Autor |
Mensagem |
Yamagari Veterano |
# jun/12
Iai pessoal.
Eu tou com uma dúvida sobre quais escalas eu poderia usar em um certo tom.
Por exemplo, no tom de C eu poderia usar a escala maior de C, escala pentatônica maior de C, escala menor de Am e escala pentatônica menor de Am.
Isso está correto? E eu gostaria saber se tem mais outras que eu poderia tocar.
Valeu pessoal. Aguardando respostas!
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
|
El_DoradoUK Veterano |
# jun/12
· votar
Yamagari Dependendo dos acordes da base, pode usar os modos gregos. Pode usar os arpejos de C maior.
|
Yamagari Veterano |
# jun/12
· votar
Mas, estas escalas que citei estão corretas para o tom de C? E tem outras escalas que eu poderia usar?
|
Vinnas Veterano |
# jun/12
· votar
Se vc está em C, não modula, ñ pega acorde de emprestimo modal, nada, vai usar as "brancas do piano" A B C D E F G. As combinações dessas notas vão ter vários nomes: penta maior de C, penta menor de A, E-G-B = arpejo de MI menor; etc etc etc
|
Vinnas Veterano |
# jun/12
· votar
Se a música ñ for modal ñ precisa usar/pensar em modos. Caso, p ex, ele fique tocando a vida toda Dm-G pode-se usar e pensar Ré dórico. Que são as mesmas notas de C maior, no fim das conta
|
Yamagari Veterano |
# jun/12
· votar
Me desculpe, mas, eu não entendi.
|
Alex Eclectic Guitar Veterano |
# jun/12
· votar
Tbm concordo com o Vinnas, e você pode utilizar arpejos, cromátismos e talz, tudo vai depender da sonoridade que vc quer "extrair" da sua guitarra naquele determinado momento.
|
Daniel.fmc15 Veterano |
# jun/12
· votar
o que é modal??
|
Yamagari Veterano |
# jun/12
· votar
Aaahhhh, saquei!
|
Carlos-Ot Veterano |