Autor |
Mensagem |
Leonardo Braga Veterano |
# jun/12
estavo com um amigo guitarrista e o captador do meio da minha guitarra é um pouco solto ai ele falo pra afroxar os outros captadores que eles trabalhariao melhor um pouco soltos isso é verdade ?
|
Drinho Veterano |
# jun/12
· votar
Leonardo Braga
ahn?
como assim solto... voce se refere a altura dos captadores em relação as cordas?
|
# jun/12
· votar
isso tipo tem uns parafusos do lado dele ai deixar ele mais solto
|
Arimoxinga Veterano
|
# jun/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar
Leonardo Braga
esses parafusos só mudam a altura do captador, se for para deixar solto retire eles hahahaha.....
cara isso não faz sentido para mim
Peace!!
|
# jun/12
· votar
ai voce aperta ele ai quando voce meche nele ele nao vai pros lados o que eu quero diser é afroxar la no parafuso ai ele fica mais solto e consequentemente ele vai ficar um pouco mais baixo em relaçao as cordas
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jun/12
· votar
Leonardo Braga falaram besteira,deixe os captadores em torno de 5mm de distância das cordas.
Aproveite e pergunte para seu amigo,como um captador "trabalha",e explicar porque o capotador frouxo,trabalha melhor.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/12
· votar
Leonardo Braga
Cara isso não existe, a única coisa real é regulagem de altura, para aproxima-los ou afasta-los das cordas.
Posso falar uma GRANDE bobagem, mas se existisse a possibilidade de deixa-los "frouxos", ao meu ver, haveriam perdas. Captadores são magnéticos, desta feita, "frouxos", haveriam falhas na captação em decorrência do movimento do mesmo.
|
# jun/12
· votar
blz,entao é melhor deixar eles apertados obrigado pela ajuda
|
# jun/12
· votar
tipo tem como deixar eles frouxos voce afroxa la nos parafuso ai tipo voce meche o captador com a mao ele vai pra um lado e pro outro tipo pra cima e para baixo se voce aperta ele nao faz isso
|
Del-Rei Veterano |
# jun/12
· votar
Cara, isso é viagem.
O que você tá falando é em relação aos parafusos pra ajuste de altura dos captadores. Cuidado.
O que vai mudar se você mexer neles é que eles irão captar com mais ou menos intensidade a vibração das cordas. Mas não tem a ver com deixar frouxo pra ter melhor desempenho.
2 conselhos:
- Não mexe nesses parafusos. - Presta atenção nesse teu português, porque tá triste ler seus posts.
Um aceno de longe!!!
|
# jun/12
· votar
Entao é isso que eu quero diser com faser eles trabalhar melhor é captar com mais intensidade a vibraçao das cordas valeu pelas dicas
|
Del-Rei Veterano |
# jun/12
· votar
Captar com mais intensidade não significa melhor desempenho não, cara.
Mas beleza. Boa sorte ae.
Um aceno de longe!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/12
· votar
Del-Rei A gente vê cada coisa aqui........ Abç
|
# jun/12
· votar
Ta mas espera ai e o meu captador do meio que veio frouxo assim de fabrica eu vou deixar ele com 5 mm tambem
|
Jonatas Edward Veterano |
# jun/12
· votar
Leonardo Braga Não mexa nos seus captadores, é melhor garantir tudo, ainda mais que ninguém aqui do fórum parece ter ouvido falar sobre isto. E acho que seu amigo estava zombando de você, mas de qualquer modo, peça uma explicação do porque que isto acontece e se ele fez isto na guitarra dele, e como se faz isso. E uma outra dica seria melhorar teu português, não estou zombando de você e muito menos te criticando, mas realmente é difícil entender seu português.
|
Curly Veterano |
# jun/12
· votar
Mauricio Luiz Bertola
A gente vê cada coisa aqui........ Abç
Isso não é nada, veja o que o futuro lhe reserva, rs...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/288687/#8339598
|
Nefelibata Veterano |
# jun/12
· votar
afroxar captadores para ele ter um desempenho
como diria minha falecida avó: é cada uma que parece duas!
|
Bog Veterano
|
# jun/12
· votar
Eu até imagino o que pode ter acontecido.
O cara foi lá e "afrouxou" os parafusos - i.e. levantou os captadores. Como isso dá um aumento perceptível de volume e ganho, ele concluiu que eles estavam "trabalhando melhor".
Será?
|
ALF is back Veterano
|
# jun/12
· votar
nossa...eu tinha entendido q ele queria afrouxar os enrolado de arame opkSAOKSPAOKpkoas
??????????
|
marcioguita Veterano |
# jun/12
· votar
Qqr vibracao vai reduzir o sustain.
|