Mito ou verdade?

Autor Mensagem
RenanPa
Veterano
# ago/09


Já ouvi falar que desplugar o cabo da guitarra ou do amplificador com o amp ligado pode danificar o jack da guitarra ou o cabo ou o amp,

isso ja me aconteceu algumas vezes, mas nao costumo fazer, quando acontece é acidentalmente, ou por outra pessoa... tenho notado ruidos quando ligo a guitarra, pode ser um barulho normal do amplificador... mas pode ser por causa disso? alguem já danificou seu equipamento por esse motivo?

comentem ae, abraço.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


RenanPa
É verdade, do mesmo jeito que tomar leite e comer manga faz mal a saúde.

guitar_quadra
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien

Então devo tah morto....jah fiz batida de manga com leite...bebi veneno!

Super Hero
Veterano
# ago/09
· votar


RenanPa

bem, nunca ouvi falar sobre alguém que tenha danificado seu Equipamento por fazer isso. Mas se até condições climáticas interferem no timbre do seu Instrumento, acho que isso também pode interferir sim, todo cuidado é pouco...

tenta evitar esses acidêntes passando o cabo entre a correia, e afastando curiosos!

espero ter ajudado
Abraço

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/09
· votar


RenanPa
O único problema é aquele 'pop' incômodo aos ouvidos, mas não estraga não. O negócio é diferente quando você puxa o cabo acidentalmente com muita força (como quando você está tocando, dá uns passos, pisa em cima do cabo e ele desconecta), aí sim pode danificar.

guitarclub
Veterano
# ago/09 · Editado por: guitarclub
· votar


RenanPa
que eu saiba, desplugar o cabo da guitarra com o amp ligado pode estragar é o falante do amp por causa daquele barulho que faz, já que o falante nao foi projetado pra reproduzir aquele barulho...
mas nao sei se é verdade

editando só pra reforçar o que o zaqueu_grunge disse:
o cabo ser desplugado "brutalmente", acidentalmente ou nao, aí sim pode danificar o cabo, plugs ou quem sabe até os jacks, vai saber...

Slash_1989
Veterano
# ago/09
· votar


RenanPa
eu conheço um cara que uma vez desplugou propositalmente o cabo da guitarra dele...
uma semana depois ele tava tocando num show e a correia arrebentou, a guitarra se espatifou e nao teve conserto! NUNCA faça isso com a sua guitarra!

hauhdeuhauewhdausdhasu

mas agora falando serio... qdo vc despluga o cabo, da akele estralo no som, talvez esse estralo possa prejudicar os falantes mais vagabundos... num sei, talvez seja isso!

Jeison_Andre
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
É verdade, do mesmo jeito que tomar leite e comer manga faz mal a saúde.




não faz mal não, ja fiz isso algumas vezes, não da nada...

guitarclub
Veterano
# ago/09
· votar


Jeison_Andre
falam que essa lenda foi criada porque os escravos podiam comer mangas a vontade, mas os senhores das fazendas nao queriam que eles tomassem leite das vacas, entao falavam que fazia mal consumir os dois pros escravos nao roubarem leite. mas vai saber se é verdade...

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


guitar_quadra
Jeison_Andre
Apresento-lhes a ironia.

felipervilha
Veterano
# ago/09
· votar


Jeison_Andre
não faz mal não, ja fiz isso algumas vezes, não da nada...

Eu acho que isso foi uma ironia não?? ¬¬'

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


tenta evitar esses acidêntes passando o cabo entre a correia

an?

betolive
Veterano
# ago/09
· votar


pessoal tô entrando de gaiato aqui pra ver se alguem vai no meu tópico. tentando tocar Steve Vai - For the Love of God. Fiz esse som que gravei usando uma guitarra groovin (que Deus me ajude).
Entra aí pessoal, da uma opinião aí.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214868/

Van_Lorien
Veterano
# ago/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


betolive
-1
Ninguém tem obrigação de entrar no teu tópico, não fica enchendo o saco pra que entrem.

betolive
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
Valeu cara.

Slash_1989
Veterano
# ago/09
· votar


betolive
vai levar suspensao!

betolive
Veterano
# ago/09
· votar


Slash_1989
Pega leve cara, não precisa tanto.

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


O único problema é aquele 'pop' incômodo aos ouvidos, mas não estraga não. O negócio é diferente quando você puxa o cabo acidentalmente com muita força (como quando você está tocando, dá uns passos, pisa em cima do cabo e ele desconecta), aí sim pode danificar.
Ou pode até remoer a rosca se for akeles plugues ruim pra caramba.

Mas do mais isso é frescura do povo que num tem o que fazer e fica invendando isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


RenanPa
Cara, apenas evite desplugar ou plugar sua guitarra com o volume do amp aberto. O que danifica "jack" é plugar o cabo sem dar volta na correia.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cara, apenas evite desplugar ou plugar sua guitarra com o volume do amp aberto. (2)

No manual do meu Frontman clone tá escrito:

Ligar:
Amp desligado -> volume "0" -> plugar cabo -> ligar amp

Desligar:
Volume "0" -> desplugar cabo -> desligar amp

Abs

RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que danifica "jack" é plugar o cabo sem dar volta na correia.

Nunca tinha feito isso, como faz?

felippecg
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que danifica "jack" é plugar o cabo sem dar volta na correia.

Nunca tinha feito isso, como faz?


RenanPa
Veterano
# ago/09
· votar


a minha guitarra é uma les paul, no caso vc passa o cabo por cima e pela frente do pino traseiro da guitarra(de engatar a correia), é assim? não vejo diferença, em que isso ajuda?

Abigobaldo
Veterano
# ago/09
· votar


Nunca tinha feito isso, como faz?

pega a guitarra com a correia, e antes de botar ela no jack, passe ela por dentro da correia, do lado do pino da "bundinha" da guitarra, ae deixa uma sobrinha de cabo e bota no jack ;)

Saint_Vai Hideki
Veterano
# ago/09
· votar


Quando fui na casa do meu tio ele tinha acabado de comprar uma guitarra e um amp novo, meu primo sapeca do jeito que é foi dar uma de malandrao e ia desplugar o cabo do amp enquanto ele tava tocando pra familia. Quando meu tio estava tocando e percebeu que ele ia fazer aquilo ele disse ao meu primo que se ele fizesse isso o amp ia explodir.
Meu primo nunca mais tocou na guita ou no ampli do meu tio.

Math Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


O único problema é aquele 'pop' incômodo aos ouvidos

Realmente pop incomoda os ouvidos

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
No meu tá...

Plugando : Plugar Cabos, ligar todos os aparelhos eletronicos antes (pedais, pedaleiras) , esperar estabilizar, ligar amp, esperar 3 minutos, desligar standby.

Desplugando: Ligar Standby, esperar 3 minutos, desligar amp, desligar aparelhos eletronicos, desplugar cabos.

Eu sempre deixo no standby quando vou plugar ou desplugar, logo, nos que não tem, eu aconselho a desligar o amp, sempre.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Manubio
Qual é seu amp?
Abs

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Laney VC-30...

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Manubio

Deve dizer no manual pra manter o volume sempre no mínimo antes de ligar/desligar, certo?

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mito ou verdade?