroP
renatocaster
joao b.
Mestre Slash
Jinkxs
Alan_Domingues
MauricioBahia
Led Zé
clebergf
MothaFoka
Rabbit
Luiz_RibeiroSP
Pessoal, estive viajando hoje (quase sempre to) então devido ao acúmulo não poderei responder a todos, mas gostaria de agradecê-los e dizer que este tópico junto com outros que estão surgindo, refletem o bom momento que o fórum está passando!
Valeu a todos pelas opiniões, mesmo!

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


Ir0N_M4N
Valeu mesmo cara.

- Sader -
Em 2009 comecei a frequentar aqui e em 2011 (no meu aniversário, 6 de janeiro) fiz meu cadastro! Não peguei os tempos brabos do FCC, sou um feliz contemporâneo!

MMI
Amigão, pra mim, se os antigos, como você e outros que somam muito, partirem deste fórum, com certeza ele ficará sem sabor, sei lá!
Valeu pela ajuda que tem me dado!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju

Cara... fantástico texto!! Esse fórum tem me trazido conhecimentos e também me possibilitou refletir sobre muitas coisas.

E estou fazendo amigos por aqui, nos tópicos e num chat com uma galera daqui.

Esse fórum realmente é um espaço muito útil. Rola um monte de baboseira de vez em quando, mas o espaço é um lugar fantástico de encontro de pessoas diferentes, com ideias diferentes e todas realmente buscando algo em comum.

Agradeço a todo o pessoal daqui do FCC, que é praticamente como uma família.

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju

Parabéns pelo belo texto, legal mesmo.

Quem me fez refletir sobre o "porque" do forum e de eu estar aqui é minha noiva, que acha mto curioso existir um universo desse, com debates sobre gear e afins, rs...

Minha opinião: Sou um antigo user aqui, que por conta de mal entendidos preferi sair; fiquei coisa de um ano longe mas de repente lá tava eu novamente, lendo os posts. Daí resolvi me cadastrar novamente e kra, desde sempre isso aqui é uma boa parte da minha constituição como guitarrista e músico. Aprendi com kras que sacam bem menos que eu e tbm com kras que sacam infinitamente mais...mtas vez fico aqui tranquilo só lendo, sem responder nada, principalmente qdo não sei sobre o assunto.

Sempre existiu e ainda existe por aí um certo movimento anti FCC que eu acho uma piada. Tenho cadastro em mais três foruns no Brasil e em um deles tem um kra que mete o pau, rs....vira e mexe to lá discutindo com o kra, agora demos uma trégua, kkkkk...pow, o kra se acha o bonzão e só a opinião dele é válida....sou um pouco intolerante com esse tipo de comportamento.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
sempre dou uma espiada no forum pelo celular la do trampo pra ver se tem algo "interessante" alem da conta pra debater quando chegar em casa...
hj vi la: "Para que serve um Fórum de Guitarra?"
pensei: "novatos..."
ai vi o autor do topico q revi meus conceitos "ahhh bom...é algo interessante"
ai entrei...como tinha pouco tempo, nao pude ler na hora pelo celular...mas ja tava na "minha mira" pra quando chegasse em casa!
isso tudo, claro, graças a um conceito q crio das pessoas aqui do forum, como vc mesmo mencionou no seu (excelente) texto...
agora q cheguei em casa e li o texto na integra posso dizer q é uma experiencia mto boa esse topico, afinal, quer coisa melhor do q "falar sobre nos mesmos?" rs
é uma excelente carta de apresentação pros iniciantes/ novatos (de verdade)...só é uma pena pq esses dificilmente vão ler este tópico (assim como o do LeloMig, recem discutido) pq essa galera usa a busca pra procurar shapes de pentatonica e dicas sobre "qual melhor captador pra colocar na guitarra q eu pretendo comprar"
quanto a "leveza" do FCC comparada a outros foruns, acho q isso acaba sendo fruto mesmo da moderação, como ja disseram. O excelente trabalho dos moderadores acaba incentivando a galera e servindo de exemplo.
esse tópico entra pra categoria dos "topicos secretos", (como nesses joguinhos de video game) q merecem um up de vez em quando pq não é algo q se acha na busca...é um bonus! os mais beneficiados com eles são os q acessam o forum na epoca q ele é criado e repercute por um tempo na primeira pagina!

