<<<<<<<<<<<<Bullet with butterfly wings cover by Night Rider>

    Autor Mensagem
    Night_Rider
    Veterano
    # jul/12


    Faz tempo que não entro aqui no forum, gostaria que avaliassem essa cover que fiz vlws.
    http://soundcloud.com/sergiolouren-o/the-smashing-pumpkins-bullet

    Night_Rider
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    up

    Frankie
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Caralho, cara, num sou fã de Smashing não, acho uma banda estranha, mas puta que pariu, a qualidade ficou do caralho. Muito mesmo.
    Nem posso comparar com a original que não escutei, mas caramba, sem babação-de-ovo, ficou demais.

    A única do Smashing que gosto é aquela da abertura de Smallville.
    Manda mais cover, bicho. Gostei da qualidade do bagulho!
    ABç.

    Night_Rider
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Frankie
    valeu cara,tem varias covers minhas no soundcloud só dar uma pesquisada no meu profile valeu.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Night_Rider
    Cara, realmente muito bom.
    Como curto a banda e a música, só para não passar batido, vou destacar algumas coisas que percebi para uma crítica construtiva, cabe ressaltar que poucas pessoas perceberiam em um show ao vivo (como disse, está muito bom), então não se preocupe muito:

    Timbre: nas partes mais pesadas seria legal um som mais fuzz (no original ele deve usar um Muff, mas mesmo um Tone Bender fica muito bom), parece que você está usando distorção ao invés de fuzz, falta o mid-scoop e o peso que o fuzz dá nos trechos.
    No 2:28 - 2:42 o timbre ficou esquisito, não sei bem qual o efeito que usou, soou bem diferente do original... mas a execução ficou boa (comento mais abaixo), até melhorando quanto a essa percepção.
    Na parte final, o timbre ficou estranho, bem digital, lo-fi (falo do timbre, não sei se o equip é ou não), parece pitch shifter... Com um wah bem timbrado ou mesmo um envelope filter dá para conseguir timbre melhor e/ou parecido.
    Na base "normal" nem parece cover, muito parecido com o original.

    Execução: no trecho 1:35 a 1:46 por vezes interrompe a nota prematuramente, cortando o som antes do tempo que a nota ressoaria.
    Em 3:27 erra o "cage!" e a pegada da bateria, perdendo o impacto desse instante da música.
    No final, não sei se há erro de execução ou efeito que aparenta pitch shifter, algo assim.
    Na base nem parece cover, muito parecido com o original, também na execução.

    É isso, uma avaliação pessoal que pode estar com vários erros, inclusive. Caso não curtir e disser "faz melhor", pode ficar satisfeito com seu ego, acho que não faria, é só crítica construtiva mesmo. ;)

    Abraço

    Night_Rider
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    FBlues_rock
    Valeu cara essas suas dicas são muito validas,realmente era um muff que foi usado na gravação original só que quando percebi a musica já estava quase toda gravada,e os erros que tem em algumas partes foram esses mesmo citados e no solo final foi um shifter mesmo pq não tenho wah ainda,valeu pelas dicas cara.

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Night_Rider
    no geral achei bom.
    só achei o timbre da guitarra um pouco seco demais, mas nada grave. dá pra melhorar, mas tá com um nível bem legal.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Gostei......gosto de Smashing e suas guitarras esquisitas, muitas vezes essas bandas me surpreendem mais com suas guitarras estranhas do que os fritadores "sou fodão"......gosto dessa barulheira tosca.....(no bom sentindo)...isso prá mim é o espírito Rock´n´roll, que falta em muito neguinho por aí.

    E isso aí "moleque" vamô fazer barulho....muito bom!!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Night_Rider
    Velho, na boa, acertou em cheio! Quando comecei a curtir Smashing Pumpkins (isso há mais de 15 anos, se não me falha a memória) foi por causa desse som aí!

    Bom, não vou chover no molhado, realmente alguns timbres podem sim ser melhorados, mas nada que não faça de sua gravação uma excelente gravação!

    Parabéns mesmo!


    Kleber Blacklock

    Night_Rider
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu galera pelos comentários e pelas dicas.

    GRRS
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Night_Rider

    Antes de qualquer coisa, Smashing Pumpkins é foda... Na minha opinião de merda, o Billy tem um dos timbres de strato mais fodas de todos os tempos, o cara é muito subestimado como guitarrista

    Quanto ao cover... cara, ficou muito bom msm. Só tenho uma crítica, na minha opinião faltou peso na musica, tenta usar um fuzz ou um muff pra ver se melhora

    Os eventuais errinhos foram passáveis. Ao meu ver nenhum deles foi gritante ao ponto de prejudicar a musica

    E vê se grava mais coisas deles, é bom pra dar uma variada no ciclo Blues-Guns-Metallica-Zakk-Malmsteen que tem aqui no fórum

    Abs

    Night_Rider
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    GRRS
    pode crer cara,gosto de tocar coisas que andam meio que fora de moda kk

    tomcykman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Night_Rider
    não curti muito a música, mas tu mandou benzão!

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<<<<<<<<<<<Bullet with butterfly wings cover by Night Rider>