Autor |
Mensagem |
Nycolas Veterano |
# jul/12 · Editado por: Nycolas
Salve salve, galera do mundo guitarrístico! Hoje vim mostrar pra vocês a reforma que fizemos em minha guitarra. Essa era uma guitarra Stagg que estava parada na casa de um amigo. Ele me doou a guitarra, pois a mais de 1 ano não a usava. Resolvemos então reformar, por conta própria e... AMEI A EXPERIÊNCIA!
Comprei as peças pelo Ebay: 2 Captadores Wilkinson Ponte Floyd Rose Ibanez Tarrachas com Trava
Não gastei mais de R$350,00 pra reformar a guitarra inteira e as fotos estão aí abaixo. O resultado ficou ANIMAL! O som da guitarra está lindo!!! Nós mesmo fizemos tudo nela. Desde a pintura, parte elétrica, mecânica e tal...
Caps+Ponte
Guitarra
O detalhe do logo
A escolha da cor
|
Emogotic Veterano |
# jul/12
· votar
Parabéns!!! Ficou du "K".
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
Nycolas
A marcação da escala é muito bem sacada. Gostei do trabalho que realizaram e com pouca grana. Parabéns!
AMEI A EXPERIÊNCIA!
heuahuheuahe É legal pegar uma guitarra e "transformar" ela.
|
juninholiveira Veterano |
# jul/12
· votar
ficou muito bonita, mas como ando dizendo nesses tópicos assim:
sem sons, sem review. . . . . .
|
Nycolas Veterano |
# jul/12
· votar
Emogotic Valeu, velho... realmente ela ficou du "K". Meu orgulho kkkkkkk A próxima empreitada já está preparada pra pintura. É uma Strato Groovin que "vai virar" Fender... Os caps Fender Noiseless já chegaram aqui. Vamos fazer uma pintura Swirl e eu posto aqui depois :)
LeandroP Cara, foi FO**! A guitarra era de um amigo, e ele ia jogar ela no lixo. Tava parada a uns 2 anos já. Desmontar ela toda e ver ela renascer foi lindo! kkkkkkk
juninholiveira Cara, foi mal a falta do Review e do som... Vou ver se gravo algo amanhã ou domingo. Postei isso do Trabalho e não terminei de pôr os links das fotos porque o Gerente Geral chegou na hora que tava postando kkkkkkkkk
Mas adiantando o Review: Os captadores Wilkinson são muuuuuuito nervosos! Testei a guitarra com uma pedaleira Zoom G3 (emprestada, pq to sem) e é IMPOSSÍVEL tirar um OverDrive. Ela sempre põe a Dist pra rasgar até o talo... Ótima pra Rock pesado, mas vai me engasgar um pouco pq toco na Igreja e em banda de Sertanejo/Pop. Por isso to adiantando o projeto "Fender" :) A ponte Ibanez me surpreendeu bem... ela trava mesmo, e muito bem... Mesmo forçando bastante a alavanca, tanto pra frente, quanto para traz, a afinação alterou bem pouco.
Resumindo... Estou satisfeitíssimo com o resultado e, hoje fui tocar na igreja com ela. A galera babooou na guitarra KKKKKKK
Ainda falta jogar o Verniz, mas como a minha primeira guitarra tá desmontada, ela ta sofrendo assim mesmo :)
Abraços
|
Blues Boy Veterano |
# jul/12
· votar
Ficou massa.. me tira uma duvida esses caps Wilkeson são bons ??
|
RamonFrozen Veterano |
# jul/12
· votar
Ficou show em cara.. Parabéns, tem do que se orgulhar mesmo xD
|
Emogotic Veterano |
# jul/12
· votar
Nycolas A próxima empreitada já está preparada pra pintura. É uma Strato Groovin que "vai virar" Fender... Os caps Fender Noiseless já chegaram aqui. Vamos fazer uma pintura Swirl e eu posto aqui depois :)
Adoro essa "pintura Swirl"!!! Ficarei no aguardo. ;D
|
Nycolas Veterano |
# jul/12
· votar
Blues Boy cara, sao muito bons... eles tem um ataque muito forte. Se a pegada for bruta, ele da uma distorcida no clean, hehehe! O melhor de tudo é que paguei 25 obamas + frete, no par :)
RamonFrozen Valeu, mano :) To namorando ela o dia inteiro ainda kkkkkkk
Emogotic Essa outra vou tirar fotos do processo todo e filmar o Swirl :) Ja vamos preparar ela pra pintar na terça-feira, pq Sabado vamos tocar na exposiçao da cidade! :) Vai ser um Swirl azul com preto e pitadas de branco! vamos ver no que vai dar!
|
Nycolas Veterano |
# jul/12 · Editado por: Nycolas
· votar
Salve, galera... Upando aqui pra postar a nova obra pronta... Pronta em termos, porque o Swirl não deu muito certo. Tivemos alguns problemas com as tintas (até agora não encontramos a correta). A tinta não se dissolveu legal na água, o que fez com que a pintura ficasse manchada e escorresse :/ Mesmo assim, ficou legal e eu resolvi montar a guitarra assim mesmo. Até porque, faremos um show amanhã e domingo e eu preciso dela kkkkkkk
Bom... Chega de enrolação... Apresento a vocês:
FrankStella
|
Nycolas Veterano |
# out/12
· votar
Fala, galera! Dando um up no tópico aqui pra postar um som que gravei com a Stella II (A guitarra que reformamos, descrita no fórum) Como prometido, tá aí o som da guitarra :)
Foi gravada via USB usando uma G9.2tt no Audacity. A base foi gravada usando o Cap do Braço e o solo com o Cap da Ponte. É um conjunto Wilkinson numa Ibanez. Gostei bastante do resultado. Espero que gostem também.
Agora pretendo participar das Jams hahaha
http://www.4shared.com/music/ekcy1tcE/Solo_Rosa_de_Saron_-_Stella_II.h tml?
Abraços
|
ariancarvalho Veterano |
# out/12
· votar
Que marcação foda, viu?
|
Nycolas Veterano |
# out/12
· votar
Valeu, ariancarvalho! Comprei no site www.inlayer.com.br Assim como a "pintura" da frente da guitarra! hehehe
|
123nove Veterano |
# out/12
· votar
Cara, achei bem legal!
Mas não foi legal "falsificar" o headstock..
Mas legal o projeto. Vc é luthier?
|
felipe_lau Veterano |
# out/12 · Editado por: felipe_lau
· votar
parabéns mt linda!!! só uma pergunta esse detalhe na escala foi vc q fez?
|