Autor |
Mensagem |
prt Veterano |
# jul/12
Como saber minha velocidade em bpm? se eu por a 200bpm, quer dizer q tenho q dar uma palhetada a cada batida? ou 4?
|
brunowebguitar Veterano |
# jul/12
· votar
prt Geralmente se usa 4 palhetadas por batida do metrônomo. Você pode fazer com 6 palhetadas por batida também. Uma palhetada por batida fica fácil demais né amigo!!
|
prt Veterano |
# jul/12
· votar
Ahh.. certo, e como eu poderia media minha velocidade? só no 1234? como vcs medem a velocidade?
|
Bob Mauley Veterano |
# jul/12
· votar
Vm= d / t
|
Victor Campana Veterano |
# jul/12
· votar
V= Vo + At V= velocidade Vo = velocidade inicial A= acelaraçao t = tempo / faz as contas e descobre
|
brunowebguitar Veterano |
# jul/12
· votar
prt Qual o motivo de você querer saber sua velocidade??? Se você quer tocar rápido, treine riffs, não 1234!!! Pegue um riff que seja rápido, treine-o mais devagar, e depois vá aumentando a velocidade do seu metrônomo e tenta acompanhar. Quando você conseguir tocar o riff com o dobro da velocidade original, você já está rápido!! hehehehehe
|
Victor Campana Veterano |
# jul/12
· votar
Tipo cada um treina de um jeito normalmente eu treino uma sequencia por batida , tipo um arpejo por batida ai vai aumenta a vel.
|
Led Zé Veterano |
# jul/12
· votar
prt Como saber minha velocidade em bpm? Velocímetro. Tem digital e analógico. Vai no analógico que é melhor. Mais vintage.
|
Stonner Veterano |
# jul/12
· votar
Eu me divirto horrores nesse fórum.............
|
tchedovollosky Veterano |
# jul/12
· votar
Mais vintage. parece que isso virou moda aqui no FCC
|
CaioRobertoBR Veterano |
# jul/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar
Stonner Eu me divirto horrores nesse fórum.............
kkkkkkkkkkkk, concordo plenamente ashusauhsahusauh
prt
Pra que vc quer saber isso cara? Afinal de contas ningguém é multado por excesso de velocidade nem falta dela na guitarra kkkkk, vai treinar e seja feliz!!
Abçs.
|
Markrovit Veterano |
# jul/12
· votar
Pedrinho : -Markrovit toca atirei o pau no gato ai =]
Eu: - Ah foi mal pedrinho, n vai dar...
Pedrinho:- Porque ? =\
Eu: -Porque minha velocidade ainda é 5 =\
Pedrinho: - Entendi O.o
|
sr. das caravelas Veterano |
# jul/12
· votar
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !
|
Thyago_Trajano Veterano |
# jul/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar
tá...respondendo sério!
Você quer saber velocidade da mão da palheta ou da mão da digitação!?
Para a velocidade da palheta, toca em uma corda solta, quartinas, em uma determinada velocidade, digamos 140bpm, por exemplo!
Quartinas, a grosso modo, quer dizer que serão tocadas quatro notas por batida! Então, nesse caso, você acentua (batida forte) na primeira palhetada, e vai sempre acentuando as primeiras notas de cada grupo de quatro notas!
E ve até onde você consegue!
Pra treinar mão da digitação, já são outros 500! Você pode fazer o mesmo com 1234, sempre acentuando o "1". Porém cada digitação, requer uma dificuldade maior. Você pode conseguir tocar 1234 à 160bpm, mas conseguir 3421 apenas à 80bpm.
No final das contas, isso não adianta de nada...rs
abraços
|
marcioguita Veterano |
# jul/12
· votar
Ve qts segundo vc leva pra fzr um riff, e divide pelo numero de paletadas.
|
prt Veterano |
# jul/12
· votar
Obrigado pessoal, fiz essa pergunta por curiosidade, mas também pra avaliar meu progresso, já q toco a um tempinho, e tenho dificuldades em aumentar a velocidade, abraçs
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/12
· votar
Led Zé
Velocímetro. Tem digital e analógico. Vai no analógico que é melhor. Mais vintage.
1 milhão de kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
rasjr1305 Veterano |
# jul/12
· votar
Vamos ver, vamos ver por exemplo a palhetada, se voce coloca o o metronomo a 180 bpm, que são 3 beats por segundo. Por batida, se por ventura você consegue palhetar 4 vezes.
Então sua velocidade é 3*4 = 12 Notas por segundo.
Agora é só você verificar onde você consegue chegar, o malmsteen parece que é por volta de 18 ou mais.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/12
· votar
tem que tocar the flight of the bumblebee
|
ALF is back Veterano
|
# jul/12
· votar
passa correndo numa lombada eletronica!
|
sidguitar1 Veterano
|
# jul/12
· votar
prt o lance e vc estudar um minimo de divisao ritmica pra usar o metronomo, vc tem q saber formulas de compasso pra acertar o metronomo adequadamente ao q vc vai estudar, tem no metronomo 4/4 3/4 12/8 etc
e vc tem q saber as figuras ritmicas, semibreve, minima ,seminima.colcheia , semicolcheia,fusa,semifusa, e as quialteras, tercina , quintina, sextina etc
se vc nao souber isso o metronomo torna-se inutil,o lance da velocidade e besteira vc ficar pirando, pq depende da figura ritmica q vc ta usando e do andamento que sao os bpms do seu metronomo pra vc saber se esta fazendo algo rapido, e outra, depende da tecnica q vc esta usando pra se analisar o grau de dificuldade dq vc esta tocando,espero ter ajudado,abraço
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jul/12
· votar
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/math/9/b/1/9b163b9d588802bc5a 2d0cedbf0424fa.png
|