Fender Stratocaster: Captador queimado? Desconectado?

    Autor Mensagem
    Deruki
    Veterano
    # jul/12


    Olá todos!
    Recentemente (sexta-feira) adquiri uma guitarra nova, uma Fender Stratocaster da série deluxe players. Um instrumento excepcional, excelente mesmo. Entretanto, acredito que durante o transporte alguma coisa aconteceu internamente. Comprei em outro país, então levar para trocar ou acionar a garantia seria um processo complicado e muito demorado, que eu prefiro dispensar.

    Outra coisa, realmente não sei afirmar se o captador já veio da loja com o problema ou se o problema ocorreu durante o vôo. Na loja, na hora de testar, toquei mais com a captação da ponte e do meio, e também testei aquela chave que aciona todos os captadores em paralelo ou a captação conjunta de ponte+braço. Vejam, em momento algum notei o deficit do captador do braço, pois em momento algum ele foi ligado sozinho, sim, um pouco de displicência da minha parte... Afinal, eu como nunca tive um instrumento de tamanha qualidade, não presumi que viria com um problema besta desses... hahahaha.

    Sendo assim, não posso afirmar com certeza qual o tipo de problema.
    Entretanto, tocando aqui em casa (Curitiba - PR), percebi o problema... Bem, não sei ao certo do que se trata, acredito que seja mal contato dos fios, pois quando toco com som limpo, ela não tem som algum, mas com o big muff ativado, o som sai bem comprimido (muito) e baixo, quase inaudível... Mas tem som.

    Alguém sabe o que pode ser?
    Abraço!

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Deruki

    Provavelmente algum mal contato, mas só vendo mesmo.

    Leve a um luthier de confiança para refazer a ligação do captador.

    Tenho uma guitarra do mesmo modelo que a sua.


    Abraço,
    See ya!

    Drinho
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    final, eu como nunca tive um instrumento de tamanha qualidade, não presumi que viria com um problema besta desses.

    É, pra você ver que até os grandes nomes também tem suas falhas em todo caso fique tranquilo porque isso não faz o seu instrumento um instrumento de baixa qualidade.... inclusive é uma ótima guitarra....

    Sua guitarra se não me falha a memória vem com noiseless que são captadores de boa qualidade...

    Você vai fazer o seguinte, leva a guitarra em um luthier bom, mas é luthier bom de verdade não zé mané que fala que é luthier afinal a gente tá falando de guitarra legal para ele analisar a parte elétrica, se for problema na parte elétrica ele resolverá numa boa (se você estiver em são paulo sugiro o senhor Sérgio Buccini que esbanja maestria e capricho) ... se for defeito no captador leve a sua guitarra na malagoli pois eles são autorizados desses fabricantes americanos que eles vão recuperar seu captador tranquilamente....

    Se não compensar financeiramente a recuperação de seu captador o jeito o mandar vir outro que nao é caro e problema resolvido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Stratocaster: Captador queimado? Desconectado?