Como tirar os captadores de uma guitarra

    Autor Mensagem
    juliousername
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: juliousername


    Olá!Gostaria de saber como tirar o captador do braço (Rhythm Pick up) da minha stratocaster e também quero saber quais as vantagens e desvantagens de tirar e no meu caso eu não pretendo colocar outro captador no lugar dele vou deixar sem mesmo.
    Agradeço desde já!

    PS: já usei a busca mas não achei nenhuma explicação concreta.

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    juliousername


    Pra que vai deixar sem captador ? como vai tocar sem captador?

    o maximo que irá acontecer se vc retirar um captador, é não poder usar ele e ficar mais limitado ainda em timbrar a guitarra, fora uma cratera horrível que vai ficar no escudo da guitarra !

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    juliousername

    pra que tirar o captador? eu q te pergunto a vantagem disso, que até onde vejo, não existe NENHUMA.

    vatagens: -nenhuma-

    desvantagens: - Menas opções de imbre na guitarra
    - Trabalho de tirar o cap atoa
    - Buraco feio na guitarra

    tchedovollosky
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cada uma que ta aparecendo por aqui

    vamos ver onde isso var dar

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    juliousername
    vantagem so vc pode dizer quais sao..... tipo, nao uso e to precisando urgente de dinheiro e vo vende o cap, vo colocar ele em outra guita q to montando , etc etc etc(eu acho q nao vale apena mas quem tem q ver isso e vc )

    vc precisa de chave philips no tamanho dos parafusos do escudo(se sua guita for tipo strato) e um ferro de solda( se nao quiser fazer um serviço q preste pode cortar os fios bem rente a chave seletora de caps)
    vc tira as cordas , tira os parafusos, desliga o cap e ja era

    se for sem escudo tipo lp, vc abre a tampinha atras dela, tira os parafusos da moldura do cap(sao 4 bem pequenos) da uma puxada nos caps e ve quais sao os fios q tao chegando na chave,corta eles ou desfaz as soldas com um ferro de solda.

    se vc deixar a chave vai parar de sair som da guita cada vez q vc mudar pra posiçao do braço na chave, vc pode desabilitar ela e ligar o cap q ficou na guita(no caso de um lp com dois duplos por exemplo) vc liga o negativo na carcaça do potenciometro de volume e o positivo no lugar onde saia um fio e ia pra chave seletora de caps
    abraço

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tu tá de sacanagem né véio ?!?!?!?!

    Faz o seguinte: tira o captador do braço, tira também o da ponte e toca só com o do meio. Tira também a corda mais grossa e a mais fina, fica só com as 4 do meio. Bota um capotraste na 12 casa e afina assim: Ré, Sol, Si, Ré.

    Tá pronto, Vai ficar foda... As mina vão pirar... Vc vai ter o maior cavaquinho elétrico do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sei muito bem qual a causa desses devaneios adolescentes : férias escolares!!
    O cara tá lá, sem nada pra fazer, olha pra guitarra e diz: " Vou tirar o cap do braço!! Mas , como se faz isso?? Já sei!! Vou perguntar lá no FCC..."

    juliousername
    Cara, tirar o captador do braço só vai fazer você perder opções de timbre. Não tem NENHUM bom motivo pra se fazer isso. Se você fosse um rockstar, que só usa o captador da ponte por causa do estilo de música que toca, tudo bem tirar o captador do braço, mas você, com 14 anos, ainda nem deve saber o que quer tocar. Deixe o cap do braço lá, um dia você vai aprender como usá-lo, e vai ver o quão útil ele pode ser!!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alfacorrea
    HAUHAUAHAUH
    Eu acho que ele quer brincar de van halen .

    juliousername
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: juliousername
    · votar


    alfacorrea

    cavaquinho forço né hahaha

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Pode até ser, mas o Van Halen sabe o que faz e toca pra caramba, ele com certeza não...

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    brunowebguitar
    Concerteza ! o cara manja de luthieria , e manja mais ainda de guitarra .

    juliousername
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ta bom então obrigado vou fexar pq já tao começando zuar

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como tirar os captadores de uma guitarra