timbres de guitarristas

    Autor Mensagem
    gabriel_gunner
    Veterano
    # jul/12


    galera eu gostaria de saber como montar timbres como o de guitarristas famosos tipo malmsteen e paul gilbert
    akeles timbres bons para solar rapido se m q embole o som!
    eu tenho uma me-25 e sei como usar mas nao sei como combinar os efeitos para se ter um bom timbre!!

    OBS NAO ACHEI NADA COm ESSE DETERmINADO ASSUNTO NO TOPICO !!!!!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    bom você deve ter entrado no fórum a alguns dias né?
    meu primeiro conselho é que escreva de maneira correta, e é só esperar que daqui a pouco vai vir gente que entende do assunto te ajudar falow
    abços

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gabriel_gunner
    cara vc nao achou nada pq e algo impossivel de te ensinar via texto...vc precisa conhecer melhor seu equipamento...
    Plugue a guita e senta na frente do ampli...nao use a pedaleira ainda...apenas brinque com os knobs do amp e procure ali os timbres, da pra perder uma horinha pelo menos so pra rodar e testar todas as possibilidades q aqueles 3 knobs te dao...isso serve pra vc aprender a timbrar...sabendo mais ou menos o q vc precisa, parta pra pedaleira, ja sabendo q o timbre q vc procura e cheio de graves, por exemplo...ou tem os medios mais pronunciados...enfim, a ideia e aprender a buscar timbres com a guita no amp antes e dps partir pros outros recursos..lembre-se q a guita tem 2 caps ou mais, e botoezinhos q tbm tem funçao importante no timbre!

    thiago0gds
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Faça isso ai que o ALF is back falou.
    E com pedaleira ou qualquer equip, o negocio é sentar no chao, e ir funçando ate encontrar o que você quer, e claro sempre com o manual do seu lado.
    O que você não pode fazer, é desistir depois de tentar algumas vezes, porque você não vai conseguir o timbre que você quer em uma tentativa.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gabriel_gunner

    Siga o que o amigo ALF is back disse !

    Aliás existem ínúmeros fatores para alcançar um determidado timbre:
    Tipo de amplificador, captador que usa, encordoamento, pegada, etc.

    Essas coisas você só aprende na prática e fazendo diversos testes.


    Abraço,
    See ya!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Vou repetir o que já disse de outras vezes...presta atenção!

    Ainda que você tivesse a mesma guitarra/cordas/cabos/pedais/ampli de seus ídolos, ainda assim você iria perder um tempão para deixar o som igual, e em muitos casos não conseguiria.....muitas vezes ocorrem mudanças no estúdio.

    Contudo, é possível chegar a um som próximo, não tendo nada igual ao "ídolo".....para tal você têm que primeiro aprender a identificar no som deles o que lhe desperta tanto interesse, ex: Tipo de distorção? Qualidade do Sustain? Opacidade dos médios? Brilho dos agudos? Realce por modulações tipo Flanger ou Chorus? Ambiencia por reverb ou delays?...etc

    Para acostumar seus ouvidos a identificar e traduzir isso em regulagens FAÇA MUITO o que o ALF is back falou!!

    Boa sorte.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a timbres de guitarristas