Sugestões de captadores para 2 stratos

    Autor Mensagem
    Rafa Cichini
    Veterano
    # jul/12


    Fala pessoal blz?

    Seguinte, tenho duas Fender Strato Standad (USA) e gostaria de deixá-las com sons com características diferentes.

    Minha idéia é ter uma com uma pegada mais moderna e pesada (cogito Humbucker na ponte) e a outra com uma pegada mais clássica.

    Dei uma olhada em uma série de captadores mas eu realmente não consegui decidir em qual se encaixaria mais para o que estou buscando.

    Uma delas tem o braço claro em maple (ano 2011) e a outra escuro em rosewood (ano 2010).

    O que acham que eu poderia fazer? Para terem uma idéia do resto do meu setup, uso um Fender Hot Rod Deluxe III e os seguintes pedais: (Vox 847, Fulldrive 2, OCD, TS9, MXR-402 (custom audio), DD-3 Boss, Phase 90 MXR, TR-2 Boss, SmallClone)

    Toco rock do clássico até coisas mais modernas e pop rock...

    Conseguem me ajudar em quais seriam boas opções para o que estou buscando?

    Abs

    Victor Campana
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pow depende... se vc tiver dinheiro compra uns seymon ducan caso não compre algum malagoli ou cabrera que a galera do forum elogia bastante pelo custo x beneficio

    Rafa Cichini
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Estou disposto a gastar um pouco mais, nem que eu faça uma só agora e depois quando der mando a outra.

    A dúvida é quais modelos valem a pena... mais do que qual marca comprar...

    Elas estão com os caps originais da fender standard, mas como tenho duas elas tem o som praticamente iguais.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rafa Cichini
    cara os captadores que vem nela são bons, não são qualquer um não
    se for pra trocar, eu trocaria de uma só
    Toco rock do clássico até coisas mais modernas e pop rock
    ja pensou nos texas special? eles são mais voltados pro blues, mas tem uma saida legal, e te daria um timbre do caramba

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Rafa Cichini

    Aliás, o ideal seria se você trocasse os captadores de apenas uma guitarra, de modo a ter uma referência melhor.

    Eu colocaria um Seymour Duncan Stag Mag SH-3. Trata-se de um humbucker (bobina dupla) de ganho moderado e que, segundo o fabricante, ao splitar (cancelar uma das bobinas) o timbre fica como um verdadeiro single (o que não acontece com outros humbuckers).

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Rafa Cichini

    Por favor, poste a sua dúvida neste tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de captadores para 2 stratos