[OPINIÕES] Trocar guitarra pelo violão ?

    Autor Mensagem
    LucasBM
    Veterano
    # jul/12


    Então galera, ultimamente nem tenho tocado guitarra mais (Simplesmente acabou a vontade sabe...) e o que mais tenho feito é tocar no meu velho Giannini Nylon (Que ganhei do meu irmão).

    Tenho pensado em vender a guitarra (O amplificador não, pois usarei com o violão) e comprar um violão novo. Talvez um Tagima Dallas, Giannini GF-1 C EL ou algum outro na faixa de R$500.

    O mais provável seria que eu comprasse um desses dois acima na Barramusic (Pois os instrumentos já vem regulados). Mas o que vocês me recomendam ? Comprar outro violão (Em outra loja) e quando ele chegar mandar regular ? Valeu, abraço !

    tt_tecnology
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho que não.
    Acho melhor tu continuar na guitarra, pois violão de aço tende a ser mil vezes mais duro que guitarra, mas se é o que tu quer, vai fundo.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology
    Cara não sou iniciante no violão, já toco há algum tempo em Nylon e Aço (Um Di Giorgio que eu tive). Quero trocar por questão de sonoridade mesmo saca, não to achando mais guitarra tão legal como antes...

    To dando umas olhadas aqui em alguns violões, meu irmão (músico) tinha um Tagima Dallas e o dele era muito bom, mas to vendo também o Giannini GF-2M C EL

    http://www.youtube.com/watch?v=SnwCtjLzF4g

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E também to vendo um Jumbo:

    http://www.mundomax.com.br/_violoes_eletricos/violao_eletrico_jumbo_ac o_gf_4m_c_natural_giannini

    tt_tecnology
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LucasBM
    Então vai fundo nisso daí cara, se quer um outro som de guitarra, compre pedais, se tiver e já tiver enjuado, vá para o violão ou para o baixo.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology
    Já até pensei em ir pro baixo sim hehehehehe.
    Não gosto de tocar baixo mas todo mundo fala que eu tenho as "Manhas" no baixo. Mas não dou o braço a torcer hehehehehehe

    tt_tecnology
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LucasBM]
    Okay, então se está querendo muito mesmo, vai fundo no violão que só coisa boa te espera lá. Te recomendo estudar Chord Melody e fingerstyle, os melhores estilos de violão na minha opinião.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology
    Valeu mano, abraço !
    Obrigado pelas recomendações.

    Quanto a violões, qual você me recomendaria na faixa de uns R$400 ?

    tt_tecnology
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LucasBM
    Cara, tipo, Tagima Dallas, é o violão que eu tenho, tem um som bem firme, mais puxado pros médios e pros agudos. Mas se puder testar os violões, teste todos e compre o que mais lhe agradar.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology
    O problema é que não posso testar, além do Tagima Dallas que já testei e gostei muito...

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas estou vendo o review desse giannini (GF-1 C EL) e to curtindo pra caramba:



    tt_tecnology
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aham, mas tu tem que testar. Os dois violões nessa faixa de preço que eu tive experiencia foi o Hofma HMF 250 e o Tagima Dallas. Entra muito gosto nisso daí. O som do Hofma foi uma palhaçada completa, agora o do Tagima Dallas, pow, gamei no negócio.

    astrataranis
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu tenho o gf1c, é um violao satisfatorio para comecar, o meu como é de se esperar tem um braco alguns mm meio torto, imperceptivel para quem esta comprando, é coisa pra qm realmente é detalhista e ja esta com o violao ha algum tempo.

    vi os dallas, achei que o acabamento e o visual um pouco melhor, mas sonoramente nao sei. acho q estao na mesma coisa.

    o meu paguei 285 reais na kabum.com.br, procure por la, por meses era o lugar mais barato do BR, e entregam antes do tempo estipulado.

    na real, qqr violao abaixo dos 1300 a 1500 sao na realidade td a mesma coisa. o som vai ser o mesmo, ou seja, som de qqr coisa que nao seja violao.

    falo isso com certa magoa pq tenho um gf1c que esta novinho. Veja é um violao honesto, as tarrachas seguram ate onde podem, tem um acabamento bem feito, toca bonito, toca alto, o afinador eh bem legal, as cordas originais aguentam muito tempo sem enferrujar etc. Compraria outro se fosse necessario sem duvida.

