Não consigo usar a guitarra como guitarra

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # jul/12


    bem,eu toco guitarra,mas acontece que na hora de compor,eu só consigo compor com acordes,sem riffs,solos e tals,vejam exemplo nessa música



    então,ai fica parecendo violão como puderam notar,eu acho legal sim,mas queria tbm saber compor riffs e solos e tal,coisa de guitarra mesmo,vs tem alguma dica pra q eu possa tentar fazer,tipo se tem algum treino assim..e obrigado a todos..grande abraço

    Night_Rider
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DuLopes
    Usa como cavaquinho hauha cara bota uma distorção ou um drive e vai fazendo uns riffs básicos dai com o tempo você vai melhorando.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    DuLopes

    Apesar de não conseguir ver ao vídeo aqui no serviço, acho que posso te dar um conselho:

    Isso vai de prática e tempo mesmo amigo, relaxa!

    Quais são as bandas e artistar de que gosta? Normalmente as influências sempre aparecem nas composições. Tente tirar as músicas das bandas que curti e tentar entender como eles compuseram os riffs e solos.

    Procure fazer aulas com um bom professor, isso ajuda MUITO!


    Abraço,
    See ya!

    Tomaz.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Dá pra ver que tu é iniciante, portanto vai estudar. Essas coisas aparecem com o tempo.

    DuLopes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cavaquinho foi boa kkkkkkkkkk

    Jim Marshall

    cara eu curto varias bandas e artistas,gosto de todo tipo de música mesmo,(exceto Funk)mas uma Banda q sou Fã,unica que digo ser fã mesmo é Van Halen!

    fel123
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mano, bota distorção e usa acordes com 5° por exemplo D5, C5 e assim por diante, já é um bom começo.

    Arakuta
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Uma boa dica pra riff e saber um pouco de escala... Voce pode usar os acordes com 5a como principais e tocar umas notas dentro da escala ...
    Exemplo disso: Enter Sandman (Main RIFF), Sad But True...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DuLopes

    Continue estudando, mas crie seu próprio estilo, não tem nada de errado em usar a guitarra limpa como vc fez, mas talves queira trabalhá-la melhor, usando Walking Bass, Chord Melody e outras técnicas mais apuradas que vc encontra na net.

    Para criar solos e Riffs, não é necessário saber teoria, vide muitos exemplos por aí, mas eu recomendo que vc aprenda a tocar bem, com um bom professor.

    Obviamente um equipamento melhor ajuda.

    Junto com a guitarra, treina essa voz também.

    sebber
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sebber
    · votar


    É como disseram, vem com o tempo. O que você ouve influencia bastante, mas nem sempre tem a ver com as primeiras músicas que compomos.

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DuLopes dica do proprio Paul Gilbert: aprenda a tocar musicas, muitas musicas!

    Depois que tu tiver as manha, fica mais facil.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    DuLopes

    Você já começou bem, gravando. Pegue um programa gravador do tipo multipista e grave novas ideias sobre a música, e tente acrescentar outros arranjos. Coisas como um dedilhado por exemplo, um powerchord talvez, ou o mesmo acorde em outra região do braço. E estude, procure ter no mínimo uma noção básica de teoria elementar. Muitas pessoas tem ideias maravilhosas estudando e isso pode te ajudar a melhorar a criatividade.

    Estude canto também cara. Não leve a mal, mas tá muito feio isso aí (rsrsrs).

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Sua guitarra parece afinada e o timbre tá bacaninha.

    DuLopes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    LeandroP

    pois é cara tá feio mesmo,mas eu acho minha voz é legal,se eu treinar melhoro bastante,e tbm acho q a vergonha ajudou a atrapalhar rsrsrs...mas acho q com treino e mais umas músicas eu já estarei cantando melhor,afinal acho q meu problema é afinação e ñ voz feia!!rsrsrs mas vlw as dicas pessoal,tô anotando todas aqui!! abraços!!

