Palheta diferente altera o modo te tocar?

    Autor Mensagem
    JoaoWylde
    Veterano
    # jul/12


    Galera, nao sei se é verdade, ou é so comigo...
    Eu comecei com palhetas fender, heavy, depois thin, e medium também, agora comprei 2 big stubby da Jim Dunlop, uma 3.0 e outra 1.0, estou achando as duas algo fantástico, como se fosse a Pick of the Destiny( tenacious D), eu consigo palhetar alternado com ela, coisa que eu nao conseguia com as fenders.. sei lá, ela dá uma estabilidade a mais na mão, me dá mais segurança.. O que vocês acham galera?

    ogner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Palheta diferente altera o modo te tocar?
    SIM. E o timbre tb.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JoaoWylde
    Palhetas Duras são melhores pra tocar rápido com a palhetada alternada mais são piores pra fazer batidas/ritmos .

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Palhetas Duras são melhores pra tocar rápido com a palhetada alternada mais são piores pra fazer batidas/ritmos .
    por isso que uso 3 palhetas diferentes... rsrsrs dependendo da musica que vou tocar... uso aquele porta palheta que fica no pedestal do microfone, é otimo...

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    nao...isso é absolutamente relativo...vc gosta de gema mole ou dura no seu ovo frito?
    Paul Gilbert e John Petrucci, por exemplo, usam palhetas finas...a do Paul nao tem mais do q 0,3mm de espessura...

    JoaoWylde
    vc deve usar sempre o q vc gosta mais, acha mais confortavel e menos impactante na forma de segurar...tem uma mulecada q quer tocar tudo igual ao slash, com correia no joelho, inclusive, e acaba se limitando, não pq o Slash é bom ou ruim, mas pq cada um é cada um
    a grossura e forma da palheta tem sim influencia no seu som, e na forma de reproduzi-lo...entao, mto cuidado, escolha o q vc gosta mais...simples assim!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back
    ????????????
    Deco_ufrj
    O Zakk Wylde bota um monte de palheta na lateral da guitarra hehe .

    De Ros
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back

    Positivado!

    Symptom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O Petrucci não usava a Jazz III?

    Quanto ao tópico, altera muito sim, pelo menos pra mim.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    JoaoWylde

    Palheta é igual sapato, amigo, vai experimentando até achar a que vira complemento de seus dedos e você não percebe incomodo algum.....não têm fórmula. Existem palhetas boas e ruins com relação a fabricação, mas não existe palheta melhor ou pior entre as bem feitas.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Symptom
    Tenho quase certeza .

    JoaoWylde
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vlw galera!
    Gostei mesmo dessa palheta dunlop, o som sai mais definido.. soa melhor (dizendo assim).
    Eu aprendi highway to hell como minha 1ªmusica, e até ontem eu só tocava ela com palheta para baixo no solo.. hoje saiu meio que automática a palhetada alternada, e eu gostei disso, vai me ajudar a desviciar da palhetada para baixo rs.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    De Ros
    auhauhhua vlw!

    Symptom
    na verdade, o Petrucci usava dunlops 0.9 e cordas 0.09 na epoca do When Dream and Day Unite (primeiro album do DT)...agora q ele nao é mais magrelinho e ficou todo bombadinho (como se isso tivesse alguma coisa a ver) ele ta usando 0.10...atualmente, ele usa palhetas grossas...algo em torno de 1.5/ 2.0...mais uma razão pra concluirmos q o calibre da palheta nao interfere em nada a velocidade...nos primeiros albuns do DT ele era lento? rs
    isso é questão de costume

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O tópico veio em boa hora, pois hoje mesmo peguei todas as minhas palhetas e testei elas uma por uma.

    Interfere na forma de tocar? SIM. Pode ser melhor ou pior para palhetada alternada ou batida.

    Interfere no timbre? SIM. A que mais gostei foi uma SG 0.9, pois deixou o som mais gordo, que é tudo que eu procuro no momento.

    Spect
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    big stubby da Jim Dunlop, uma 3.0

    Tenho várias dessas aqui, e tenho uma relação meio estranha com elas. Talvez por não terem flexibilidade nenhuma e não ter as laterais retas, assim tendo menos área de contato com as cordas, consigo tocar partes rápidas com um pouco mais de facilidade, porém me sinto um pouco menos no controle da situação, além do timbre ficar um pouco mais fechado com elas.

    Como são completamente diferentes das outras, evito usar só elas, para não desacostumar com as outras e, quando eu precisar usar alguma diferente, ainda conseguir tocar decentemente.

    Abixibarraba
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    V-pick screamer......foda d++++.....amo essa palheta....Junto com a dunlop roxa sao minha favoritas...so n gosto da v-pick pq é cara e qnd vc perde fica P da vida....

    Italo L
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pra mim não altera muito não mas eu gosto mais de 1.0 pra cima.

    marcioguita
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vpicks rules

    filipe.barcelos
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: filipe.barcelos
    · votar


    Abixibarraba

    tu acha a v-pick cara? da uma olhada nessas palhetas então ... rsrs

    http://www.redbeartrading.com/cart/index.php?app=ccp0&ns=prodshow&ref= MGP

    edit: estava olhando no site da v-picks e aquele kit jazz é bem interessante pra quem toca com jazz III, vale a pena dar uma conferida, aqui no Brasil deve ser dificil de achar essas palhetas neh

    abs!
    Filipe

    renatocaster
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Não consigo de maneira alguma tocar com outra palheta que não seja pelo menos do mesmo e tamanho e formato da Jazz III. Não sei se chega a ser uma limitação, ou apenas uma questão de costume, de adaptação.

    O fato é que eu não consigo tocar com palhetas maiores de jeito nenhum, hehehe.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    renatocaster

    Não consigo de maneira alguma tocar com outra palheta que não seja pelo menos do mesmo e tamanho e formato da Jazz III. Não sei se chega a ser uma limitação, ou apenas uma questão de costume, de adaptação.

    Eu usei essa palheta por uns 8 anos seguidos, também era igual a você...só conseguia tocar com a danada..rs

    Mas depois que conheci as Tortex minha vida mudou...kkk

    Hoje uso 3 tipos diferentes, depende da ocasião.

    Dunlop Tortex:

    Laranja .60mm
    Amarela .73mm
    Verde .88mm

    Vai de costume mesmo, eu acho as Dunlop Tortex mais bacanas do que as Jazz III. Hoje quando uso a Jazz III nem consigo segurar ela direito...rs


    Abraço,
    See ya!

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ALF is back

    nao...isso é absolutamente relativo...vc gosta de gema mole ou dura no seu ovo frito?
    Paul Gilbert e John Petrucci, por exemplo, usam palhetas finas...a do Paul nao tem mais do q 0,3mm de espessura...


    Concordo contigo !

    Paul Gilbert usa as Tortex Laranjas de .60mm


    Abraço,
    See ya!

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Jim Marshall
    tbm tenho problemas com a jazz III...atualmente uso a tortex azul...nao lembro o tamanho mas é proximo de 1.0

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palheta diferente altera o modo te tocar?