    Mas a realidade é que esses violoes sao todos iguais, ou seja, laminado, uma finissima camada de madeira (quando é madeira, pois alguns como dallas ou crafter me parecem mais aquela pelicula que se coloca em moveis de mdf e imitam quase q com perfeicao absoluta uma madeira) sobreposta a laminas de madeira de sabe-se la o que.

    portanto o som quando vc toca, estuda, imagina o som, etc, no fim, fica frustrado pq nao tem som de violao.

    Tanto faz se eh o gf1c ou as linhas ditas "superiores" da giannini, sao todos exatamente =s, muda apenas essa casquinha, e paga-se mais caro por um visual que no fim nao tem som de nada.

    Qr um violao de qualidade, ou pelo menos com som de violao, procure um takamine de pelo menos 1500 pra cima, abaixo disso nao tem segredo, ta pagando visual.

    eu fiquei maluco pelo gfc1c vendo os review, em especial esse ai acima, se vc fechar os olhos e focar apenas no som do violao, vera q a gravacao tem diversos efeitos pra melhorar o som (nao que isso seja mentira, eh uma gravacao e todos terao), mas que no fundo no fundo, nao tem o som de um violao de verdade.

    Veja, se vc qr comecar, nao sabe o que qr, ta curtindo mas eh pra curtir mesmo, vai num gf1c e boa ou no dallas ou num crafter. Mas escolha um barato, nao adianta ficar achando que essa madeira eh escura, que essa eh mogno que isso ou aquilo. A REALIDADE é que é tudo a mesma coisa: LAMINACAO DE MENTIRA.

    Como eu disse, eu compraria outro, SE fosse pra fazer o que estou fazendo, aprendendo, curtindo, sem noias. Se for pra curtir um violao, quando aprender melhor, pra tocar pra galera etc. Aí ja comeca a complicar.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Qr um violao de qualidade, ou pelo menos com som de violao, procure um takamine de pelo menos 1500 pra cima
    Obrigado, mas não quero esse tipo de violão auhauhauhauhauahuah

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mais alguém tem alguma opinião ?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu tenho um Tagima Montana, paguei uns 500 dinheiros, não sei se a Tagima ainda o faz, mas ele é bacana. Plugado eu não curto muito, pelo menos quando é pra gravar (no meu caso, violão + POD HD 500 + fone de ouvido), Dá pra ouvir o som chiando. Mas plugado em amp fica legal.

    Tem um vídeo meu tocando ele:



    tchedovollosky
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LucasBM
    eu tenho um tagima dallas tuner e acho ele bom, mas comparado aos dallas antigos esse ta pior

    o braço tá... como posso dizer mais ''fino'' justamente na parte de apoiar o dedão atraz do braço

    o som dele acustico ta um pouco diferente tbm dos dallas mais antigos, mas testa um mais antigo e o tuner pois pode ser que seja apena impressão minha.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então, a minha dúvida é entre o Dallas e o GF-1 mesmo...
    Parece que o Dallas é agradável pra muita gente, provavelmente vou comprar um.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu também ia comprar o Dallas, mas na loja testei o Montana e na hora desisti do Dallas. Som bem melhor, tem afinador e tals. Meu pai disse que pagaria a pequena diferença, então fui no Montana mesmo hahaha

    renatocaster
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    LucasBM

    Então galera, ultimamente nem tenho tocado guitarra mais (Simplesmente acabou a vontade sabe...) e o que mais tenho feito é tocar no meu velho Giannini Nylon (Que ganhei do meu irmão).

    Fala, cara!

