Se a Shelter tem as mesmas madeiras da Fender...

    Autor Mensagem
    guitarjackson
    Veterano
    # jul/12


    Me desculpe a ignorância, mas quero entender esse esquema das madeiras de strato e não achei nada na busca que tirasse minha duvida.

    Quero comprar uma boa stratocaster e vi td mundo falando das Fenders. Mas vi tbm que a Shelter SX sst57 tem o corpo em Alder e braço em maple igual as Fenders americanas.

    Entao, pode parecer uma pergunta idiota, mas se as madeiras são as mesmas colocando captadores Fender na Shelter ela nao ia ficar com um timbre próximo a própria Fender?Ou não se trata apenas da madeira e captadores?

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    guitarjackson

    Utilizando as mesmas madeiras, mesma parte elétrica, o som seria característico de uma Fender. Por que não seria?

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    guitarjackson
    Cara,as madeiras são Alder mais a qualidade é muito diferente sendo Fender muito superior a madeira das Sx's , e alias o Alder das Sx's é Alder Chines .

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guitarjackson

    Você não colocou na conta acabamento/precisão. Itens importantes na confecção de qualquer instrumento. Fora que madeira é um material orgânico e soa diferente justamente por ser orgânico. Trastes de material ruim desgastam em menos tempo e se não forem perfeitamente colocados, você terá problemas na regulagem. Um tensor ruim ou mal colocado pode ferrar sua guitarra para sempre. Tarraxas de baixa qualidade podem ser um pé no saco pra afinar e mesmo para manter a afinação. Nut descuidado, sem capricho podem atrapalhar a afinação e produzir sons estranho, abafados.

    colocando captadores Fender na Shelter ela nao ia ficar com um timbre próximo a própria Fender?

    Pode soar parecido, na minha opinião, mas e a ergonomia, tocabilidade?

    Eis a questão!

    pOkiz
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: pOkiz
    · votar


    A secagem e corte da madeira influenciam muito no som da guitarra. Pode ter certeza que muito do que se pede em uma Fender American Standard é nome, mas tem uma boa parte de caprixo e dedicação também.

    Fora isso as diferenças:

    SX: Captador cerâmico, bloco da ponte fino, tarraxas não seguram afinação (isso é uma inconstância, as vezes você pode ter sorte e ter pego uma que segure legal), Alder chinês, do modelo antigo, essas novas são Alder Americano, mais com ctz não são tão bem tratados como a de uma Fender MIA.

    Fender: Captador Alnico (MIA), bloco da ponte robusto (melhora a sustentação da nota), tarraxas Fender que seguram bem a afinação, Alder de uma legítima Fender... fora a ergonomia; trastes bem colocados, tensor responde perfeitamente a qualquer ajuste, acabamento etc.

    jpguitarsolo
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: jpguitarsolo
    · votar


    SX não é Shelter.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se a Shelter tem as mesmas madeiras da Fender...