De Ros
Veterano
# ago/12
· votar


Calime


Uhuahuhauhauhauhauhauha!!! Nem imagino de quem tu está falando, uhauhauhauhauhauha!!!! (ironia)

carlcarl
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
meus parabens e muito obrigado por transformar em palavras algumas coisas que penso.
nunca tive coragem de frequentar forums por medo de discordias,competições inuteis e outros motivos que não são compativeis comigo.
cheguei neste forum como observador (por curiosidade) e logo percebi que as coisas por aqui são diferentes positivamente.
hoje me sinto mais um nesta gigantesca familia.ja sinto falta desta familia,desta grande escola.
quando me comunico com alguns frequentadores que ja considero "amigos" é como se eu estivesse na mesma sala conversando com eles.
agradeço a todos por esta imensa sala de trocas.
abç
Carl

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


Calime

Eu faço parte de um fórum de amps handmade que tem um cara que tem um ódio daqui do FCC...

É impressionante como em qualquer oportunidade que tem ele xinga esse fórum, ou xinga os produtos que ele não gosta.

É um cara chatinho do caramba...

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Mas é isso mesmo, uma das maiores vantagens da "discussão" online é que vc pode pensar mais vezes para falar e já que temos essa ferramenta é bom aproveitar... :)

De Ros
Uhuahuhauhauhauhauhauha!!! Nem imagino de quem tu está falando, uhauhauhauhauhauha!!!! (ironia)
Calime
e em um deles tem um kra que mete o pau

Huahuahuaha....o mano do chinfra club é foda... xD

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Opa, como tudo na net, temos que saber fazer bom uso do Fórum. Valeu!

Calime, De Ros e GuitarristaDoNickEstranho
Não entendo como alguém pode sair insatisfeito do FCC com relação a comportamento, só se for com iniciantes ou coisas fáceis de tolerar. Com os antigos não há porque!
Acho bem fácil pra um usuário pelo menos "sobreviver" aqui!

ALF is back
Cara, belas palavras, há uma imensa vantagem no fato dos tópicos ficarem gravados. Vez ou outra estou revirando bons tópicos antigos aqui no FCC! Valeu pela presença...
Ah... aquele som pro CD tá ficando demais né! Vai dar o que falar!

carlcarl
Agorinha, tava conversando com nosso parceiro em comum aqui do fórum, quão boa foi sua presença aqui nos últimos dias!
Sempre agradável e cooperador!
Valeu mesmo!!!

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


De Ros
GuitarristaDoNickEstranho
clebergf

Bingo!

É, acho que vcs sabem de quem to falando, é fácil fácil descobrir...o kra é uma laranja azeda do kct. Não gosto de ser rude com ninguem e nem desmerecer as experiências, bagagens e práticas que outras pessoas têm, ainda que essas sejam poucas...daí qdo vejo isso acontecer (ao vivo ou na net) fico mto puto...já tive altas tretas por questões desse tipo.

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju

Não entendo como alguém pode sair insatisfeito do FCC com relação a comportamento, só se for com iniciantes ou coisas fáceis de tolerar. Com os antigos não há porque!
Acho bem fácil pra um usuário pelo menos "sobreviver" aqui!


Concordo plenamente.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


clebergf: Mas é isso mesmo, uma das maiores vantagens da "discussão" online é que vc pode pensar mais vezes para falar e já que temos essa ferramenta é bom aproveitar... :)

hehe. É mesmo. E não é deselegante se não responder sequer no mesmo dia! :)

Huahuahuaha....o mano do chinfra club é foda... xD

Isso é um bobeira tão grande que nem vale a pena discutir. Sou Fluminense e meus amigos me chamam de "florzinha" etc. Eu acho graça!

Abs

ps. eu frequento o Fórum da Guitar Player e lá, até onde sei é bem legal!!!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
é mto bom brincar na busca desse forum! vez ou outra eu faço isso! a galera q quer respostas faceis perde mto em não procurar as coisas na busca! esse material é riquissimo! quantas vezes eu vim procurar algo na busca e me perdi no q eu tava procurando, me distraindo com outras coisas tão interessantes (ou mais) quanto o q eu queria saber inicialmente? rs
puts...o som ta indo bem viu...alias, ta ficando quente! tão quente q ta até dificil manusear! mas no final da certo com ctza! o grupo é impecavel! to sobrando nele!
vlw cara abraço!

- Sader -
Veterano
# ago/12 · Editado por: - Sader -
· votar


Sou da época do Metal_Defender( acho que era isso), Nick oliviere e sua mania de achar que era o melhor guitarrista do forum e achava o fim do mundo se alguém criticasse ele de qualquer forma que fosse, do ozielzinho, da époac que a moda era falar mal do gustavo guerra e por ae vai, guitar battle.

HAHAHAHAHAHAAHAH.

