Autor |
Mensagem |
tevo guitar Veterano |
# jun/12
Olá pessoal blz pessoal venho pedir ajuda de vcs nessa duvida, quero por uma floyd top na minha ibanez rg, to equipando ela de pouco, ja coloquei dois evolutions, e agora é a ponte. Enfim, to em duvida entre essas duas floyd roses, sei que todas duas são tops, mais to em duvida, a gotoh é mais facil de achar aqui no brasil, a floyd rose original eu tb sei onde encontrar, mais gostaria de saber, qual a melhor em construção, acabamento, afinação, etc?
A original eu ja ouvi falar que não precisa de adaptações pra por em ibanez, mais e a gotoh caberia perfeitamente na minha ibanez?
qual vcs me recomendariam, enfim qual a melhor? vlw galera
|
Jim Marshall Veterano |
# jun/12
· votar
tevo guitar
Eu tenho ferragens Gotoh em duas das minhas guitarras.
Na Ibanez RG350 precisou apenas aumentar um pouco o bloco para a ponte. Fazendo com um Luthier de confiança não tem erro.
Sou apenas elogios para a Gotoh, nota 1000.
Abraço, See ya!
|
tevo guitar Veterano |
# jun/12
· votar
Jim Marshall Desculpe a ignorancia, mais que bloco se fala? vlw brother
|
Nefelibata Veterano |
# jun/12
· votar
tevo guitar
realmente nota 1000 pra gotoh, jah faz quase uma semana q não afino a guita descendo a mão na floyd sem dó. nota 10.
|
Jim Marshall Veterano |
# jun/12
· votar
tevo guitar
Digamos que terá de cavar madeira onde a ponte repousa para poder colocar a Gotoh, pois normalmente ela é um pouco mais larga do que as pontes convencionais.
Na dúvida entre no tópico do Bertola e exponha a sua dúvida por lá.
Abraço, See ya!
|
jigo__ Veterano |
# jun/12
· votar
vai ter q aumentar um pouco o back box, mas meu luthier fez isso na minha e nem percebi qq diferença seja estética ou na tocabilidade, isso ai é um trabalho simples e tranquilo de fazer pra quem tem os equipos certos...
sou só elogios com a floyd gotoh tb, mas ja tive a original e nunca tive nada de problema tb, então pegue a mais barata das duas e seja feliz!!
abçs
|
STRONGHOLD Veterano |
# jun/12
· votar
Aproveitando o tópico... Alguém mais tem uma floyd rose original? Vou ter a chance de pegar uma por não muito mais do que a gotoh, gostaria de saber se ela é melhor do que a gotoh, parece que a OFR é lenda 0o
|