    Abixibarraba
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    jurei que era alguém com uma Tonante que não conseguia tocar e foi usa-la como remo ou abanador....

    ze_neto
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/12

    Q MUSICA GAY, PARECE COM ESSAS POHA DE RESTART KK

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ze_neto, você precisa ler as regras do fórum cara, só numa frase você quebrou pelo menos duas. Não é assim que conversamos por aqui:

    Q MUSICA GAY, PARECE COM ESSAS POHA DE RESTART KK

    Tune in, se liga.

    DuLopes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ze_neto

    vou desconsiderar sua opinião,quando souber se comportar como gente eu a levarei em consideração,obrigado!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DuLopes
    +1 pela resposta!!!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    overlappingcircles
    se você positivou o fdp foi lá e negativou,
    ze_neto
    mas é um zé mesmo viu, deve escutar slipknot porque o amiguinho escuta e se sente o rockeiro fodão. mas na verdade não passa de um zé.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DuLopes
    podem te dar mil e uma dicas.

    mas a melhor coisa q posso te dizer é o seguinte , mesmo que talves não seja o teu estilo , tenta tirar a base de umas 3 musicas do hendrix (de preferencia baladas , little wing , bold as love , angel ,hey joe , wind cries mary ), é um grande aprendizado , é só dai que voce começa a entender até onde a guitarra pode ir no limiar de base e solo.

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Que isso? É, estudar mesmo. E se quiser cantar estude também. A impostação da tua voz, teu timbre, a dicção, estão bem aquém de algum padrão de qualidade. Sem contar que a estrutura de versos da tua música está bem esdrúxula. Dica - tenha paciência, estude, estabeleça metas. E quando tiver condições, aí sim produza material, exponha. Porque as vezes a gente faz coisas sem ter um critério maior na questão do discernimento de qualidade, e acaba botando a carroça na frente dos bois!

    Não desanime com meu conselho, apenas busque estudar música, praticar mais na tua guitarra, pegar umas aulas de canto, "amadurecer" musicalmente. Você é bem novo, ta em tempo de ajeitar isso. Dai daqui a uns tempos, você verá um grande aprimoramento.

    Abçs

    DuLopes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pessoal,obrigado a todos,bom essa é apenas a primeira música,sei q posso muito mais q isso ainda,vou me dedicar ao máximo,apesar de ñ ter mt tempo por causa do trabalho,vou treinar o máximo q puder com a guitarra,nem q precise acordar de madrugada pra isso,....
    agora outra coisa,é sobre cantar,não tenho como fazer aulas,ñ tenho tempo mesmo,mas gostaria de saber se eu tenho jeito ainda ou sou um caso perdido já? pq vcs viram como minha voz é né..mais uma vez obrigado a todos..já tô fazendo outra música levando em consideração todas as dicas de vcs.. =)

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    DuLopes, não é querendo limitar seu talento, mas acho que o estilo de você cantar, meio sussurrado, sei lá, parece que você está tentando parecer ser uma coisa que não é.

    Não sei se fui claro, mas na parte de vocal meu conselho é não procurar parecer com ninguém, cante e só. Nas primeiras músicas o ideal é procurar fazer o simples mas com segurança.

    E não deixe de mostrar as próximas composições. Flw!

    DuLopes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sebber

    ñ sei se isso chega a atrapalhar,mas eu tava com muita vergonha quando gravei,acho q esse foi o motivo de cantar assim sussurrando...obg por outra dica,vou leva lá em consideração dá próxima vez ..vlw amigo

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Uma boa dose de Pantera, um pouquinho por dia vai ajudar bastante....

    iam.Thaís
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Em vez de você tocar o acorde "aberto", tenta tocar com power chords. Se não quiser, tenta colocar um pouco de overdrive pro som ficar com uma saturaçãozinha de guitarra. E coloca mais batida na música na hora de tocar sabe, em vez de seguir o ritmo clássico da batida a risca, tenta fazer umas batidas diferentes. Acho que é isso...ah e você também pode no final de tudo, gravar improvisando em algumas partes pra dar um toque mais guitarrístico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo usar a guitarra como guitarra