FCC era um campo de guerra hahahaha

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


- Sader -: Sou da época do Metal_Defender

hehe. Era o Alan Domingues quem fazia os solos! Eita coisa djoidja!

:)

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


puts eu sou da época do forum do casa das cifras (alias, suponho q tenha mta gente daqui q era de lá nao?). Aí de tanto falarem, em 2006 ou 2007, nao lembro, fiz o cadastro aqui (até pq o forum do casa das cifras foi pro buraco! uma pena...la tbm tinha muito material bom pra consulta!) mas nunca acompanhei o FCC! ano passado fiquei de voyeur aqui, e esse ano, com mais tempo, com facul concluida, comecei a acompanhar de verdade!

- Sader -
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Vern > Alan Domingues HAHAHAH

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


- Sader -: Vern > Alan Domingues HAHAHAH

Alan Domingues = Alan Domingues!!!! heheh

Sou fan declarado desse super-ultra guitarrista! Pra mim, um monstro!!!

:)

- Sader -
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Sim, o alan domingues é uma fera mesmo. pra mim, um dos melhores do forum...

era um cara pra tar com endorser de marca grande ae...

zedoidiao
Veterano
# ago/12
· votar


Cacilds cara, juro que meus olhos se encheram d'agua *------*
Pensei que ia ser um tópico idióta, como eu mesmo acabei fazendo por aqui, e muitos outros também, sem nexo ou conteúdo... Boas palavras, temos um poeta por aqui!(mais um rsrs)
EU me lembro muito bem quando comecei a usar esse fórum, sempre na ancia de sanar dúvidas, adquirir conhecimento, dos mais simples aos mais complexos enchendo o saco de grandes caras como Bertola ou Seiji... e quando nos damos conta, estamos praticamente dentro de uma sociedade beem mais complexa(usando a palavra outra vez) do que parece ser. Cada um deixando sua marca, sua história e suas experiências =D


Um beijo no traseiro de cada ser que faz parte dessa "cambada de músicos" amadores, profissionais ou hobistas!! =,)

Bjundas a todos

zedoidiao
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

Sempre faço isso, já entro na busca sabendo que terei umas 20 abas no firefox kkk

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


- Sader -: era um cara pra tar com endorser de marca grande ae...

Já deveria ser há muito tempo!!! Mas tudo tem seu tempo!

:)

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal,

Particularmente estou muito feliz por termos neste tópico tantas palavras de incentivo. Na boa, eu tenho abdicado muito do meu tempo com o FCC e não é por caridade. Nenhum Moderador recebe salário pra ficar aqui quase 24h por dia avaliando, compreendendo e ajudando! É puro prazer, mesmo que às vezes isso exija suspensões/advertências! Mas essas suspensões/avertências não são pra "acorrentar", mas pra dizer: "Meu velho, vamos fazer um som, trocar idéias de forma educada!" Existem regras e gostaria que elas não existissem, mas sem elas, não haveria um ponto comum. Sim, erramos muitas vezes moderando, mas quem não erra? O FCC é democrático! Na Central de Ajuda, quando um user chia, TODOS os moderadores se preocupam e lá há um chat onde discutimos qualquer reclamação!

O que me move é aquela palavra que todo mundo AQUI adora: Música!!!! Enfim, eu agradeço demais aos que elogiaram a moderação e também aos que não elogiaram pois não posso pedir elogios. Seria "pomposo" demais e esse não é o objetivo principal. Afinal sou também um user qualquer, ainda bem!

O objetivo principal é justamente o conhecimento! Quem não quer aprender? Quem não quer conhecer? Quem não quer fazer uma música mais "bonita" e pedir uma sugestão pra melhorar?

Por fim, acho que o FCC realmente amadureceu! Sei que pode ser algo transitório, mas eu vejo claramente sinais de melhora e isso é ótimo pra todo mundo!

Abraços mil!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


zedoidiao
pode crer! kkkk
é tanta aba aqui no chrome q mal consigo mirar e acertar na q eu quero...elas ficam do tamanho da setinha do mouse! kkk

kurt hendrix
Veterano
# ago/12
· votar


Leomju
Cara,parabéns pelo texto.
Vc tem uma cabeça que muitas pessoas por ae n tem !
Isso é um ponto muito mais que positivo pro ser humano !
E parabéns tbm pelo trabalho que vc vem fazendo no ''Cd Forum Cifra Club''

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/12
· votar


Cara, eu fiz uma pesquisa rapida e parece que o objetivo do fórum de guitarra é esse:

"Troca de dicas e exercícios para guitarra"

espero que seja util, abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para que serve um Fórum de Guitarra?