Uso de acordes no jazz e na musica brasileira - Santo Angelo internacional - Mateus Starling

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12


    Aula que acabei de fazer para o canal internacional da Santo Angelo. Uso de acordes no jazz e na musica brasileira.
    http://www.youtube.com/watch?v=f283ver1WyY&list=UUAMVQH-NuIuLYCmIUYsdi Fg&index=1&feature=plcp

    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12
    · votar




    flavio guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    SONZERA ÉM MANO ?

    Pago pau pra esses estilos ... quem toca isso ae, COMANDA !

    Muito BOM !

    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    flavio guitar rs....obrigado Flavio, mas como um pouco de direção e dedicação qualquer um pode tocar jazz, musica brasileira, fusion e o que vier.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/12
    · votar


    mateusstarling
    Belo video Mateus, explicação bem interessante, gostei dos exemplos q tu deu no video, bom pra galera pesquisar.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mateusstarling

    Bom vídeo. Bom ver as participações de profissionais guitarristas aqui no fórum. Estudar acordes é algo tão imenso e aparentemente interminável... vale sempre a pena pegar dicas mais práticas como essa, que nos estimula a estudar mais. Continue postando coisas. Obrigado.

    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mateusstarling

    Muito bom o vídeo, futuramente eu vou querer aprender jazz, pois parece ser um estilo em que os músicos tem muito a ganhar.
    Sempre gostei dessa ideia de tocar acordes durante os solos, e no jazz isso parece ser fundamental né?

    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    brunoepronto Valeu mais uma vez Bruno.

    MarcosBorba Obrigado e vc falou tudo, acorde é uma imensidão oceanica, tem sempre algo para formar com apenas 12 notas.

    Electric Eye Obrigado. A guitarra te da essa possibilidade de improvisar usando os dois elementos, acorde e single lines, coisa que instrumentos de sopro não, portanto, poder usar isso é uma grande ferramenta.

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito bom mesmo, Mateus. Sou um grande admirador de seu estilo de improvisar.
    Parabéns!

    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leandroantonioli Muito obrigado Leandro. Fica com Deus.

    clebergf
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mateusstarling

    Belo vídeo. Ótimas dicas para entender a diferença e similaridades dos estilos...

    carlcarl
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mateusstarling
    muito obrigado por estas preciosas dicas.meus parabéns pelo teu talento.
    ja que estamos falando de acordes,vou pegar carona na tua aula e dizer que postei uma jam dedicada aos acordes.
    tem um contrabaixo + violão solo + loop
    a proposta é que os participantes façam o acompanhamento das BT.
    caso esta mensagem seja considerada inadequada,peço desculpas desde agora mas a minha intenção é somar.
    abç
    Carl

    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    clebergf Muito obrigado irmão.

    conias
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tenho vontade de aprender jazz,mas nao sei por onde começar,rsrsrs.Deus abençoe o mateusstaling,com seu talento.

    mateusstarling
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    conias Obrigado. Começa ouvindo os mestres, assimilando a linguagem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uso de acordes no jazz e na musica brasileira - Santo Angelo internacional - Mateus Starling