Quais são as regras de peso para trazer equipamentos de fora?

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # jul/12


    Galera, estou em Portugal, e volto ao Brasil dia 8/9...

    Comprei uma Gibson e pretendo leva-la em uma bag, e até ai acho que não tem problemas, ja que minha irmã trouxe a Tagima de estimação dela quando se mudou para ca...

    Agora estou querendo levar um head também, e estou com a seguinte duvida:

    O head tem 18kg, e o case 11kg, dando um total de 29Kg... Quais são as regras com relação a peso de instrumentos musicais? Sei que são isentos de impostos, mas não sei quais são as regras com relação a isso...

    E também como teria que ser feito... se é necessário substituir uma das malas de direito pelo amp, etc...

    Obrigado galera!

    HUMUNGUS
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    FiReFhOx

    Pelo que conheço instrumentos não são isentos de impostos não, se taxado (isso depende da fiscalização) será +ou- 60% do valor + ICMS do seu estado, salvo caso de MUDANÇA se possuir cidadania estrangeira (não tenho certeza) que devem ser preenchidos algus requisitos que não me recordo agora, quanto a peso isso deve ser visto com a empresa aérea.

    FiReFhOx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: FiReFhOx
    · votar


    Instrumentos musicais estão isentos de impostos desde que ocorra a comprovação de que você é um musico profissional...

    Ja saí duas vezes do país (não para a Europa), ambas com minha guitarra, e nunca me pediram tal comprovação, afinal... Quantos músicos você conhece que possuem registro na OMB? rsrsrs.

    Quanto a isso não estou preocupado, e se tiver que pagar o imposto, vou pagar...

    Minha unica preocupação é a logística com a companhia aérea, pois um amplificador é um tanto pesado, e passa dos limites de peso de bagagem comum. A dúvida vem pois instrumentos (Amplificadores são instrumentos para eles), são considerados bagagem especial, com regras diferentes...

    E eu possuo a cidadania Portuguesa...

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: overlappingcircles
    · votar


    FiReFhOx
    voce esta se mudando definitivamente? Se sim a sua mudanca nao paga impostos e os seus instrumentos musicais se incluem nisso. Se estiver a passeio os impostos se aplicam normalmente. Verifica com a companhia aerea quais as limitacoes de peso e quais as taxas que tera de pagar para excesso de bagagem, ja que isso depende somente da companhia aerea.

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    FiReFhOx

    Os limites de peso e tamanho são determinados apenas pela cia. aérea. Atenção: pergunte também sobre levar a guitarra como bagagem de mão no bag. Isso também varia de acordo com a companhia (e em alguns casos, de acordo com o vôo). As duas coisas dependem de regras impostas pela cia.

    Se você passou mais de 1 ano fora do Brasil, tem o status de não-residente, e está isento de impostos para bens usados e de uso pessoal. Não sei como é aí, mas no Japão existem empresas especializadas em realizar a mudança de brasileiros - eles alugam espaço em containeres e fazem o desembaraço no porto. Mandando por navio, você está livre das regras de tamanho e peso das cias. aéreas.

    FiReFhOx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É galera, dei uma olhada e ele ta dentro dos limites de peso para instrumentos musicais, porém terei que pagar uma taxa por passar de 23kg...

    Como o valor é baixo ta de boa :)

    Obrigado pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais são as regras de peso para trazer equipamentos de fora?