Gravando Mr. Crowley, audio e vídeo. Alguma dica?

Autor Mensagem
    Kleber Ri
    Veterano
    # ago/12

Salve campeões!

Vou gravar os solos de Mr. Crowley e gostaria de saber de alguém gostaria de compartilhar alguma dica de audio, gravação, setup.

Qualquer dica é válida.

*comentem sobre meus vídeos!

Um forte abraço galera!

leandroantonioli
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: leandroantonioli
    · votar

Kleber Ri

Tudo bem?

Bom, quanto às dicas de áudio daqui a pouco a galera vem com ideias por aqui. Mas vou acabar palpitando em relação ao solo em si.
    Cara, o solo de Mr. Crowley, apensar de fantástico, está virando um Sweet Child O Mine da vida. Ou seja, MUITA, mas muita gente toca. Se colocar pra buscar no youtube vai ver que tem mais de 8 bilhões de pessoas tocando. hehehe

Enfim, minha dica seria no sentido de vc gravar outro solo, embora seja livre pra gravar o que quiser.

Abração!!!!

OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Concordo com o amigo acima, este solo ta virando muito clichê!!

davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar

esse solo sempre foi MUITO tocado...faz parte do repertorio basico de todo guitarrista que tem a mínima capacidade técnica !

Pra mim clichê é tocar Paranoid e Smells like teen spirit !

OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar

É um solo fantástico, mas como eu tinha dito, tu será só mais um que toca este solo, tenta algo novo, alguma coisa sua, ai a gente pode ver realmente como você toca!

Kleber Ri
    Veterano
    # ago/12
    · votar

leandroantonioli
    OverZakk
    davidevh

Obrigado pelas sugestões galera!

Concordo com vocês plenamente.

Gravar o solo de Mr. Crowley é uma realização pessoal, não é para impressionar ninguém. Iniciei agora mais um projeto, de gravar um vídeo novo a cada semana, de covers que eu gosto. Sou professor de guitarra em Curitiba, e esse é um vídeo muito pedido pelos meus alunos pois faz parte do meu repertório há muitos, mas muitos anos.

Sobre trabalho próprio, estou preparando e logo vocês poderão dar uma força com os comentários.

Alguém já gravou, então, Mr. Crowley, e quer dar um pitaco em setup, pedais, efeitos, ou outras dicas de som?

Valeu galera!!!

:D

OverZakk
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Cara neste solo eu acho que é só distortion mesmo! Mas ai tu pode por um delay, e um chorus pra ficar mais bonito o timbre.

Kleber Ri
    Veterano
    # ago/12
    · votar

(Y)

E quantas guitarras foram gravadas na versão de estúdio, dobrando em uníssono?

Vinnas
    Veterano
    # ago/12
    · votar

"faz parte do repertorio basico de todo guitarrista que tem a mínima capacidade técnica" - eu diria muita capacidade técnica

Vinnas
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Kleber Ri - diz a lenda que ele triplicava. Mas ele sempre dava umas fugidas desse tal uníssono dele, isso é audivel em muitos solos, como o de Believer e, em menor grau, no de Crazy Train. Tem um japa tão perfeccionista que gravou esse solo com duas guitarras, inclusive replicando a "fugida" do uníssono. Se eu achar o video eu posto aqui.

STRONGHOLD
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Eu acho engraçada essa música, muita gente que eu conheço encara ela como um desafio ou tiram porque marcou alguma parte da vida, raro alguém tirar ela só por tirar. Ainda tenho que tirar ela, pois vai ser uma baita realização pessoal para mim, foi a música que meu antigo professor de guitarra estava tirando quando eu parei de ter aulas, mas enfim, acho que o melhor jeito é ver os outros covers e tentar fazer uma versão "própria".

Kleber Ri
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Vinnas

Kleber Ri - diz a lenda que ele triplicava. Mas ele sempre dava umas fugidas desse tal uníssono dele, isso é audivel em muitos solos, como o de Believer e, em menor grau, no de Crazy Train.

Eu gravei o cover de Crazy Train, estou editando e logo vai estar no meu canal do youtube: http://www.youtube.com/KRiOficial

Gravei duas guitarra, e acredito que em estúdio tenham três. Essa foi a impressão que eu tive ao ouvir alto, com fone, atentamente. Agora, ouvindo as minhas gravações, duas guitarras chegam próximas ao efeito que Randy Rhoads conseguiu na versão de estúdio.

Estou pensando em gravar Mr. Crowley com duas também, ou três... Para tentar entender essa sonoridade. Gravando covers podemos explorar algumas idéias interessantes e o que for bom vou utilizar no meu trabalho solo.

Vinnas
    Veterano
    # ago/12
    · votar

Bacana, Kleber.

Eu tenho uma versão de Crazy Train tb (audio), gravei duas guitarras e abri L e R. Elas dobram tudo: base e solos.

Ei-la: http://soundcloud.com/marcusvinas/guitarwork-for-vocalists-crazy

Abs!

Kleber Ri
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Kleber Ri
    · votar

Curti pra caralho!
    Som FANTÁSTICO!

Você gravou com 100% L e 100% R ?

Aí vai a minha versão de Crazy Train!

Aguardo o seu comentário!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Gravando Mr. Crowley, audio e vídeo. Alguma dica?