Estou paranoico com meus ligados!

    Autor Mensagem
    Fábio Loco
    Veterano
    # jul/12


    Há quase um ano vem treinando aqueles ligados estilo Joe Satriani, padrão três notas por corda, ai descobri que os pull offs tem que dar aquela puxadinha p/baixo..., ai fui treinando treinando..e esses dias começei a fazer aulas..e meu prof flw que o som estava baixo e lá eu estava tocando no clean.
    na distorção o som sai legal, o pull off eu consigo ouvir..
    só que no clean tanto o hammer on( se eu não palhetar a corda) quanto o pull off fica com o som baixo...queria saber se isso é "normal"?

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fábio Loco normal, vc deve usar uma distorçao tipo a que eu usava quando comecei, com drive compressor e tudo no maximo hehe, e legal praticar no clean como vc ta fazendo e tambem ir dando uma diminuida no drive ou treinar so com a distorçao do ampli q isso faz um bem danado pra pegada,abraço

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Deve ser normal mesmo assim no começo. Eu demorei um bocado pra aprender ligados, mas é uma das técnicas que mais uso, agora já consigo fazer ligados bons até com a guita desplugada.

    Fábio Loco
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sidguitar1
    GuitarristaDoNickEstranho

    As vezes não sei se é tecnica ou equipamento, mas quando tá no clean e não palheto a corda, o som sai baixo até no hammer on

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fábio Loco

    Pode ser uma leve falta de pegada, talvez.

    Fábio Loco
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Vlw...Minha primeira influencia foi o Dave Murray...aqueles trilhos dele são o máximo até quando ouvi pela primeira vez Flying in a Blue Dream..fiquei obcecado com aqueles ligados

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fábio Loco

    hehehe

    Eu curto muito ligados. Acho que isso também tem a influência no fato de que eu não sou bom em palhetada alternada, aí acabo ligando muito mesmo as notas.

    Vitor Afonso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Tambem não sou muito bom em palhetada alternada, mais não tenho muita experiência com ligados :(

    eltorto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fábio Loco
    É mais que normal sem distorção os ligados sempre vão soar mais baixos nem que sua mão seja uma marreta vc consegue a mesma performance do que com algum efeito.
    O importante é todas as notas estarem saindo com a mesma altura independente dos dedos se a coisa estiver assim vc está no caminho certo.
    Boa sorte

    victorhb
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fábio Loco

    Se vc gosta desse tipo de ligado, dá uma olhada na vídeo aula do Richie Kotzen chamada "Rock Chops", tem uns exercícios muito bons lá, tu vai gostar.

    pepomello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fábio Loco

    No clean é fodinha mesmo, demora alguns anos para aperfeiçoar. Se não tiver paciencia compre um sustainer hehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou paranoico com meus ligados!