Ruido SG G400 Epiphone

    Autor Mensagem
    Head 2
    Veterano
    # jul/12


    Galera, comprei uma Epiphone G400 faded a 3 meses e faz um mês ela começou com ruídos ( hums) com a distorção ligada. Ela não sofreu nenhum dano nesse tempo. Bom, uso um meteoro atomic drive e um boss ds-1. Abri a perte elétrica da guitarra e estava tudo ok, fora isso, apenas tirei os parafusos do ds-1 outro dia para resolver um problema mas desisti. Liguei a guitarra em uma mesa de som de um colega e ela apresentou o mesmo problema, por isso conclui que não era o ampl. tmb liguei a guitarra do meu colega ( epiphone Les Paul Special) no meu equipamento e apresentou o mesmo problema, conclui, que não era a guitarra. Os cabos sempre foram os mesmos, por isso peso que não são eles, e a parte elétrica da casa tmb n sofreu alterações. O que pode ser, estou preocupado com a guitarra. Valeu!

    Tom.Morello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tmb liguei a guitarra do meu colega ( epiphone Les Paul Special) no meu equipamento e apresentou o mesmo problema, conclui, que não era a guitarra.

    A guitarra você já sabe que não é, não tem porque ficar preocupado.

    Pedais de drive geram ruídos, alguns pouco e outros menos.
    Mas creio que o que mais vai influenciar é a rede elétrica da sua casa, que provavelmente não é aterrada.

    Mas ocorrer esse ruído quando o drive tá ligado é normal.
    Dê uma pesquisada que você vai ver algumas coisas sobre isso aqui no fórum mesmo.

    Tom.Morello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Os cabos sempre foram os mesmos, por isso peso que não são eles

    Os cabos podem influenciar também, qual você está usando?

    Head 2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tom.Morello

    Santo angelo e um que n sei a marca que ganhei de presente em época de necessidade, hehe. Mas Humbuckers não deveriam dar nenhum ruido, certo?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    meteoro atomic drive
    talvez seja esse o problema

    Head 2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não, eu liguei nas caixas de um amigo e o hum continuou... a única preocupação é a guitarra mesmo, há a possibilidade de humbuckers darem ruido?

    Tom.Morello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Head 2
    Mas Humbuckers não deveriam dar nenhum ruido, certo?

    Com drive dão sim.
    Penso eu que o que causa o ruído é o excesso de drive.
    Se você pegar uns cabos melhores deve melhorar também.

    Eu tenho uma SG G400 da Epiphone também e quando aciono o drive o mesmo ruído aparece. Isso é normal, claro, se não for na excessivo.

    Tom.Morello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Head 2

    Quando você liga só a guitarra direto no amp o ruído continua?

    Symptom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Além da rede elétrica, às vezes tem ruídos se tem outros aparelhos eletrônicos ligados por perto. Mas também não pense que por ser humbucker vai ser zero ruído, principalmente com distorção.

    Head 2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tom.Morello Não continua não, apenas com a distorção mesmo

    Symptom juro que achava que os humbuckers eram zero ruido, hehe



    Vou na loja testar a guita com cabos novos e com um outro pedal e posto aqui se era aquilo mesmo, normal, ou se algum problema, valeu ;)

    Tom.Morello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Head 2

    Cara, pode confiar, sua guitarra não tem problema nenhum. Com drive o ruído é normal.
    Se te incomodar muito você pode buscar por cabos melhores, aterrar sua rede elétrica, ou ainda adquirir pedais que eliminam ruídos como o Noise Gate ou o Noise Supresor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido SG G400 Epiphone