amplificador valvulado ou novos captadores?

    Autor Mensagem
    kduferreira
    Veterano
    # ago/12


    ola galera... eh o seguinte: tenho uma guitarra yamaha rgx 125d com um set de captadores kent amstrong. To afim de juntar uma grana e investir no meu som, mas to na duvida... junto pra comprar um set de captadores dimarzio, um amplificador acedo 290 valvulado ou quem sabe ate uma guitarra nova?

    tipo, minha guitarra eh alder n curto mto, tbm tenho uma tagima t 735 vintage... ela eh basswood? ta enconstada... toda desmontada.

    abraço

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kduferreira

    Bem, na minha opinião, o amplificador influi muito mais no som do que os captadores.

    Se puder, invista num bom amp e deixe o resto pra ir mexendo aos poucos depois.

    Sobre o 290, parece ser um amp muito legal. Com certeza é de ótima qualidade, só precisa ver se se encaixa no seu gosto.

    Abraço!

    zedoidiao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vai de ampli cara, mas pesquise bastante, se puder compre um handmade ou de marca brasileira como do da Gato Preto ou Pedrone por exemplo!

    http://www.gatopretoclassics.com/

    http://www.pedrone.com.br/

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kduferreira
    Amp , http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Guitars/Electric-guitar-amps/Laney -Cub-12-Combo-/art-GIT0019398-000 importanto vai sar muiiiitooo mais barato do que aqui no brasil .

    kduferreira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    com ctz, exatamente o que eu esperava... ja vi o gato preto mto irado, bem agressivo parece msmo um gato, kkkkk. o acedo eh legal por conta do footswitch e é mais versatil que o gpclassics... algum de voces conheceria um ainda mais versatil?

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Boa noite!!!

    kduferreira
    Sem levar em consideração a diferença absurdamente grande entre um valvulado e um set de caps, o melhor investimento pra quem pode adquirir qualquer um dos dois, na minha opinião, é o ampli.

    Valeu!!!

    gustavo132ish
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kduferreira
    pega o amp cara, vc vai sentir ma diferença enorme no seu som!!

    STRONGHOLD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Blah... Coloquei 1 seymour duncan blackout na ponte da minha guitarra e deu uma diferença absurda... Mesmo no amplificador handmade que eu tinha(feito com amplificador de carro e alto falantes de carro). Você pode usar vst como o amplitube que eu acho muito bom. Muitos vão falar que não chega nem perto, mas eu acho muito bom a variedade + praticidade. Se for pegar um valvulado para a vida toda, vai de valvulado o/ Não sei como é que é a revenda desses handmade.

    vintagentleman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kduferreira,

    Cara, vou lhe dizer uma certeza tão absoluta quanto morte e impostos:

    O som de qualquer guitarra meia boca fica um tesão num ampli valvulado de qualidade, entendeu?

    Vou falar de outro jeito para você assimilar: vá de valvulado, cara, nem tem o que pensar...

    Outra coisa, sua guitarra já é boa e nesse estágio a troca de pups já não fará taaaanta diferença assim, entendeu?

    Não se deixe enganar, estou falando do que eu sei. Se não soubesse nem diria...

    Abraço

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mandei um pontinho pro cara aí de cima, porque concordo em gênero, número e grau com o que ele disse:

    O amplificador faz a maior diferença no timbre final do conjunto. Vc pode ter até uma guitarra mediana, tipo uma Tagima 735, mas vc verá que o timbre dela fica "bem melhor do que era" se vc tirar ela de um SS mediano e colocar ela num valvuladinho.

    Acrescento mais, na minha opinião: mais vale um valvulado assanhado do que um transsistorizado bobão...

    Abraço.

    zedoidiao
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    manda o Pedrone fazer um com tudo o que vc quer! Vai ser o seu timbre!

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Muito melhor um pequeno valvulado do que colocar captadores nessa guitarra que não é muito boa.

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    kduferreira

    Todo mundo disse coisas corretas, mas qual a tua necessidade???

    Você tá falando que quer melhorar o teu som. Mas tu toca onde??? Que tipo de som??? Se for Jazz um bom SS (mesmo que bobão) é mais indicado que um valvulado assanhado.

    Se você toca em casa, no quarto, um valvulado tem que ter pouca potência, coisa de no máx 5w. Um Acedo 290 com volume baixinho fica mais bobão que um SS. Vai ser sub-utilizado.

    Quanto você pretende investir??? Um bom set de captadores custa bem menos que um amplificador... e se botar essas 2 guitarras no rolo e mais uma grana, você pode comprar uma guitarra mais bacana e mais indicada ao seu tipo de som....

    Qual o seu amplificador no momento??? Tem pedais, pedaleira??? Pretende utilizá-los???

    É difícil dar uma indicação válida sem ter essas informações.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kduferreira
    cara sua duvida é até engraçada...vc ta em duvida entre um set de caps dimarzio (R$ +/- 800,00) ou um Acedo 290 (R$ +/- 2100,00)

    bastante diferença de preço, nao?
    bom...claro q o mais delicioso da duvida é o ampli...se eu tivesse essa grana e precisasse trocar o amp, sem duvida pegaria um amp, e nao um set de captadores...mas vc tem toda essa grana ou pretende juntar? se for juntar, até quando vc conseguir 2 pau, ja pode ser q precise de outra coisa...rs

    Cristhyano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tem que ver que tipo de som você pretende fazer. Se é uma onda mais vintage, mais moderna. Ganho alto, baixo.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kduferreira
    amplificador valvulado ou novos captadores?

    Cara, tu tá bem perdido, né?

    Escolher entre par de captadores e valvulado é meio estranho... Um custa aproximadamente umas 8 a 10 vezes mais que o outro!! O.o

    Ah, dinheiro não é problema?
    Então compra logo os 2 e resolve tudo.


    ou quem sabe ate uma guitarra nova?

    Ainda entra uma guitarra na história..............
    Fica difícil assim, cara.

    Um aceno de longe!!!

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kduferreira

    Se eu fosse vc, compraria um amp Fender Frontman usado (1500 reais no ML) e compraria o set da dimarzio. Pronto. Gastou 2200, 2300 reais..
    Já que tem grana pra comprar um amp valvulado, pq n pega um usado e compra os captadores novos? vai dar aquele up na guita, sem dizer que vai ter um valvulado ^^
    Abraços

    gustavo132ish
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kduferreira

    acho q o Kaah_lol ta certo, pelo menos se vc n se importar em comprar o amp pela net!!

    maspn
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    gostei deste gato preto,
    não é tao abusivo.

    kduferreira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vlws galera!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Kaah_lol

    Mas aí o Fontman não é valvulado...

    Até onde entendi o cara do tópico quer um valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador valvulado ou novos captadores?