    Bom, se vc realmente não tem mais vontade de tocar guitarra, então não há porque subutilizá-la, né? Acaba sendo mais viável vc pegar um violão mesmo, nesse caso.

    Infelizmente não posso opinar sobre os modelos de violão que vc citou, pois nunca cheguei nem perto de um desses, hehehe. E eu particularmente prefiro emitir opiniões de instrumentos que ao menos eu já tenha testado e/ou tocado ou que já tenha ouvido o som "ao vivo", pessoalmente.

    A verdade é que atualmente eu nem penso em pegar um violão pra mim, apesar de eu sentir falta às vezes. Mas se liga nas dicas que o pessoal está deixando aqui no tópico, achei algumas bem interessantes. Tomara que vc faça a escolha certa! o/

    Abs

    Vitor Afonso
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eita cara, eu por exemplo não consigo sair de perto da minha guita, e meu violão toco muito pouco. Mas se você realmente não tem o mesmo prazer em tocar guitarra vale mais a pena você trocar a guitarra por um violão. Tente testar os modelos de violões que você citou, se não for possível peça opniões a amigos, ou tente achar alguem que more perto e que tenha algum dos modelos. Aproveitando o topic pra perguntar, alguem ja tocou numa strinberg flying v clg 45 ?

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: LucasBM
    · votar


    Eu também ia comprar o Dallas, mas na loja testei o Montana e na hora desisti do Dallas.
    O problema do Montana é a falta de Cutway cara, mesmo com som melhor.

    renatocaster
    Bom, se vc realmente não tem mais vontade de tocar guitarra, então não há porque subutilizá-la, né? Acaba sendo mais viável vc pegar um violão mesmo, nesse caso.
    Exatamente cara, a guitarra perdeu toda a "Magia" pra mim entende. E agora que vou começar a trampar numa distribuidora aqui provavelmente vou começar a ganhar uma média de R$1000, então vai ser mais do que bom pra comprar um violão desse "Inicial", e no futuro talvez eu compre uma outra guitarra + amplificador (Melhores) ou outro violão.


    Agora entre Gianninis, será que há alguma diferença do GF1 pro GF3 ?

    Os modelos parecem ser diferentes, mas será que a sonoridade também é ?

    http://www.mundomax.com.br/_violoes_eletricos/kit_violao_giannini_elet rico_folk_sunburst

    http://www.mundomax.com.br/_violoes_eletricos/kit_violao_aco_eletrico_ natural_gf3c_giannini_capa_cabo_correia_acessorios

    A única coisa que pude perceber foi que o GF3 tem 21 trastes - o que pra mim é uma enorme vantagem.

    Então é essa a dúvida final:
    Na série de kits do mundomax, até no preço do Tagima Dallas (R$455 no boleto) qual vocês me recomendam ?

    E muito obrigado pelas opiniões galera.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vi o review do GF-2WS e vi algumas opiniões sobre ele. Parece ser um violão legal, Sapelle e talz.

    tt_tecnology
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    astrataranis
    Não concordo contigo, existe muitas diferenças de um som de um violão para outro violão, tipo o meu Tagima Dallas tem um som muito diferente do som de um Eagle dum amigo meu que custou 700$, existem diferenças sim.
    LucasBM
    Cara, se tu quiser um violão com o som puxado para os graves, compre um folk, folkzão mesmo, mas o que acontece é que o som venha sem o brilho(Hofma HMF-250, o som dele é se brilho, não sei ao certo se acontece com outros violões folk), mas se quiser um violão de som brilhoso, pega um jumbo ou um mini-jumbo, o jumbo, apesar de ser grande, é muito bonito(eu acho), além do mais, o som dele é puxado pros agudos e pros médios. Agora acho importante tu ver uns vídeos no u2be de cada violão e ver qual som te agrada mais.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology
    É exatamente o que to fazendo. Vi os vídeos desse Folk de Sapelle e do outro Jumbo de Sapelle, ambos da mesma série e talz. Preferi mil vezes o som do Folk.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [OPINIÕES] Trocar guitarra pelo violão ?